Proposta de jogo

Proposta de jogo

ax.tricolor

Todo ano o São Paulo muda a proposta de jogo, todo ano volta com a proposta ofensiva que não deu certo nos anos anteriores.
Após a era vitoriosa do Muricy o São Paulo sofreu muitos gols, mesmo assim continuaram por anos com a mesma proposta que não dava certo, sofrendo até goleadas em clássicos. Só que quando começa com uma proposta de jogo que é de sofrer poucos gols, a torcida começa a criticar, dizendo que o técnico é "retranqueiro" e a diretoria derruba, colocando um técnico oposto ao que saiu. Bauza começou com essa proposta em 2016, mas após sua saída a proposta foi derrubada. Em 2017 veio Ceni e Dorival com uma proposta ofensiva que fez o São Paulo sofrer 49 gols no Brasileiro, total de 80 gols no ano.
Com Aguirre o São Paulo sofreu 34 gols no Brasileiro média semelhante ao da era Muricy de 2006, 2007 a 2008. Isso aconteceu com uma maior compactação e marcação dos pontas que não aconteceu nos anos anteriores Faltou elenco e jogadores com maior movimentação para pressionar a saída de bola no ataque, Diego Souza e Nenê são veteranos atuam pouco sem a bola.
Só que essa proposta de jogo começou a ser destruída novamente com sua saída e chegada de Jardine. Prevejo Jardine propondo jogo, com bom volume de jogo, marcação alta... O ponto positivo sera essa movimentação dos jogadores de frente para pressionar a saída, jogadores que se movimentam pouco sem a bola (Diego Souza e Nenê) podem perder posição. Com laterais e segundo volante avançados, mas que são fracos para defender, aumentando o risco de sofrer gols nos contra-ataques. O desafio dele será o de encontrar um equilíbrio de ser ofensivo, sem comprometer a defesa.
Nos 2 últimos anos o palmeiras de Felipão e o corinthians com Carille ganharam o Brasileiro sofrendo poucos gols. Ambos costumam aproveitar do momento em que a defesa adversária está desorganizada, principalmente em contra-ataques.

Avalie esta notícia: 17 11
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net