É importante que todos saibam
Parei para analisar alguns pontos e gostaria da opinião de vcs.
1- O principal responsável pela nossa situação é o Leco. Em 2017, demitiu o Rogério Ceni, após uma queda no time, q quase nos levou a série B, devido as vendas de atletas titulares, por exemplo, Luiz Araujo e Tiago Mendes. Rogério teve q se adaptar e, no lugar do Luiz, o Leco contratou Marcinho e Denilson, ambos com um futebol muito abaixo do nível SPFC. Rogério Ceni foi demitido e não teve tempo de atuar com jogadores q ele pediu a contratação: Hernanes e Arboleda. Dorival Junior chegou e estreou com reforços escolhidos pelo Rogério. Dorival nos manteve na séria A. Início de 2018. Leco contrata Anderson Martins, Nene, Trellez e Diego Souza, mesmo Dorival falando, em público, q estes três últimos jogadores não se enquadravam no seu esquema tático. Dorival pediu a contratação do Bruno Alves. Em poucos jogos Dorival caiu e o Aguirre foi contratado. Aguirre teve apenas a contratação do Everton e Rojas (ambas escolhidas por ele, lembrando q o Rojas veio a custo zero), subiu o Luan e teve o Liziero q tinha subido com o Jardine no período em q ele ficou como interino. Time decolou e se tornou líder do Brasileirão. Aguirre perdeu Éder Militão e Bruno Peres foi contratado (não sei se foi uma escolha do Aguirre), Raí contratou Everton Felipe (não sei se foi uma escolha do Aguirre). Everton se machucou e não tinhamos mais o Éder, no fim do campeonato, Rojas também se lesionou e Aguirre foi demitido por falta de elenco. Jardine ficou com interino até o fim do brasileirão. Jardine garantiu a pré libertadores para nós. Em 2019, Jardine foi efetivado. Ele indicou a contratação do Pablo, Igor Vinícius, Volpi (o SPFC já acompanhava a um bom tempo e ele deu o aval) e Hernanes (deu o aval tbem). O Léo foi contratado mas não sei se foi uma indicação do Jardine. Jardine lançou os jovens: Igor Gomes, Helinho, Antony e Rodrigo. Fomos eliminados da Libertadores e devido a pressão da torcida e Jardine caiu, mesmo sabendo q esse era o primeiro trabalho numa equipe profissional do técnico q era multi campeão na base do tricolor. Vale salientar q na época q ele caiu muitos o criticaram, pois ele não utilizou o Luan e o Liziero em algumas partidas, optando por Hudson e Jucilei. Luan estava com a seleção sub 20, junto com Igor gomes, Walce e Toró, e Liziero estava lesionado (Liziero teve 3 lesões esse ano, a primeira foi muscular e as outras duas foram entorses (torções)). Mais um vez começariamos o ano já durante a temporada. Mancini, interinamente, assumiu e com o retorno dos jovens da seleção e recuperação do Liziero escalou um time leve, colocando Diego Souza, Nene e Jucilei no banco. Hudson foi passado para lateral direita. Chegamos à final. Perdemos para o Corinthians. Cuca assumiu a equipe. Cuca indicou Tche-Tche, Vitor Bueno e foram contratados.
Cuca teve um momento bom durante a sua passagem, sendo o SPFC líder do Br, mas durou pouco. Fomos eliminados na Copa do Brasil e o Cuca teve muitos problemas com jogadores lesionado, assim como o Jardine. Diretoria contratou Pato, mesmo o Cuca não sendo o seu maior fã. Cuca afastou Bruno Peres e Jucilei. Igor Gomes parou de ter oportunidades, Antony viu seu futebol cair muito. Cuca indicou Raniel e Calazans. Diretoria trouxe, também, Daniel e Juan Fran. Cuca viu q o time não deu liga sob o seu comando e pediu pra sair. Diniz foi contratado e não trouxe ninguém, utilizando apenas as peças escolhidas pelos outros treinadores e diretoria. Diniz recuperou o futebol do Antony e Vitor Bueno, começou a dar oportunidades, também, para o Igor Gomes q cresceu muito. Conquistamos o acesso à fase de grupos da libertadores.
Isso demonstra o quão ruim é a administração do clube e como os problemas sempre caem sobre o técnico. Temos um técnico com ideias modernas d futebol e que tem recuperado jogadores. Para o ano q vem acredito q Pato, Daniel Alves, Pablo e Hernanes (se melhorar muito a forma física durante a pré- temporada) terão um desempenho incrível, apesar d q eu acredito q o Hernanes vai pegar banco por Igor Gomes q está a cada jogo se tornando um jogador mais decisivo, calmo e experiente.
2- Pelo primeira vez, em anos, vejo o elenco inteiro unido e fechado com o treinador e sem briga de egos. Acredito q com pré- temporada e boa preparação física tudo pode dar certo. Diniz chegou no SPFC no meio do brasileiro e não teve tempo para preparar a equipe da sua forma, com a pré-temporada poderemos ver o trabalho dele. Além disso, Daniel Alves, Hernanes, Juan Fran, entre outros, elogiam o trabalho do treinador e todos sabemos q eles já foram treinados por grandes nomes como Guardiola e Simeone. Temos tudo para dar certo, treinador com ideias modernas de futebol, jogadores de qualidade e união. Seria um erro querer recomeçar tudo novamente.
3- Minha análise sobre os jogadores do SPFC:
- Volpi: é decisivo e precisa ser contratado.
- Juan Fran: com a pré-temporada terá um desempenho melhor e mais adaptado ao futebol BR
- Igor Vinícius: tem um futuro enorme pela frente. Evoluiu muito com a chegada do Daniel e Juan. Precisa ser contratado
-Daniel Alves: é um jogador sensacional, tem boa marcação, bom drible, boa finalização, ótimo último passe e um cruzamento sensacional. É uma liderança em campo e fora dele. Seu físico está ótimo, não tendo dificuldade alguma. Prefiro q atue como meia direita ou segundo volante como vem atuando.
- Bruno Alves: peça fundamental da equipe. Não pode ser negociado. Bom no chão e no alto. Melhorou muito seus passes com a chegada do Diniz.
- Arboleda: é um jogador sensacional, principalmente pelo alto, onde não perde nenhuma. Melhorou com as bolas nos pés com a chegada do Diniz. Infelizmente, pode ser negociado para gerar caixa.
-Anderson Martins: Um jogador muito bom q veio a custo zero. Tem bom passe. Cometeu alguns erros, mas fez partidas fantásticas também. Vejo como peça importante no plantel.
- Walce: jogou pouco, mas não deixou a desejar. É o futuro da zaga são paulina. Joga muito bem com a bola nos pés.
- Reinaldo: nessa sua segunda passagem pelo SPFC é peça importante. Bom defensivamente e ofensivamente. Titular absoluto. Respeita o clube e deixa tudo de si em campo para sair com a vitória.
-Léo: jogador q não me agrada. Muito abaixo do nível dos outros jogadores.
-Jucilei: está magro, mas continua lento. Fica em uma faixa do campos e aparece pouco na frente, mesmo sendo primeiro volante.
-Hudson: sempre se dedicou pelo clube e buscou a vitória. Porém, acredito q já passou a sua no clube. Tem boa marcação, mas o passe é ruim. Não consegue dar passes em profundidade nem lançamentos.
-Luan: ótimo jogador. Tem um futuro brilhante. É muito forte, tem alto pode de marcação e bom passe. É mais veloz q o Hudson e Jucilei, mas ainda não é dos mais rápidos. Porém, se posiciona muito bem.
-Liziero: ótimo jogador . Tem um futuro brilhante. Tem bom drible, bom passe, bom chute e uma boa visão de jogo. Quando está em campo comanda o meio campo, distribuindo o jogo.
-Tche-Tche: Um bom jogador. Melhorou bastante, atuando como primeiro volante, pois é o mais rápido, tem boa marcação, bom passe e boa visão de jogo.
-Hernanes: todos sabemos q é um jogador extremamente técnico. Tem bom passe, chute, visão de jogo e aparece bastante na área. Porém, esse ano ele teve muitos problemas físicos. Acredito q ano q vem com um bom preparo brigará pela titularidade como meia ou volante.
-Igor Gomes: Está mostrando um bom futebol com velocidade, movimentação, posicionamento e bons passes ( algo q faltava nele). Precisa arriscar mais de fora da área. É o motor do time, sempre aparecendo como opção. Ainda vai melhorar muito.
-Vitor Bueno: Está mostrando um bom futebol. Cada vez mais decisivo e importante. Com o tempo está se aproximando ao Vitor Bueno do Santos. Jogador importante para o time.
-Pato: jogador com qualidade técnica indiscutível. Com a pré temporada e dedicação brigará pela titularidade com o Vitor. Todos sabemos q se estive na sua forma ideal será titular indiscutível.
-Antony: titular absoluto, melhorou muito com o diniz. Espero q não seja vendido.
-Pablo: é um jogador muito bom q flutua e tem boa finalização, infelizmente, esse ano teve q lidar com as lesões, mas ano q vem será peça importante.
-Raniel: é um jogador bom, mas não vejo nada d+. Acredito q o Brenner desempenharia melhor papel.
-Toró: Bom jogador, mas não vejo com destaque como o Antony. Tem bom chute, força e velocidade.
-Helinho: Com Jardine no sub-20 atuou como ponta e subiu para o profissional nessa posição. Porém, onde ele se destacou q o levou para a seleção e gerou interesse de clubes europeus foi como meia central ou meia direita. Ele tem um bom chute, boa finalização, boa velocidade, bom passe e boa visão de jogo. Quando atuava como meia sempre criava jogadas inesperadas com passes de efeito q geravam gols. Precisa ganhar confiança novamente e atuar na sua posição de origem, além de segurar menos a bola. Acredito no futebol dele. Se jogar o q sabe é titular fácil nesse equipe.
-Gabriel Sara: jogador sensacional. Boa visão de jogo, passe, chute, movimentação e posicionamento. Ano q vem será um ano para ganhar maturidade ou até mesmo buscar um vaga na meia são paulina.
-Everton: é um bom jogador para equipes q jogam no contra-ataque, pois tem muita velocidade, bom cruzamento e bom chute. Mas não vejo como titular na nossa equipe.
-Brenner: foi pedido por Diniz no Fluminense, mas o treinador saiu e o jogador não teve muito tempo para atuar com o técnico. Se destacou na base, atuando com Igor Gomes, Antony, Helinho, Luan, alcançando mais de 40 gols em cerca de 20 jogos. É um jogador rápido, com boa finalização, bom passe e boa movimentação. Sua posição é centro-avante q flutua muito. As vezes q atuou nessa posição em 2017 e 2018 pelo profissional jogou muito bem. É capas de atuar bastante sob o comando do Diniz. Ele precisa jogar com uma equipe leve de movimentação. Ele retornará para o SPFC no começo de 2020.
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Notícias
Campeões do futebol brasileiro em 2025: quem se destacou e deixou sua marca na temporada
Protesto no São Paulo? Socios protestam durante assembleia após escandalos de camarotes
História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
Craques a caminho? São Paulo articula troca bombastica com rival por craques
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista