Quem é Jonathan Calleri?? Valorização de DS, torcida tem de acordar!!!! - SPFC.Net

Quem é Jonathan Calleri?? Valorização de DS, torcida tem de acordar!!!!

0 0 0 0
Esta na hora deste tópico.
Sinceramente, acho que não é apenas eu que já estou cansado dessa história de alguns "entendidos" aqui ficarem endeusando Calleri, como se ele fosse o novo Careca.

Antes que se indignem, Calleri é um bom atacante para os níveis sulamericanos, apenas isso. Se realmente fosse minimamente diferenciado já teria tido algum destaque na Europa. Os empresários dele são ótimos, ja tentaram as mais diversas escolas e nada de destaque, atualmente o jogador esta SEM CLUBE.
É bom ressaltar também que Calleri pegou o time tricolor mais arrumado dos últimos anos, com Ganso jogando o fino do fino, bons apoiadores pelas laterais, volantes de chegada e bom passe e uma zaga que foi sólida enquanto ele esteve aqui. Nesse cenário, um centro avante mediano conseguiria se destacar.

Calleri foi importante e fez seus gols, acredito que só teve algum destaque e idolatria pela ausência de bom futebol dos nossos últimos anos. Mas, quem é Calleri perto de França, Serginho Chulapa, LF9 em seu auge, Aloisio Chulapa e seu solidarismo "pivôneano", Muller, Careca, e tantos outros que passaram por aqui?

Diego Souza ao contrario, vejo muita gente aqui criticando com um unico argumento: "Ahh, ele não é centro avante". E isso é a pura bobagem, Diego Souza tem todas as qualidades de um bom centro avante sem falar que possui qualidade técnica muito acima dos demais. Vejam os gols dele neste brasileiro e me falem se não são de um ótimo centro avante. Portanto parem de vomitar o que essa midia mediocre fala, Diego Souza é cada vez mais centro avante, sem perder a visão de jogo e a técnica do bom meia que foi quando mais novo.
Último ponto, muitos estão negligenciando a liderança que DS exerce sobre o grupo, ele é peça fundamental nesse time, ajuda tanto no discurso quanto no jogo.

Amigos, o time tem QUATRO CENTRO-AVANTES atualmente, DS, o esforçado Trellez, a torre Carneiro e o jovem Brenner. Não precisamos de mais um centro avante, parem de ficar com esse pedido irracional, torçam por quem esta aqui e esta dando a vida pelo clube. Chega dessa historia de "Calheri, Caleri, Caleli" e tantas outras formas que ja vi escreverem por aqui.

Avalie: 221 164

Comentários (63)

11/08/2018 14:46:37 SPFCrules

1. Quem é Calleri? É um jogador que mostrou uma química incrível com o clube e com a torcida no pouco tempo que passou aqui. É um centro avante típico, e com uma característica muito peculiar (pelo menos no tempo que ficou aqui) de não parar de atazanar a defesa adversária, tentar sempre o gol e o abafa. Um tipo de CA que puxa o resto do time pra frente. Jogador utilíssimo e com faro de gol. Sempre será assunto e sempre será bem vindo, caso haja oportunidade.
2. Diego Souza? É um meia que assumiu uma nova posição e tem sido um grande jogador para o SPFC, tanto taticamente dentro de campo quanto nos vestiários e bastidores. Agregador e tem o respeito da comissão técnica e do elenco.
3. Comparar Calleri e Diego Souza: imbecilidade. São jogadores de características totalmente diferentes. Não tem porque imaginar que gostar de um representa de alguma forma negar o outro.

09/08/2018 23:14:53 MalokaTricolor

Só não entendi de onde veio a revolta, alguém comparou os dois??

09/08/2018 20:55:23 Tukano

agora o calleri ja nao e bom/ po..a.

09/08/2018 15:04:53 lennonpena

Povo carente da porra, o Calleri é apenas um bom atacante que entrou em um time com muito potencial e se encaixou nesse sistema de jogo criado pelo Bauza, contando com a melhor temporada do Ganso no clube cansando de deixar ele na cara do gol, do nível dele no brasil tem de monte. O cara representou o manto e ponto. Nada de craque e de querer fazer loucuras para trazer de volta...Loucura hoje em dia se faz por 1 jogador...Lucas Moura, Hoje é impossível a volta mas digo que esse é o tipo de jogador que da pra se fazer loucura pois tem 25 anos se não me engano, que pagássemos 70 milhões nele hoje em 1 ou 2 anos venderíamos por 100 de novo pra china ou algum outro clube pois é um ótimo jogador e novo com muito potencial de negocio.

09/08/2018 14:56:50 enzika.

Calleri fez uns gols importantíssimos, Numa equipe de mediana p baixo. Foi uma espécie de '''' Ídolo '''' no pouco período que percebeu, Desde o Lucas não tinhamos um jogador assim pra depositar confiança, Acharia ele um reforço interessante SIM pra disputa da libertadores.

09/08/2018 11:52:13 T.T.INDEPENDENTE

MANO TOCA NO CALLERI QUE É GOL !

09/08/2018 07:40:19 Shreder

discussão totalmente sem sentido, o fato do time estar indo bem está deixando alguns usuários do fórum perdidos em como arranjar polêmica...Diego Souza esta sendo importante para o São Paulo, Calleri foi importante, creio e espero que ainda será no futuro...quem é melhor? pouco importa..que os dois façam história no São Paulo ..

08/08/2018 16:01:14 Guilherme_Arthur

Calleri jogou umas semifinal de libertadores com Ytalo jogando de meia armador. Aí vc vem me dizer que foi o SP mais arrumado doa últimos tempos, tá de Sacanagem né?

Eu concordo que a gente tem que valorizar quem tá no clube e talz... Mas Calleri é um EXCELENTE centroavante cara.

08/08/2018 15:54:02 antipeixe

07/08/2018 21:30:14 NegradaTricolor

concordo com td q vc escreveu, mas o DS não é centro avante mesmo...só ta jogando nessa posição pq se adaptou bem e por causa da idade. Se fosse alguns anos atras ele jogaria no SP como meia atacante...gosto do Calleri mas tem umas viuvas aqui q enchem o saco mesmo

07/08/2018 18:55:00 delonge86

Mano entendo que o momento não é de criticas ... mas pera ae!
Cara pelo amor de DEUS, vejo cada uma...
Gente o Diego Souza está apenas quebrando um galho, sorte ou competência, não sei ... mas muito longe de ser o 9 ( matador ).
O Calleri provou isso, não vou nem me dar o trabalho de responder alguns aqui...
Falta só aparecer gente e dizer que o Diego Souza é mesmo nível do que o Fabuloso ...
Ae é pra estourar a boca do balão!

07/08/2018 18:43:01 gustavomoutinho

Em questão de raça, e entrega no jogo o calleri melhor, em questão técnica o Diego Souza, além de que pelo visto está sendo um líder no vestiário, então estamos bem servidos.

Respostas - 1

09/08/2018 14:53:18 enzika.

Eu rashhoo bico com os vídeos do D.Souza palestrando no vestiário,kkkkkkkkk Líder como o Rogério não tem mais! Mas o que ele fala é valido.

07/08/2018 18:31:15 regulation

Você está louco em falar que aquele São Paulo jogava bola.

O cara que achou uns gols improváveis, caso contrário o São Paulo teria ficado pelo caminho bem antes naquela Libertadores. Nem precisa falar qual foi a campanha daquele time "arrumado" depois no Brasileirão, quando Calleri foi embora né?

07/08/2018 18:30:42 PP_TRICOLOR

Simples meu amigo, Calleri em pouco tempo nos ajudou demais e foi peça fundamental no time e foi artilheiro da Liberta.
Time arrumado? Ninguém dava nada por aquele time e chegou onde chegou,vejo os times de 2012 e o atual (deixando de lado nomes e comparando parte tática) superiores ao time que Calleri jogou. Se ele tivesse aqui sem dúvidas seria titular absoluto

07/08/2018 18:30:27 NILSON_SPFC2

Amigo, é uma questão de valores, viu quando o jogador do Panamá fez o único gol deles em copa ? Parecia que era o titulo mundial, entendeu ? valores, pra nossa atual conjuntura ele é um careca sim.

07/08/2018 17:25:01 lucianoengcomp

Não há necessidade de endeusar nem Calleri, nem DSouza... tampouco criticar um pra enaltecer outro.

Lembremos que não somos torcedores do DSouzaFC, nem do CalleriFC, nem pro Ganso FC ou qualquer jogador (que é o que acaba parecendo mts vezes).

Vamos ao seu tópico: concordo com o apoio ao DSouza. Tbm acho diferenciado tecnicamente e cumpre um papel tatico fundamental no time atual. Mas tbm não há como negar que não faz tantos gols quanto um bom centroavante finalizador, como aliás, foi o Calleri... cada um com sua característica.

Não concordo nem um pouco com essa analise referente ao Calleri: "É bom ressaltar também que Calleri pegou o time tricolor mais arrumado dos últimos anos, com Ganso jogando o fino do fino, bons apoiadores pelas laterais, volantes de chegada e bom passe e uma zaga que foi sólida enquanto ele esteve aqui. Nesse cenário, um centro avante mediano conseguiria se destacar".

DIscordo na verdade de quase tudo: o Calleri jogou num time que, na aminha opinião, pouco produzia ofensivamente, o Ganso em particular na maioria das vezes era criticado por isso e raras vezes fazia milagres sozinho na frente com o Calleri, pq era um time que jogava pra se defender, com o Bauza.

Nas raras chances que tinhamos na frente o Calleri guardava, muitas vezes trombando sozinho ou numa arrancada deixando a zaga pra trás. E ressalto: NÃO É QUALQUER CENTROAVANTE MEDIANO QUE CONSEGUE FAZER ISSO QUE O CALLERI FEZ NÃO.

Enfim, ambos são bons jogadores, cada um na sua caracteristica, DSouza mais técnico e tático... e Calleri mais finalizador, raçudo e letal.

Hoje temos posições mais carentes precisando de reforços, mas acho que jogadores identificados com o cube como Calleri, Hernanes e Lucas sempre seriam bem vindos.

Respostas - 2

07/08/2018 17:45:53 EMQ

Caro amigo, concordo também em partes com o seu comentário. Vamos la, Calleri teve bons numeros aqui? Sim, teve. Fez a diferença na libertadores. sim é verdade. Eu tbm gostei muito do jogo de Calleri aqui. Note que não quis desvalorizar um para promover o outro. Mas a questão é a supervalorização de um atleta. Ele é apenas um bom atacante que viveu a melhor fase da carreira aqui, não é nenum craque, digo e repito, é o mesmo nível de um Boi Bandido e não tem sequer mercado na europa, apesar da idade e estar sem clube.

Vamos aos numeros agora, Calleri tem 16 gols em 31 jogos pelo clube, deles 9 na liberta. Agora vamos pegar os numeros de DS, a partir do brasileiro q foi quando ele realmente focou aqui, 6 gols em 14 partidas. Praticamente empatados.

Quanto a equipe do spfc na epoca, Ganso teve sua melhor fase aqui no periodo, foi novamente cotado para a seleção e foi vendido por uma boa grana ao Sevilla, mesmo mais velho. Acho q vc se esqueceu de como a equipe de Bauza contra atacava bem e de quantas vezes Ganso deixava Calleri na cara do gol.

Calleri é querido pela torcida mas não esta aqui. Tem que parar de ficar pedindo quem não esta aqui e valorizar quem esta, torcer por eles. É isto que este texto tbm quis falar. Chega de pedir jogadores, o time é esse. Enalteçam o que esses caras vem fazendo, a liderança que DS ja tem com 34 anos e que Calleri não tinha. E a fase. Maicon jogou aqui e no mesmo momento de Calleri era o God of Zaga, vc tbm quer a volta dele?? Nada garante que Calleri seja este fenomeno, o desempenho dele nos ultimos anos é prova disso. Eu o vi jogar, vi perdendo gols, vi sendo indolente sem a bola. Ele não esta entre os maiores atacantes que ja vimos, nem poderia, cinco meses e uma libertadores é pouco para avaliar qqr jogador num time como o nosso. Calleri é um jogador querido pela torcida e por mim tbm, mas a analise tem de ser racional aqui.

Respostas - 1

07/08/2018 18:14:16 lucianoengcomp   

Pois é... eu discordo dessa sua visão que o Ganso teve sua melhor fase nesse periodo e, principalmente, que o Calleri teve vida fácil por isso (ou que qualquer centroavante mediano faria o que ele fez).

Acho o Ganso outro ótimo jogador que tivemos, mas tbm foi mt injustiçado pela torcida, por não entendermos o aspecto tatico do time do Bauza, que sacrificava o Ganso e os demais jogadores de frente.

Não acho o Calleri do mesmo nível do Careca e do Muller, mas tbm não o considero do mesmo nível do boi bandido, apesar de achar o boi bandido bom jogador.

Acho que discordamos particularmente por eu achar a capacidade de finalização do Calleri ser superior a do DSouza, por eu achar que um centroavante no time hoje (com Nene, Everton, Reinaldo e Rojas) teria mais condições de fazer gols que no time do Bauza (com o Ganso), e por eu achar que a média de gols de 52% ser significativamente superior à de 43%, principalmente nesse contexto... pontos que vc pelo visto discorda.

Questão de opinião.

Mas concordamos que o DSouza dentro das suas caracteristicas é um ótimo jogador e que hoje o time não precisa tanto de centroavante,

07/08/2018 17:34:02 churruminoo

Concordo. Só não concordo com o fato de dizer que o Calleri pegou um time jogando o fino, o elenco era bem fraco, não atoa fez péssima campanha no Brasileirão.

Na semi da Liberta (com o Ganso lesionado) nosso meio tinha Wesley, Ytalo, Hudson (numa fase não boa como agora), Michel Bastos, J Shimidt.... enfim, não era um time jogando o fino. Mesmo com o Ganso, era um mar de talento (que teve boas fases, mas também alguns jogos apagado) no meio de um time fraquíssimo. E o Calleri fazendo o que podia.

Respostas - 2

07/08/2018 17:56:21 EMQ   

errata: saiu para treinar a argentina

07/08/2018 17:53:02 EMQ   

Churrumino, aquele time acertou muito nas maos de Bauza, só tivemos a pessima campanha no Brasileiro, pq o tecnico abdicou da competição para jogar a liberta e ainda assim foi demitido. O final era uma confusão com muitas trocas de tecnico, por isso a posição. Mas Bauza escolhia os jogos do time, em que o desempenho era impressionante, quem lembra do 1x0 no Palmeiras no Morumbi?? Que prass fez uns quatro milagres absurdos (Gol do Ganso de cabeça). Na libertadores, fizemos grandes jogos, com muitas chances de gols. Calleri era parte importante desse sistema mas esteve longe de jogar sozinho.

A questão aqui é enaltecer DS por tudo o que ele esta fazendo, isso que gostaria que vissem. E parar de pedir quem não esta aqui, o momento é de união e apoio com quem esta representanto esta camisa

07/08/2018 16:43:48 lucas.arantes

Concordo que já encheu o saco aqui toda hora ficarem aparecendo um tópico tipo: "Porque a diretoria não tenta Calleri/Hernanes?"..

Qual é a dificuldade de entender que esses caras não vão vir?

Os dois ajudariam muito, mas a gente tem que apoiar quem está lá, e que no caso estão correspondendo. Diego Souza, por exemplo, é crucial no sistema do Aguirre.

Querem falar nomes, pelo menos falem nomes que são possíveis e variem um pouco. Pessoal gosta de ser viuva de jogador.

07/08/2018 16:29:21 9277

Concordo, não tem porque ficar lembrando de um cara que já deixou claro o desejo de ficar na Europa! Diego Souza em jogo que não faz gol, aparece em jogadas e faz bem o pivô, Trellez corre muito e se esforça demais (alguns defendiam Pratto apenas por isso), Carneiro já mostrou o impulso que tem e o perigo que ele pode ser em bolas aéreas e Brenner, com um tempo a mais na base, acredito que se destacará no sub 20 e vai subir pronto

07/08/2018 16:05:45 Unico_Hexa

Calleri perto do Siberiano 9 é como um homem adulto perto de uma formiga de pipoca 9 com as patinhas congeladas.

Pé de alasca foi e para todo sempre será o pior custo/beneficio da história do tricolor

Respostas - 2

07/08/2018 16:46:33 lucas.arantes

Num sei porque esse ódio do LF9.. Também não sou fanzasso dele, mas não odeio ele, e ainda mais desse jeito kkkkkkk

07/08/2018 16:15:49 Nenê10

Demorou mas chegou o corneteiro mais gambazento do site kkkkkkkkkkkkkk tópico nada a ver com um jogador kkkkkkkkkkkkkkkk custo benefício péssimo é ter torcedores como tu que é modinha e so é SÃO PAULO em tempos de Glória.

07/08/2018 15:44:22 Nenê10

Como sempre, a torcida do "Precisa meter porrada em um pra elogiar o outro".
Pra que isso? Fácil elogiar os 2 não? Tão fácil!

Os dois jogam muito e os dois estão honrando o manto. Simples. Eu de modo pessoal prefiro o Calleri,mas estou convencido que estamos servidos de atacantes. Não queria ele hoje porque confio em Diego Souza, Carneiro e Trellez além de Toró.

Calleri é muito importante na nossa história e fim de papo. Joga demais e seria titular em qualquer time da América do Sul com pés nas costas. É isso e fim..não Precisa esculhambar um para enaltecer outro. Dar pra elogiar os 2.

Respostas - 1

07/08/2018 15:54:23 EMQ

Nenao, este é exatamente o ponto, note que disse que também gostava de Calleri. Mas não o vejo como sendo o fenômeno como pregam aqui. O ponto do texto é justamente que valorizem DS, e não escrachar Calleri. Mas não se pode falar o nome dele q levam para o pessoal, este é o problema.

Respostas - 1

07/08/2018 16:02:06 Nenê10   

Vc não pode tornar essa minoria de um modo geral. Pra mim, Calleri fez mais que Diego Souza e pra mim ja é ídolo, no entanto, Diego Souza vem honrando muito bem essa camisa. Calleri teve mais identificação da torcida, por isso toda essa adoração. E nesse site,somente um tal de chirrumeno e o eterno corneta ^HEXA^ fala mal do Diego. Não vejo muita gente falando mal dele não, muito pelo contrário. Vc não pode misturar as coisas. Abs

07/08/2018 15:42:41 PaulaoDesmaio27

Time mais ajeitado dos últimos anos vc pegou pesado. Passamos perrengue na primeira fase da libertadores, classificando no último jogo, passamos sufoco contra o Atlético nas oitavas e lá no México nas quartas foi um perrengue contra o Toluca depois de fazer 4x0 no primeiro jogo. Dependiamos 100% do Ganso e do Calleri, tanto que quando o primeiro se machucou o time parou e fomos eliminados pelo Atlético Nacional perdendo os 2 jogos. Calleri faria muito diferença sim e torço pela volta dele, apesar de ser realista e saber que não deve acontecer tão cedo. Mas concordo quando se fala sobre a valorização do DS9. Faz 3 meses que acordou e vem dando conta do recado.

Respostas - 3

07/08/2018 16:23:15 EMQ

Nenao, calleri é um bom jogador sim, mas ele não é tudo isso que vc está dizendo. Fosse esse jogador todo, teria pelo menos um time europeu interessado num jogador desses e que ainda viria sem custos. Acredito q ele teve a sua melhor fase da carreira aqui, ele foi feliz aqui e nos também fomos felizes com ele. Mas o vejo como Maicon, foram cinco meses mágicos com ele tbm, o compramos e deu no q deu. E se acontecesse a mesma coisa com Calleri? O problema é a imagem que ficou no imaginário da torcida.

07/08/2018 15:57:41 EMQ

Caro Paulão, calheri teve muita importância naquele time, mas vc erra feio em não achar que o time de Bauza não era organizado e muito bom, dentro de sua característica. Não era nem de longe o time de só dois jogadores. Segundo ponto, vejo muita gnt q só viu calleri aqui, não viu nenhuma partida dele nos últimos anos. Quem garante q ele só estava em ótima fase??? Jogou cinco meses aqui, como Maicon. Ambos era enfeitados, veja no q deu. Um continuou e a fase mudou. Pense

Respostas - 2

07/08/2018 16:05:40 Nenê10   

Calleri não foi fase. Ele veio do boca ,sendo destaque e fazendo um golaço la. Tanto que torcida de lá ama ele também. Calleri foi injustiçado no West Wam e no Las Palmas foi o único destaque do time,sendo o artilheiro e o titular absoluto. E time do bauza foi bem so apartir das oitavas de finais. No brasileiro deixou o time brigando pra n cair.

07/08/2018 16:04:00 PaulaoDesmaio27   

O time (conjunto) era péssimo amigo, jogávamos na defensiva e tomávamos sufoco quase que todo jogo. Os jogos que assisti no estádio era um desastre, a única partida que nos sobressaímos foi justamente contra o fraquíssimo Toluca no Morumbi, com grande atuação (a melhor) de Calleri e também do Ganso. Coincidência? Com relação a boa fase do Calleri: Jogava muito no Boca e na última temporada fez 12 gols e deu 3 assistências no péssimo Las Palmas, rebaixado para a segunda divisão espanhola. Na minha opinião é sim um grandíssimo jogador.

07/08/2018 15:46:54 Nenê10

Falou tudo. Sem mais, sem menos!

07/08/2018 15:33:58 Miljncovic

Cara nao acho que a diretoria venha investir em mais um centro avante, até por que ja investiram no Trelles(esforçado) e no Carneiro(Chuveirinho), alem disso temos o menino Brenner. Mas vamos a ANALIZE;
-Critiquei muito o Diego Souza a um certo tempo atraz, pois ele nao fazia gol, e era praticamente um peso morto em campo, mas depois da conversa dele com Rai e Aguirre, ele se motivou novamente e sim ele esta fazendo seus gols e nos dando alegria, ta sabendo fazer o pivo, e tem mostrado que ta afim de continuar aqui.
-Calleri foi sim um baita centro avante quando passou por aqui, fazia pivo, corria atraz de zagueiro, tinha garra e fazia gols, nao tenho o que reclamar dele. E nao adianta neguinho vir falar que o time jogava pra ele etc, por que tanto o time de hoje como o daquela época tem seus pontos fortes e fraco.
*MINHA OPNIAO - " hoje Calleri NAO volta, pois mesmo sem sucesso na europa é um jogador caro(SALARIO) e ainda sim seus empresarios querem que ele continue na europa. Sua media de gols aqui foi maior que a de Diego sousa(hoje), e mesmo ele estando sem clube nao quer dizer que o investimento seria ZERO, pois os empresarios iriam querer umas luvas bem gorda. Se ele viesse acredito que com o passar do tempo ele se adaptaria ao estilo de jogo de Aguirre e nos ajudaria. Mas como acredito que nao vem "VAMOS APOIAR O DIEGO SOUSA QUE ESTA MOSTRANDO FUTEBOL E MARCANDO SEUS GOLS".

Respostas - 1

07/08/2018 15:50:56 Nenê10

Calleri não vem por causa dos seus donos (grupo maldonado). Salário jamais foi problema. Tanto que ele mesmo admitiu que voltaria nesse momento pra ganhar o que ganhava antes aqui(em torno de 300 mil). Salário jamais foi entrave, e sim, o seu dono. Empresário dele é seu próprio pai e este fez de tudo para ele voltar.

Respostas - 1

07/08/2018 16:35:37 Miljncovic   

Entao isso que falei por cima, seu empresario pode ser seu pai mas quem manda e desmanda onde ele joga é esse Grupo Maldonado, e esse grupo vai pedir uma luva monstruosa. O salario pode ate girar em torno de 300 mil mas as luvas serao muito altas por conta disto.

07/08/2018 15:33:19 FúriaTricolor

A torcida apoia o Calleri e critica o Ganso...Vai entender ! Sendo que sem os passes do Ganso, o Calleri ñ teria feito o tanto de gol q fez. Jogo contra o Atlético Nacional está aí pra provar que o q eu digo é vdd.

07/08/2018 15:29:19 Hiro360

Amigo EMQ, concordo contigo em vários pontos, principalmente sobre o que diz respeito a DS9, não tiro nada do que vc disse, porém, Calleri é sim um ótimo centro avante, nosso time de 2016 era medonho, Gansonso e Calleri mandaram muito bem e os empresários dele são os piores empresários que já vi na vida, nem empresário de série D conseguem acabar com uma carreira promissora igual os empresários do Calleri fizeram com ele ao tira-lo do SPFC e leva-lo pra uma merda de time da Inglaterra e depois pra uma bosta de time da Espanha.

Não vou dizer que sou fã dele, mas reconheço todo o esforço e raça e entrega dele enquanto vestiu nosso manto, reconheço também o limite técnico dele, porem, há sempre um porem, primeiro o cara fechou todas as portas dele no Brasil ao afirmar que só vestiria nosso manto em terras brasileiras, isto por si só, já é mais do que TODOS os centro avantes que vc citou fez, pois ele expressou o amor dele pelo clube, só por isto já merece um lugar de destaque, mas mais do que isto, ele era um Lugano do ataque rapaz, nunca amoleceu o pé, sempre que entrou pra disputar a bola, foi como se aquela bola salvasse um membro da família dele, cara isto faz o atleta criar identificação com o torcedor e como já disse em outro post, torcedor não é racional, torcedor é passional, pois futebol é movido pela paixão e não pela razão.

Respostas - 2

07/08/2018 16:04:58 EMQ

De resto concordo totalmente contigo. E digo mais, tenho uma camisa do Calleri tbm,gostava muito do jogo dele. O ponto aqui é valorizar o que temos hj

07/08/2018 16:03:19 EMQ

Obrigado Hiro, mas veja amigo, vc se lembra do calleri que jogou cinco meses aqui. Nesse mesmo tempo Maicon era o God of Zaga. Calleri foi embora e fez pouquíssimo, assisti aos jogos dele e estava irreconhecível. Eu acredito em jogadores q ficam em boa fase por cinco meses, mas acho mais difícil um jogador ficar em má fase dois anos.

Respostas - 1

07/08/2018 16:30:19 Hiro360   

Pra mim é indiferente se ele esta ou não em má fase, pra mim só importa o que ele representou quando passou por aqui.

Nene se não me engano estava esquentando banco do poderoso rato da gama e agora esta comendo a bola aqui, caiu um pouco é verdade, mas não diminui a maestria dele, Kaka tava em baixa na Europa quando retornou, mas elevou muito o nosso nível, enfim, se fulano joga ou não no time que esta, não me importa, só o que fez, faz ou fará com nosso manto me interessa.

Só pra completar, Lucas saiu daqui comendo a bola, e vive uns anos tenebrosos na Europa, não que esteja em má fase, mas pode não ter se adaptado ao futebol europeu, o que pode ser o caso do Calleri, mas quem sou eu pra dizer isto? não vivo no dia a dia dos jogadores, então me limito a opinar sobre a passagem dele no maior de todos.

07/08/2018 15:15:26 VitorPereira

Bom tópico, EMQ!

Quem frequenta o fórum sempre não aguenta mais ouvir torcedor pedindo a volta do Calleri, dia sim, dia não é o mesmo assunto e todo mundo sabe que o jogador adora o clube mas quer provar seu valor na Europa, todo mundo sabe que os seus empresários gastaram uma fortuna nele e agora querem valorizar seu passe e obter retorno.

Eu também gostei da passagem do Calleri, todo torcedor gostou, mas a idolatria dele passa muito pela ausência de ídolos pós-Ceni e grandes conquistas, não conheço um torcedor com mais de 20 anos que tenha essa idolatria pelo argentino, isso é coisa de adolescente que não está acostumado com o que é ser Tricolor, penso eu. Não imagino um adulto depois de dois anos idolatrar tanto o rapaz.

E concordo em gênero, número e grau, vamos valorizar nossos jogadores, nosso elenco, estamos quebrando a banca e os prognósticos e indo contra tudo que cagaram contra nós.

E enquanto o DS9 estiver em campo, estiver honrando, serei o maior defensor dele e só não vê quem não quer o impacto dele no nosso time, os números no campeonato, o respeito dos colegas e da comissão técnica.

Obs.: E se for pra pedir o retorno de um ídolo, ídolo de verdade é o Hernanes. E infelizmente esse não volta esse ano, quem sabe na próxima temporada...

07/08/2018 15:14:33 michel0904

Quer comparar Diego Morto com Calleri? Tá de brincadeira...
Calleri além de goleador é raçudo, diferentememte do Diego Sono que só anda em campo.

07/08/2018 15:10:54 delonge86

A Questão maior não é o Calleri, e sim a insegurança que o DS mostra nas partidas ...

07/08/2018 14:56:16 GabrielRC2

Eu gosto do Calleri, mas não entendo essa fixação irracional que alguns tem em pedir a volta dele. Gostaria que ele voltasse um dia, mas hoje a possibilidade disso acontecer é nula. Já seria difícil trazer naturalmente, é um jogador bem caro e os empresários dele querem que ele fique na europa, mas o principal é que, como você falou, já temos o Diego e 3 outros centroavantes.

Respostas - 1

07/08/2018 15:03:31 churruminoo

SPFC não vai fazer esforço pelo Calleri não por causa do salário dele, mas porque já investiu pesado no Trellez e está apostando alto no Carneiro.

A galera está criticando o Carneiro, mas eu aposto bastante nele. Ainda não teve chance nenhuma de mostrar o futebol, só entrou em roubadas.

07/08/2018 14:50:48 churruminoo

Não sou do tipo Calleri é o salvador da pátria, mas é inegável a importância que ele teve. SPFC não passou perto de nada em 2013, 2014 e 2015. Em 2016 o SPFC traz o Calleri, o cara é artilheiro da Liberta, com 9 gols em 12 jogos. No Brasileirão jogou só 5 jogos e fez 3. Ele foi fundamental na campanha da Libertadores, não era atoa o grito "toca no Calleri que é gol", o cara era raçudo, buscava a bola e fazia gol, sem dó.

Naquele ano fomos prejudicados por causa do Maicon. Um pé torto que viveu poucas semanas de boa fase, a torcida começou a idolatrar, SPFC gastou dezenas de milhões para contratar, e o asno é expulso no primeiro jogo da semi final, no Morumbi, 0x0 na hora, e depois levamos 2 gols que enterrou o sonho do tetra.

Se alguns são favoráveis à contratação do Calleri não é sem motivo. Ele era a alma e os gols do time de 2016, uma época de vacas magras. Hoje o time está melhor, nosso elenco é sim suficiente para ser campeão do Brasileiro, mas nosso ataque não é poderoso. Negar que um Calleri de centroavante ia fazer a diferença, é ser cego.

Respostas - 2

07/08/2018 17:02:22 VitorPereira

O Calleri foi bem, mas a idolatria que ele tem muitas vezes vai além do que deveria e isso que foi colocado é um fato, foi artilheiro da Libertadores, mas ficou só 6-7 meses e não ganhamos nada no período.

Alias, você citou 3 temporadas que não ganhamos nada, assim como em 2016 com Calleri também não ganhamos nada.

Você citou o Maicon como argumento. Ele teve grande fase no Porto e foi capitão lá antes da queda de rendimento lá, falhar e voltar pro Brasil pra recuperar a confiança e na Turquia já virou ídolo sendo campeão lá

Se formos pegar a carreira europeia do Maicon é MUITO superior ao Calleri, que só jogou em time minusculo...

07/08/2018 14:58:01 EMQ

Demitam o time inteiro que é lider e contratem Churriminoo de técnico!!! Ahahahahaah Moleque burro. E demitam esse time inteiro pq ele acha que o Calleri jogou sozinho em 2016, saiu driblando da zaga até o gol em todos os lances. Esse Calleri é um fenomeno, não sei pq ele esta sem time agora e ngm quer ele.

Respostas - 2

07/08/2018 14:49:21 Rafaelspfcms

É um recordista no clube, apesar de ter jogado pouco por ele.
O jogador com mais gols em uma única edição de Libertadores (9)

Respostas - 1

07/08/2018 15:03:21 EMQ

Aquele time jogava para o centro avante, qqr bom atacante na frente, teria tbm um numero elevado de gols amigo, Calleri não é uma virgula diferente de um Boi Bandido, não entendo essa fixação como se ele fosse o Ronaldo Fenomeno. Note que gostava do Calleri, gostava do Boi bandido, mas o que não entendo é esse rótulo de salvador da patria. Galera fica pedindo e não valoriza quem esta dando a vida por aqui. Este é o ponto amigo

Respostas - 1

07/08/2018 15:14:57 Rafaelspfcms   

Eu sei o que você quis dizer. O que eu quis dizer é que, ele fez história  na pequena passagem dele por aqui. Não estou exaltando o jogador a posto de ídolo. Outra, Calleri incomodava demais os zagueiros, mesmo quando não fazia gols e sabia aproveitar quando dava, Trujillanos é um bom exemplo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

22/10/2018
21/10/2018