Leco e a gestão do apequenamento
Desde o terceiro mandato de Juvenal Juvencio o SPFC cai ladeira abaixo. É amplamente ultrapassado tanto em campo como fora dele pelos seus Rivais, que antes minusculos, tiveram uma sucessão de boas gestões e brigam por títulos todos os anos.
O São Paulo sempre foi o time mais avançado, mais temido, o melhor time do Brasil e um dos melhores da América e isso é exatamente o oposto do que vem sendo. Com uma sequência de anos e anos com times medíocres salvo alguns nomes como Ganso, Pato, Calleri, Hernanes, Souza etc. O SPFC caiu ladeira abaixo e o que mais me preocupa é a conformidade da torcida. Reclama, reclama mas no fim vai no estadio, assina o Pay-PerView, compra a camisa e a comecam a aplaudir empate, derrota por um gol e a xingar quem critica... A pior coisa é a frase “tem que apoiar”. Vê se a torcida do Real Madrid apoiou o time quando ficaram anos e anos dominados pelo Barcelona, os caras eram semi finalistas da Champions por anos a fio e levavam um pau tanto da Midia local como da torcida por que não ganhavam, a gente começa a brigar por não cair ao longo dos anos e não pode reclamar? É modinha? Modinha é o caralho, sejam realistas. Florentino teve que engolir muita coisa e mudar muita coisa, foi cobrado e começou a investir fortemente nas categorias de base de novo, começou a ser mais seletivo em contratações pois foi fortemente criticado após nomes caros como Kaká darem errado no time. Em um clube sério um presidente que faz essa gestão de apequenamento de Leco iria para o olho da rua em menos de 6 meses. Passa mês, vem mês, o discurso é o mesmo “O São Paulo está sem dinheiro e não fará loucuras por esforços”. Ai do nada gastam Milhões e Milhões com Diego Souza, Trellez e o goleiro Jean. Nenhum deles trouxe algum retorno e Leco é fortemente blindado no Morumbi. Sabiamente contratou Rai, Ricardo Rocha e Lugano para aliviar sua responsabilidade e logicamente a torcida demora mais para cobrar seus ídolos. Todos os jogadores que nos trouxeram algo diferente dentro de campo nos ultimos anos não estão mais aqui, com enfase no Hernanes, que SOZINHO livrou aquele pífio time da queda.
O jogo contra o Rosario Central, a torcida saiu gritando “time de guerreiros” após uma atuação vergonhosa e uma classificação sem tanto merecimento.. KKKKK TA DE BRINCADEIRA NE, GUERREIROS?. Sofre pra ganhar de um time que veio de uma goleada contra o Arsenal de Sarandi, joga como time pequeno no segundo tempo inteiro, NO MORUMBI, diante de um PUBLICO MUITO MAIOR que mereciam, usando da ignorância e da catimba, parecia um time do interior que tava finalmente conseguindo uma classificação.
Hoje o nosso MELHOR JOGADOR OFENSIVO tem 37 anos. TRINTA E SETE. O Arboleda é nosso melhor volante de ligação sendo que ele é zagueiro e joga na zaga.
Nosso técnico é um cara que não vinha dando certo em lugar algum e não vem alcançando resultados. Tá tudo errado, os métodos, o preparo físico, o comprometimento (como explicar o Cueva continuar sendo relacionado com sua postura e ainda depois daquele post no instagram?), os olheiros do São Paulo tem que melhorar muito para chegarem no “grande” patamar de “olheiro de Fifa 18”. Nosso técnico o ano passado, aquele cara sabem? Um tal de Rogério Ceni, que usaram sua falta de experiência como desculpa. Mascararam suas boas ideias de futebol como “pardalzisse” e botaram as cagadas do Leco, vendas e vendas com reposições pífias, nas costas do MAIOR ÍDOLO DO SÃO PAULO e provavelmente do cara mais São Paulino que existe e ta fazendo um puta e merecido sucesso como LIDER da Serie B no Fortaleza. Líder aliás que o SPFC não é de nada e há muito tempo. Quedas tão grande no futebol talvez só podem ser comparadas com os ex-gigantes Milan e Inter de Milão que hoje são times medianos que usam da camisa pra tentar meter algum medo. Precisaram ser comprados por investidores chineses para poderem fazer contratações de novo.
O que o Aguirre vem fazendo de bom? O que ele trouxe de diferente? O espírito de felicidade por perder por apenas um gol? Empatar em casa?? Os jogadores todos longe um do outro, sem triangulação, sem intensidade por mais de 10m em um jogo de 90, o Aguirre não era um técnico pra vir e ser demitido, é um técnico que jamais deveria ser contratado.
Em 5 ou 10 anos algum time vai ganhar uma quarta libertadores, um terceiro mundial e o SPFC se continuar assim vai ficar como aquele time do passado, que não é referência em mais nada.
Hoje contra o Bahia, mostrou o quão séria é a nossa situação e o quão mal feito é o trabalho, o Bahia teve 50 chances pra afundar o nosso time e graças a um chute achado do meio da rua, aliás que chute, a gente não perdeu esse jogo! Shaylon já fez mais que todos nossos meio campistas no ano..
Não se enganem por que somos o único time invicto no campeonato, é só olhar o número de empates.. O SPFC precisa acordar urgentemente e parar de se conformar com essa situação. Não terminamos com mais vitórias do que derrotas em clássicos há anos, não chegamos a final de mais porra nenhuma e se isso não está errado, eu não sei mais o que está. A função da torcida é mostrar inconformismo com isso sim e todo mundo tem direito de criticar. O SPFC nunca esteve em patamar pra ficar feliz por fugir de rebaixamento ou por comemorar derrota sofrida.
Precisamos de uma gestão nova, moderna, inteligente, não só no país Brasil como no São Paulo Futebol Clube. Chega de contratação questionável, chega de burrice e chega dos mesmos dinossauros, que quando mudam, mudam apenas nomes. É revoltante ver a sucessão de erros das últimas gestões e o quão incansável parece ser o trabalho RUMO A SERIE B.
O que fazer? Não se conformar é um bom começo..
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Notícias
Regulamento veta plano do São Paulo de comprar mando de campo da Ponte Preta
"Acabou a bagunça"! Lucas Moura celebra nova gestão e foca na retomada do São Paulo
São Paulo inicia treinos focados na preparação para o confronto decisivo contra o Grêmio
São Paulo foca no Brasileirão após retorno aos treinamentos, com atenção voltada ao desafio contra o Grêmio
Ele mudou o Tricolor! Rafinha lidera mudança no São Paulo com discurso inspirador e novas diretrizes nos bastidores
Salvador do São Paulo! Crespo rasga elogios e fala sobre a importância do Rafael para o Tricolor
Dá para classificar? São Paulo reage no Paulistão e depende apenas de si!
Craques vão renovar? Estrelas do São Paulo entram em seu ultimo ano de contrato; Saiba a situação das renovações
Novo São Paulo? Crespo cria nova filosofia de jogo no São Paulo em apenas um mês e traz grandes resultados
BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
São Paulo depende só de si para ir às oitavas do Paulistão
Calleri cobra reforços no São Paulo e manda recado direto após vitória: Precisamos contratar!
São Paulo depende só de si: vitória sobre a Ponte garante vaga e decisão promete tensão total
Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
Cabe no Tricolor? Torcida pede Rollheiser, destaque de rival
DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
Rafael brilha, São Paulo vence e alivia pressão no Morumbi
São Paulo embala, chega a quatro jogos invicto e reage na temporada
São Paulo supera crise política e retoma foco no campo
São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Calleri decide, exalta Crespo e São Paulo vira sobre o Primavera
Lucas Moura brilha após crise política e vê “fim da bagunça” no São Paulo
São Paulo entra na rodada decisiva: veja o que o Tricolor precisa para garantir vaga no Paulistão
Lucas Ramon estreia com assistência e vira assunto entre torcedores do São Paulo — reforço conquistou sua confiança?
Hernan Crespo destaca atuação de Rafael e afirma: Goleiro de time grande decide jogos
Primavera emite atualização sobre condição de Afonso após incidente no MorumBIS
Calleri decide vitória e manda recado sobre renovação: futuro no São Paulo entra em pauta
Reviravolta no Morumbi: nova gestão e vitórias seguidas transformam o São Paulo
São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão