publicidade

Saiba por que o São Paulo troca técnicos todos os anos?

Eu vejo muita gente questionando e muitos até reclamando o fato do São Paulo trocar de técnicos todos os anos, é óbvio que isso não é o ideal, mas vai continuar acontecendo por um simples motivo:
O São Paulo tem contratado os piores técnicos, técnicos meia bocas, retranqueiros, bundões, medrosos, sem curriculum, só para economizar. Deixa de pagar um bom salário para um bom técnico ou tem medo de arriscar em algum jovem em ascensão como o Jardine só para citar um exemplo.
Não pagamos bons salários para estes técnicos, mas pagamos salários altíssimos para jogadores ruins ou meia bocas que juntos somados daria o dobro de um salário para um técnico vencedor.
Paulo "Cachaça" Miranda só para citar um exemplo ganhava R$ 250.000,00 por mês para entregar jogos e falhar constantemente.
Técnico é o chefe, é uma espécie de gerente, é normal ele ganhar mais que os seus funcionários.

Enquanto o São Paulo continuar a contratar técnicos com este perfil, vamos continuar a trocar de técnicos a cada 6 meses.
Antes da era Telê o São Paulo sempre contratou os melhores técnicos, ou técnicos já consagrados e com títulos de expressão ou técnicos promissores.
Zezé Moreira, Osvaldo Brandão, Rubens Minelli, Formiga, Pepe, Carlos Alberto Silva e o próprio Telê já tinham ao menos 1 título na carreira e todos ganharam título ou títulos no São Paulo.
José Poy e Cilinho eram apostas, mas promissores ou em ascensão, os dois ganharam títulos no São Paulo.

Como o São Paulo sempre foi eficiente na questão dos técnicos e nunca dormiu no ponto, assim que o Telê parou eu pensei que o São Paulo iria continuar a contratar os melhores ou os que estavam despontando ou em evidência. Até técnicos questionáveis, mas que estavam em evidência o São Paulo contratou e ao menos 1 título ganharam,como; Nelsinho Batista, Levir Culpi, Vadão e até o Osvaldo de Oliveira (Super Paulistão). Rojas e Cuca não ganharam títulos, mas deixaram o time bem, jogamos futebol. Leão com sua Blitz foi muito bem na 1ª passagem. Depois disso só fomos bem na contratação do Paulo Autuori que já tinha títulos importantes e o Murici que estava despontando e em evidência. Ney Franco era uma aposta e ganhou 1 título internacional. Aí começou a dança de técnicos, salvo alguma rara exceção só contratamos bomba, nem vou citar os nomes.

Depois da era Telê, os melhores técnicos ou que ganharam vários títulos foram independente da ordem, Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes, Abel Braga, Tite, Muricy, Paulo Autuori e Cuca.
Destes 8 citados somente o Muricy e o Autuori foram técnicos do São Paulo e muito bem, e o Cuca quando veio ainda estava despontando, poderia ter voltado e não voltou.

Se o São Paulo tivesse mantido a política de sempre contratar os melhores técnicos após a era Telê e contratado ao menos uns 3 daqueles 5 citados (Luxemburgo, Felipão, Mano Menezes, Abel Braga e Tite) nestes anos de seca, será que estaríamos trocando de técnicos a cada 6 meses?

Duvido!

Vitão.

.

Avalie: 64 45

Comentários (61)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade