SPFC o time pequeno
O São Paulo hoje é um time pequeno, sua história, patrimônio, torcida e o nome São Paulo F.C são gigantes, mas o pensamento de nossos conselheiros e presidente é de time pequeno.
Somos sim um time pequeno diante disso, um presidente que se omite em tudo, que nunca da a cara a tapa e que faz lambanças atrás de lambanças. É bem verdade também que todo esse problema começou com Juvenal Juvêncio em seu mandraque terceiro mandato, deu continuidade com Carlos Miguel Aidar e permanece com Leco e o pior são nossos conselheiros que diante de tudo isso não se movimenta para fazer mudanças drásticas.
O que a torcida tem que começar a entender é que a raiz do problema não é técnico, jogador ou qualquer outro departamento do clube, o problema é de estrutura, de mentalidade dos dirigentes. Não estamos tanto tempo sem conquistas importantes à toa, vejam que nesses últimos anos nada foi planejado direito, todos os times que foram montados foram montados de qualquer jeito, qual foram nossos objetivos em termos de campeonatos nos últimos anos?
Entramos em todos os campeonatos para ganhar tudo, mas não ganhamos nada, não planejamos uma conquista, entramos apenas para participar esse é o ponto.
Precisamos de renovação de ideias, de conselheiros com mentalidade nova, uma oposição que pressione a situação por melhorias. A partir dai sim técnico, um bom conjunto de jogadores e planejamento para disputar os campeonatos. O mais importante precisamos de convicção no planejamento que vamos montar, estudar cada contratação com cuidado para amenizar os erros. Convicção é o que um presidente de um grande clube precisa e hoje não temos isso.
Há muito que se pensar para melhorar, nossa mentalidade de time pequeno está enraizado na cabeça de todos que comandam o clube, me refiro a conselheiros e diretoria, todos fazem parte do mesmo saco, como isso vai mudar? De fato não da pra saber, a cobrança da torcida tem que ser cada vez maior, não sabemos se isso será o suficiente, mas essa mentalidade de time pequeno tem acabar.
A renovação tem que ser pra ontem e mesmo com a renovação os resultados ainda vão demorar. Nós tínhamos um time de vanguarda, todas essas mudanças são necessárias, não se iluda com pequenas conquistas, nossa maior conquista nesse momento é mudar e corrigir a raiz do problema, os resultados virão naturalmente com um grupo de conselheiros que pensam no bem do clube e com uma diretoria atuante.
Alguns podem questionar tudo isso dizendo que há diversos clubes no Brasil com o mesmo problema, porém conquistam títulos, é verdade, entretanto lembrem que éramos um time de vanguarda precisamos mudar isso para termos resultados duradouros , não existe hegemonia no futebol brasileiro justamente por isso, os times são uma bagunça, aqueles que conseguem se organizar um pouco no ano conseguem conquistas...não quero que o SP ganhe título um ano só, quero que sejamos um time de conquistas constantes, é isso que temos que buscar.
Enfim há muito que se debater, mas de fato precisamos de mudanças profundas, mudando somente técnico ou jogadores não vai bastar.
Saudações tricolores.
#somos18milhoesforaleco
#somos18milhoesrevoluçãosp
- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Notícias
Torcedores reagem positivamente ao desempenho de Bobadilla no São Paulo em 2025
Vasco e mais 42 clubes avançam: confira os classificados para a Sul-Americana de 2026!
Campeões do futebol brasileiro em 2025: quem se destacou e deixou sua marca na temporada
Protesto no São Paulo? Socios protestam durante assembleia após escandalos de camarotes
História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
Craques a caminho? São Paulo articula troca bombastica com rival por craques
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores