Futebol é só resultado mesmo. Se Diniz não vencer, vai rodar!
Tenho defendido sistematicamente Diniz aqui. Não pq gosto dele ou nada, mas pq o ele realmente fez o time melhorar. Embora esteja vendo essa evolução e, aliás, todos os comentaristas esportivos e especialistas de futebol falam o mesmo. Se Diniz não começar a ter resultados LOGO, não vai adiantar. Até agora, muita coisa aconteceu, fomos roubados várias vezes pela arbitragem, perdemos gols infantis em várias partidas e perdemos pontos fáceis de serem conseguidos por causa de detalhes.
No futebol, você pode ser 99% ótimo, mas se não for 100%, se não puser a bola pra dentro, não adianta. Aqui vou dar alguns exemplos. Barcelona e Chelsea, final da UEFA Champions League 2012. Barcelona talvez foi o time de futebol mais completo da história, talvez o melhor de todos os tempos. Barcelona dominou o jogo todo, Chelsea se defendeu e meteu duas bolas no gol. Chelsea deve ter chutado 2 vezes no gol, mas foram as duas vezes que deram um dos títulos mais históricos pra eles.
Na vida é assim tb, não adianta vc ter o melhor currículo do mundo se no fim quem vai ficar com a vaga de emprego é o cara que fez apenas o necessário para conseguir. Ser muito bom e fazer coisas vistosas é bom, mas só oq faz vc ser lembrado e oq traz alegria é o resultado, a taça.
Os jogadores tem que começar a entender que oq importa é eles saírem com a vitória de campo, independente do q precise acontecer. Só a vitória importa.
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
Eu vou ser bem sincero, eu já não estava assistindo jogo do sp com regularidade a um tempo, o Diniz me fez voltar a ter vontade de assistir, já que mesmo sem novas contratações, eu vejo uma evolução no time que não vi em nenhum dos ultimos tecnicos que passaram.
E ai vamos lá, eu concordo com todos que resultado é o que prevalece, mas convenhamos que se as chances que o SP perde, tivesse resultado em gols, o SP sem duvida seria considerado o melhor ou o segundo melhor time do BR no momento. Alguém duvida disso?
Meu sentimento é o seguinte, se o Diniz sair, eu voltarei a parar de assistir jogos, já que não vejo no Brasil nenhum técnico de qualidade além dos mesmos que fracassam todos os anos e não mudam o futebol retranca/contra ataque.. E ai essa historia de tecnico gringo já não me desce mais também, já que todos são a mesma historia, vão bem no começo mas depois que saem, o que deixam de patrimônio é um monte de pé rapado de times sul americanos, ou seja, hoje acredito que estamos com um tecnico que treina bem SIM, que teve a infelicidade de pegar jogadores que não tem confiança de fazer gol mas que tem seguido sua filosofia.
E por mais que a torcida gosta de ser do contra, ela só mostra que não quer mudança coisa nenhuma, já que quando tentamos ressuscitar o futebol ou renovar, na primeira derrota joga pedra, a verdade é que o futebol está morrendo e nós estamos ajudando a isso acontecer mais rapido.
Muito bom sua sinceridade. Eu penso igual. Temos q dar tempo aí Diniz pq ele tirou alguma coisa de um clube q tá muito tempo sem nada. Ele foi oq melhor entendeu o SP. Porém, nem o Muricy, qnd aqui estava, aguentou a pressão da torcida qnd caiu na libertadores. Esse é o campeonato q nós mais amamos. Temos q fazer uma apresentação digna da nossa história.
Penso o mesmo. Sempre que eu me questiono se seria melhor o F Diniz sair eu me lembro de todos os últimos técnicos que passaram por aqui e faziam o time jogar parecendo q tava todo mundo parado, sem ultrapassagem, só chuveirinho, 1 chance de gol por jogo, quando o time perdia um gol claro já dava pra ter certeza q n teria mais nenhuma chance, n ia fazer mais nada o jogo inteiro etc... E quem sabe a moeda n caia de pé e o Diniz finalmente desencante e faça a equipe conseguir os resultados. Prefiro apostar nisso do que contratar um Mano Menezes que jogue 1 mês de bom futebol e depois fique manjado
Queria saber mesmo é onde rolou essa final da Champions de 2012
Se o Diniz fosse um técnico consagrado, poderia lhe dar mais tempo ou ter mais paciência. Mas não é o caso. Nunca foi um treinador de primeira linha, talvez seja no futuro, mas não é. Com certeza é fraco pra comandar um time gigante como o Tricolor e ele já está sentindo. Os resultados não vieram como esperava e a paciência acabou. Se ele conseguir uns resultados bons na Libertadores já tá bom demais, mas ficou claro que o São Paulo FC com todo o peso da sua camisa precisa de um técnico de nível internacional para dar confiança aos craques do elenco. O tempo do Diniz está acabando. Vamos buscar um novo treinador? Já está na hora.
Gostei do texto. Assim, o São Paulo, pelo momento que vive, a seca, precisa muito mais de resultados do que de jogar bonito. O São Paulo precisa ser campeão, e se jogar se defendendo, na retranca, pra vencer por 1x0 for a solução pra isso, estou de acordo. Claro que prefiro o futebol ofensivo, mas no momento o que eu mais quero é título, não importa como o time jogar.
Eu não acho que posse de bola se resume em jogo bonito, toquinho de lado e pra trás não é jogo bonito. Pra mim, jogo bonito é aquele passe diferente, aquela criação de jogada rápida, aquela finalização que obriga goleiro a fazer milagre ou que risca a trave quando bate com consciência, uma marcação sólida, isso que é um jogo bonito. E nos 2 últimos jogos não foi só a derrota, tudo o que eu citei eu também não vi (principalmente nos segundos tempos), e claro que precisamos do resultado, jogar bem é só parte de ganhar um campeonato, o resultado é necessário não importa como ganhe os pontos e se Diniz não é capaz de trazer, tem que contratar alguém que seja. Com Aguirre, o time nunca jogou bonito, mas ganhava
Negócio é q o Grêmio foi campeão a pouco tempo atrás nesse estilo. Querendo ou não é um dos melhores estilos de jogo da atualidade. E, querendo ou não, era o estilo do SP de 92/93 q nem atacante tinha. O problema é q aquele time da década de 90 tinha dois alas fenomenais, fora q tinha um meio campo poderoso c Raí e Cia. Hj temos de força no meio Daniel Alves e Tchê Tchê...Igor Gomes não faz gols e não chama responsa...nosso ataque é o Pato, Victor Bueno e Anthony, os caras tem talento, mas vc não vê q eles são do tipo q vão resolver num lance se precisar...isso q é complicado...quem é q temos q pode pegar uma bola e tirar um coelho da cartola? Temos q ter dois jogadores desses no mínimo no time
Olha eu concordo. Só que tem que dar tempo pro cara trabalhar. Klopp por exemplo chegou em 2008 no Borussia Dortmund, vindo do Mainz um time pequeno sem nunca ter ganhado nada, mas tinha feito eles jogarem relativamente bem prum clube pequeno. O primeiro título No Borussia só veio em 2010. No Liverpool também precisou de tempo para ganhar taça mesmo tendo um super elenco.
Se não classificar na Libertadores, tem que fazer uma análise fria - não na emoção, na raiva de uma eliminação - e se ficar comprovado que o técnico cometeu vários erros, não fez o time jogar bem coletivamente e tinha elenco pra ir mais longe, aí pode ser trocado se houver uma opção boa no mercado. Hj vejo o time com alguns problemas principalmente de elenco - contusões e tb qualidade técnica e vontade dos jogadores - e até na preparação, como vimos do time C que entrou em campo contra o Botafogo e morreu no segundo tempo como se tivessem coronavirus, que não devia acontecer.
Esse tipo de problema pra mim não vai pra conta do técnico, é muito mais do Raí e do Leco que montaram elenco, a comissão de preparadores e cuidam da estrutura e do planejamento do clube.
Na verdade Chelsea e Barcelona foi só a semifinal, na final o Chelsea pegou o Bayern, na casa do Bayern, o mesmo time que na temporada seguinte faria 7x0 no agregado contra o Barcelona, e conseguiu empatar jogando em modo retranca, levou prós pênaltis e foi campeão. Aquele time tinha Drogba jogando muito e o melhor jogador deles na temporada foi o Ramires rsrs
Nunca fui a favor do Diniz
Mas time teve sim sua evolução..
Se mandar ele embora traz quem ?
Tem ngm no mercado boom , agr Sampaoli tá empregado minha primeira opção seria ele ..
( acho que no galo n vai ter muito sucesso não, tá uma bagunça lá)
Mano, concordo, mas isso é desculpa se o Diniz não conseguir trazer resultados?????
E outra técnico bom estrangeiro tem sim, é só procurar que acha, o Santos achou um que nunca ouvimos falar... e o cara tá entregando atualmente resultados, vitórias, bola na rede, sem firulas... é assim que é.
Aguirre,pochettino ou um europeu top
Se o SP fizer uma proposta boa ele vem sim. Já até disse q viria. Mas acho q SP tem q inovar. Trazer alguem como Osório ou outro da Europa.
Notícias
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor
São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
Marcos Antônio brilha no São Paulo e torcedores exaltam temporada na reta final do campeonato
São Paulo define negociação com Coritiba e prepara empréstimos de dupla para a Série B
São Paulo avança em negociações por Gastón Ávila, que deseja seguir no Brasil e reforçar o time
Craque anunciado! São Paulo oficializa craque e destaque do Brasileirão 2025
Botafogo e São Paulo em negociação intensa: Ferraresi aceita aumento, Tucu Correa na mira