Quem pede time ofensivo na quarta n entende de futebol - SPFC.Net
publicidade

Quem pede time ofensivo na quarta n entende de futebol

0 0 0 0
Se o SP tomar um gol terá que fazer 4 pra passar.

Esqueçam essas formações malucas que a galera anda postando, não tem cabimento. Jogar com 1 volante tendo Reinaldo e B.Peres nas laterais é pedir pra tomar gol. O problema do SP é que não tem volante bom, mas isso não quer dizer que podemos entrar cheio de atacantes na quarta.

O time tem que ser equilibrado. Estamos mal pq esse técnico é horrível, e não por falta de atacantes em campo. Tomar gol é dar adeus à classificação..
Avalie: 22 94

Comentários (37)

12/02/2019 12:20:45 Junior36

Volpi
Araruna
Arboleda
Bruno Alves (Anderson Martins se tiver condição)
Reinaldo
William
Luan
Hernanes
Carneiro
Pablo
Everton


Pode ter certeza que não vai fugir disso.

12/02/2019 11:16:19 lucianoengcomp

Não acho que o problema do SP seja não ter volantes bons não, amigão.

Pra mim, o problema do nosso time é não termos um esquema tático bem definido e assimilado pelos jogadores ainda.

Como temos deficiências individuais em certas posições (lateral direito, ponta direita...), ainda não achamos um esquema tático ideal. Junto a isso, a preferência do Jardine pelo 4-3-3 com 1 volante de sáida de bola e 2 pontas a tendência é não funcionar pq não temos esse volante nem um bom ponta direita a disposição.

Então terá que reinventar o time a partir de um novo esquema tático... coisa que ainda não conseguiu.

Minha opinião é que, com os jogadores que temos, o melhor seria jogar com os laterais que temos mesmo (e não 3 zagueiros). Como são ofensivos, precisariamos de 2 volantes de marcação fixos atrás, mas os laterais precisam apoiar e não ficar atrás e um volante de marcação ir pra frente.

Com o apoio constante dos laterais e os volantes fixos atrás, colocaria nossos 2 meias (Hernanes e Nenê) auxiliando a subida dos laterais até a linha de fundo.

E na frente Everton e Pablo.

Acho que, olhando a característica dos nossos melhores jogadores, era o que melhor poderia esse elenco render.

Sou contra inventar Pablo de ponta esquerda, Nene de ponta direita, Hudson de volante ofensivo... enfim, qualquer invenção que fuja da caracateristica dos jogadores pra mim a tendência é não dar certo... como não vem dando.

12/02/2019 10:56:25 Lukkas32

Time grande não pode ter medo de perder, se quiser vencer tem que partir pra cima e esmagar desde o primeiro minuto.

Volpi; B Peres, B Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Hernanes, Everton; Helinho, Antony, Pablo.

Colocaria Everton e Luan no meio-campo pra dar mais velocidade, com Helinho e Antony nas pontas.

2-5-3 (4-3-3 na defesa) estilo City do Guardiola + pressão insana pra não deixar os caras passarem do meio campo.

Se ainda assim o time não fizesse gol então voltaria pro segundo tempo estilo kamikaze com Helinho e Biro Biro como laterais, e Carneiro e Pablo na área pra brigar.

Nos últimos 20 minutos,quando o outro time já estivesse cansado. poderia colocar Nenê ou Diego Souza dependendo das circunstâncias.

Time
Volpi -
Arboleda (LD/ZAG) - Anderson Martins - Bruno Alves - Reinaldo

Luan

Helinho - Hernanes

Antony - Pablo - Everton


Obs: Arboleda ja jogou de LD e melhor que o Bruno Peres e Araruna, dependendo da situação pode virar um terceiro zagueiro.
Reinaldo: Não marca muito bem, porém sabe o básico de marcação, deixaria ele livre para flutuar na ponta e ajudar o Luan
Helinho: Ja jogou como meia na base, deixaria ele livre para flutuar e voltar para buscar a bola (se possível Ajudar na Marcação com o Luan, (quando não tivermos a Bola))
Hernanes: Ficaria livre, sem obrigação de ajudar na marcação, se aproximando dos atacantes onde ele rende mais.

Time leve, equilibrado e com DNA Ofensivo

12/02/2019 09:31:38 thiagomendes

Tem que mete um 3-5-2 na quarta
Everton e Antony nas pontas, Hernanes Armando, Pablo e carneiro na frente.

12/02/2019 09:19:27 ewlsspfc

Equilibrado tem que ser sempre. Não é porque é ofensivo que deve atacar igual índio.

12/02/2019 09:13:36 Thiagodidier7

Eu voltaria a armar o time do SP com duas linhas de 4. Everton na esquerda, hernanes e Luan no meio e Antony na direita. Na frete colocaria Carneiro e infelizmente Diego Souza. Pq Diego Souza, eles vão jogar retrancado e pelo menos espero que esse sobre peso ajuda ele a pelo menos segura a bola pra quem vem de trás. E junto com o Carneiro pra bola aérea pois vai ter muito chuveirinho. Antony e Everton vão ter que sacrificar e correr muito pra dar certo e não tomar contra ataque, mas precisamos ser ofensivo SIM. Estamos em casa, precisamos do resultado é temos que engolir o time deles. Outra observação eh que a bola parada tem que acontecer, pelo menos o primeiro gol tem que sair logo e chance mais provável seria de bola parada, saindo logo o primeiro gol vamos ter mais espaço.

12/02/2019 07:55:28 mrchaves

Time tem que amassar o adversário do início ao fim e não precisa de time ofensivo???
Precisamos de 3 gols amigo, o time já não cria nada e se entrar fechado nem precisa ir a campo

12/02/2019 07:42:06 PP_TRICOLOR

Ser ofensivo é uma coisa,colocar atacante fora da posicao é outra. Temos que ser ofensivos sim,se fosse pra se defender era pra ter feito lá,mas la tiveram capacidade de atacar muito menos defender

12/02/2019 02:59:25 FR-Tricolor

Concordo que o time tem que ser equilibrado, se for igual kamikaze a vaga pode ir embora ainda no primeiro tempo, se eu fosse o técnico entraria com Luan e mais um volante, Hernanes armando, Éverton, Antony e Pablo no ataque, e tentaria aquela pressão forte pra tentar um gol logo nos primeiros 15 minutos.

12/02/2019 02:42:24 GabrielGrigoletti

Ter mil atacantes fora da função e características deles não vai ajudar em ND o time ser mais ofensivo.. vou repitir, não são atacantes em campo que fazem o time ser ofensivo.. eu posso jogar com 2 volantes no 4-2-3-1 e ser extremamente agressivo.. fazendo marcação alta.. vcs acham que é jogo de vídeo game..não é possível.. o Reinaldo e o Bruno não marcam NGM.. o técnico tem que saber o elenco que tem pra propor o jogo de acordo como as peças se encaixam.. é quase um jogo de xadrez.. não precisa expor o time logo no começo do jogo.. cometer o MSM erro de qnd jogamos na Argentina, com Hernanes de volante num 4-3-3, e Nene de ponta direita, anulando OS DOIS.. só que lá o Jardine quis colocar todas as peças "habilidosas" num esquema defensivo.. e msm com 3 volantes, vou repitir, 3 volantes, o time não marcou NGM.. tinha um buraco no meio.. da msm forma não podemos colocar todos os atacantes do elenco em campo pq achamos que será mais ofensivo.. não tem lógica isso.. futebol não é assim..

12/02/2019 02:33:34 vorheessoberano

Se tomar 1 tem que fazer 4, ok. E se não fizer nenhum?

12/02/2019 02:21:42 Lemonz

O clube não fez o dever de casa na partida de ida, então agora terá que correr riscos e correr atrás do resultado. Não faz sentido montar um time fechado pra tentar fazer um golzinho ou empatar que esse resultado é deles.... além disso, não estamos enfrentando o Boca ou o River que tem jogadores excelentes que te matam em lances individuais. É só um time do tamanho de um Guarani de lá. Se for pensar em outra coisa senão ir pra cima e sufocar eles no Morumbi não vai passar mesmo.

12/02/2019 02:04:34 Rafarelli

Com certeza...quem sabe o mínimo de futebol sabe que time argentino não joga 100% do tempo se defendendo...não existe....eles tem qualidade e sabem tocar a bola...SP tem q ser inteligente...armar o time de um modo q qdo tenha a bola seja agressivo e qdo não tenha seja rápido pra recompor...de jeito nenhum eu escalaria Bruno Peres, Jucilei, DS9, William Farias, Anderson Martins...tudo cara lento....tem q mesclar qualidade c a molecada....Luan ou lizieiro de volante e Araruna de lateral fixo, não passa do meio campo...fica pra ajudar a marcação na lateral e no meio c o volante...joga c Nene e Hernanes livre sem obrigação de marcar e o resto se mata...ai tem chance...se entrar c Jucilei, William, Bruno peres (esse é o pior) sei la vai perder o jogo...simples...quando ataca deixa Araruna Arboleda e Bruno na defesa c o Luan/Lizieiro mas c linhas bem adiantadas, pq tem velocidade pra se deslocar....Jucilei e tão lento q segura a linha de defesa e deixa um buraco no meio pq o meio campo qdo avança não recompõe totalmente devido ao alargamento do time...compactação zero...olha o time do city, guardado as devidas proporções...so jogador rápido...muitos ali jogam fora de posição pra dar mais velocidade nos setores q normalmente são mais lentos e pesados....

12/02/2019 02:01:11 C@RLOSSPFC

Eu acho que a questão não é conhecer de futebol e sim do regulamento.

12/02/2019 01:58:15 C@RLOSSPFC

O negócio é tentar um gol no primeiro tempo e mais um no segundo,a verdade é que a única chance é nos pênaltis ou seja placar de 2x0,têm que fazer no mínimo um primeiro tempo normal sem desespero,se por ventura tomar um gol ai têm que tirar até um dos 2 zagueiros e se jogar no ataque.

12/02/2019 01:57:52 CiroG

Vamos pensar na idéia inicial do Jardine, porque depois que ele se deixou levar pelos nomes, colocando os medalhões, se perdeu completamente.
Meu time seria;
Volpi
Bruno Peres - Arboleda - Bruno Alves -Reinaldo
Luan - Lizieiro(Jucilei) - Hernanes - Antony
Everton - Pablo.

12/02/2019 01:32:02 VitaoSPFCTheBest

4x1, 6x2, 6x1, 5x2, 5x1, 6x3, toma gol ou gols e dá a vaga.

É melhor que ganhar de 1x0 e não tomar gol.

12/02/2019 01:23:37 PcGuedes

SP tem que ser ofensivo, não tem o que fazer, já que foi incompetente, agora vai ter que arriscar, ir pra cima, se fizer 1 logo, continuar na pressão pra fazer 2, 3 e por ai vai, mantendo essa postura eles não terão sequer força pra reagir ou tentar atacar.

12/02/2019 01:19:32 CampeãodosCampeões

Tem que entrar com apenas um volante de marcação mesmo, agora os outros meias tem que ajudar na marcação.

12/02/2019 00:57:18 delonge86

Cara na boa, se ele entrar com Diego Souza ou Nene e Jucilei a torcida tem que vaiar ....nao tem como levar a serio o trabalho do Jardine se ele fizer isso

12/02/2019 00:18:10 Rodriguinho.SPFC

Sabe o meu medo?

Ele entrar com Jucilei e Willian Farias, Hernanes e Nenê, Diego Souza e Pablo. Naquele 4-4-2.

Se entrar assim, eu desisto!

12/02/2019 00:11:36 Rodriguinho.SPFC

Concordo.

Entraria com Willian Farias e Luan, Hernanes armando, Everton, Helinho/Antony e Pablo.

Ou

Willian Farias e Luan, Hernanes e Everton abertos, Carneiro e Pablo no ataque.

12/02/2019 00:05:22 HankMoody.

Ok, vamos entrar fechados e jogar por uma bola, quem sabe a gente não consegue 3 gols de contra ataque.

12/02/2019 00:03:26 LipeXx

precisando de 3 gols oque vc sugere?
Entrar com 3 volantes?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

17/2/2019
16/2/2019