publicidade

Esse Antony é marrento, hein?

Sei que nem todos os jogadores da base vingam, isso é normal, acontece em qualquer clube do mundo.

Mas alguns vingam e se tornam grandes jogadores, afinal todos passam pelas categorias inferiores, ninguém começa no profissional.

E o São Paulo ao longo dos tempos foi o clube que mais revelou tanto na qualidade quanto na quantidade, outro dia fiz uma seleção do São Paulo do goleiro ao ponta esquerda só de jogadores revelados ou que passaram pela base e chegaram a seleção, ou foram vendidos por uma boa quantia e ganharam títulos, nenhum time aqui do Brasil (E acho que do mundo) conseguiu revelar jogadores em todas as posições e selecionáveis como o São Paulo.

Sei que nos últimos 3, 4 ou 5 anos não estamos sabendo lançar os garotos na hora certa como fazíamos antes com mais eficiência, talvez pelo perfil dos últimos técnicos que passaram pelo São Paulo, mas com certeza Cotia continua sendo uma fábrica de revelar jogadores, não estou dizendo que todos irão vingar, mas se soubermos mesclar todos os anos uns 4 ou 5 da base no time titular com os mais experientes e só contratações específicas para posições realmente carentes, teremos todas as condições de ter novamente grandes times e sem precisar gastar rios de dinheiro com jogadores semi aposentados, só em raríssimas exceções.

Temos a faca e o queijo nas mãos, é só saber cortar...

Vou citar alguns jogadores promissores que estão pintando e alguns que já estão nos profissionais:

Lucas Perri, Tuta, Walce, Rodrigo, Weverson, Caíque, Araruna, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Geovane, Helinho, Antony, Toró, Fabinho, etc...

Citei 16 jogadores, tem no mínimo mais uns 5 ou 6 que esqueci e estão sempre sendo convocados para as seleções Sub-17, Sub-19, Sub-20.

Só destes que citei, se 5 ou 6 forem aproveitáveis, melhor que os meia bocas que temos contratado sem necessidade e uns 2 ou até 3 foram diferenciados já sairemos no lucro, nos anos seguintes outros surgirão consequentemente.

Mas voltando ao assunto do título do Post, dos jogadores que tem pintado achava o Helinho o mais diferenciado, o mais promissor, realmente tem tudo para ser um grande jogador, mas observando bem as jogadas, os dribles, os passes e os toques inteligentes do Antony, eu acho que esse vai ser o "Cara", tem tudo para ser um excelente jogador.

E além de tudo isso, joga fácil, é marrento, catimbeiro, encara e não tem medo de cara feia.

Assim que vi o Casemiro e o Lucas jogando na base, antes de subirem para o profissional, cravei que vingariam e chegariam a seleção, eu falo a mesma coisa do Antony antes dele chegar ao profissional.

Se o Antony pegar cancha e jogar no profissional com essa personalidade, com seus dribles, encarando os zagueiros, com seus toques inteligentes, sem medo de cara feia e com essa catimba digna de argentino marrento, é jogador para fazer história (Espero que fique no mínimo uns 3 anos), ganhar títulos, chegar a seleção e ser vendido por um caminhão de dinheiro para os europeus.

Ao contrário de alguns, vejo um ótimo futuro no São Paulo, estou otimista vendo a nossa base, temos totais condições de montarmos grandes times todos os anos, o nosso problema é na administração, precisamos de dirigentes com mente mais jovem e futurista e mais são-paulinos do que políticos como foram Porphírio da Paz, Monsenhor Bastos, Cícero Pompeu de Toledo, Paulo Machado de Carvalho, Laudo Natel, Henri Aidar, Antonio Leme Nunes Galvão e por último MPG entre outros.

Vamos sair desta zica com certeza.

Vitão.

.

Avalie: 107 9

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias