Aguirre está sendo vitima de um sucesso inesperado
Pra começar, eu acho que algumas criticas que vem sendo ao Aguirre são válidas. Mas de modo geral, vejo com tremendo exagero as críticas ao treinador. A grande verdade é que o Aguirre está pagando pelo sucesso inesperado, está pagando por ter tirado esse time de um futebol passivo e inofensivo e ter levado o time até o topo de um campeonato brasileiro que tem pelo menos 5 elencos melhores que o nosso. Quanto ao Arboleda, insistência com Sidão e a não utilização da base pelo treinador eu vou concordar com os torcedores do site.
Mas agora que deu uma amenizada na raiva das derrotas nos confrontos diretos, vou adotar um discurso bem realista pra situação do clube. O planejamento inicial para o ano de 2018 foi catastrófico; contrataram mal e não contrataram um goleiro de peso, que já era pedido por todos que sabem ao menos um pouco de futebol que viram as desgraças no gol do ano passado. O elenco do São Paulo é enxuto e altamente dependente de jogadores veteranos. Não vou criticar o Nenê e nem o Diego Souza, porque sei que eles vem fazendo mais do que podem fisicamente. Mas será que a diretoria não enxergou que uma hora eles não iriam manter a regularidade de boas atuações? O elenco foi mal planejado, e alguns erros foram sendo consertados no andar da carruagem. Contratações boas foram feitas na metade da temporada, mas também perdemos jogadores que hoje seriam ótimas peças de reposição; Marcos Guilherme, Valdívia, Petros e principalmente Militão. No caso do Militão, os erros de administração passada que concretizaram a sua saída do clube.
O clube vem sofrendo um processo de remontada, de reformulação. Os três dirigentes que ai estão hoje, são pessoas competentes, mas seria ilógico imaginar que o São Paulo conquistaria um titulo nesse ano. O aguirre é um dos responsáveis por aquela arrancada do São Paulo que fez o time subir pra liderança. Mas com essa ilusão, a galera, inclusive eu (confesso), esqueceu dos inúmeros problemas do SPFC. A realidade é essa gente, tem clubes muito mais preparados do que o são paulo pra ganhar titulos esse ano. Eu to muito emputecido com a perda de liderança, ps sou torcedor fanático, mas infelizmente isso era previsto. Não tivemos um planejamento pra ser campeão esse ano.
Espero que esse time consiga essa vaga direta na libertadores, pois a essa altura, isso já é um alívio. E pra finalizar, parem de culpar o Aguirre por tudo. Ele tem os seus problemas e errou nos últimos jogos, mas ainda temos que reconhecer que esse cara tirou o são paulo da lama. Não é momento de caça as bruxas, essa comissão técnica tem q continuar. Mas cabe a diretoria fazer um planejamento DE CAMPEÃO pro são paulo do ano que vem, e caso contrário, pode vir Luxemburgo, Abelão e o capeta, que não vão resolver absolutamente nada.
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
CLÁSSICO! São Paulo mede forças com o Corinthians pelo Paulistão Feminino Sub-20
BUSCA POR ZAGUEIRO: São Paulo mantém busca por zagueiro mesmo após volta de Arboleda
ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
Arboleda Abre o Jogo sobre Suas Lutas Pessoais e Sumiço no São Paulo: "A Paixão pelo Futebol Havia se Perdido"
SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
FORA DO RISCO! São Paulo vence o Fortaleza e garante permanência na elite do Brasileiro Sub-20
São Paulo define futuro de Arboleda após longo debate
São Paulo conquista vitória crucial sobre Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro Sub-20
Rafinha lidera o futebol do São Paulo em meio à busca por novo executivo
VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
Volante ex-capitão do Internacional, é oferecido ao São Paulo após sequência no América do México
Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
FIM DA NOVELA! São Paulo enfim decide por retorno de Arboleda para reforçar a defesa
DESAFIOS DO NOVO COMANDANTE! Impacto das renovações e várias saídas no São Paulo
São Paulo realiza treino intensivo com Rafinha e Massis em foco
CARTADA FINAL! São Paulo prepara estratégia para fechar contratação de jogador do Botafogo
FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
SURPRESAS NO TREINO DO SPFC: Ryan volta ao elenco, Arboleda reaparece e São Paulo vive dia movimentado no CT
CBF DIVULGA CALENDÁRIO: São Paulo terá teste de fogo na retomada do Brasileirão; veja a sequência
LEGADO! Ex-jogador que pode assumir cargo no SPFC tem histórico positivo em outro clube
REVIRAVOLTA? Tricolor reabre conversas por zagueiro para reforçar a defesa
CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
Clássico Sub-20: São Paulo e Fortaleza se enfrentam em busca da vitória; detalhes da partida e escalações
EM ALTA! São Paulo ganha reforços em treino e tem novidades para a sequência da temporada
São Paulo avalia novos rumos: Rafinha e Edmilson em pauta na busca por executivo de futebol