publicidade

Nem tudo são "business”, Militão.

NEM TUDO SÃO “BUSINESS”..
Uma criança começa jogar futebol por amor ao esporte. No Brasil (ainda) é quase uma regra passar um bom tempo num campinho, jogando “golzinho” na rua ou até chutando uma bola na garagem de casa.
É bem verdade que o vídeo game anda ganhando muito terreno e tem deixado a criançada um pouco longe dos campos de futebol, mas quando sobra um tempinho, é pra lá que a criançada vai.
Muitos jogadores do campinho possuem habilidade ou qualquer outro “skill” para apostar suas fichas numa tentativa de se profissionalizar. Mas não conseguem passar das tão erráticas peneiras ou nem conseguem uma oportunidade de chegar a uma organização confiável para fazer a tal peneira. Se você conseguiu chegar à uma categoria de base, meus parabéns! Você teve competência e também muita sorte! O sonho de milhares de crianças...
Sorte ter a pessoa certa avaliando seu trabalho, sorte o clube poder te oferecer abrigo, alimentação e condições mínimas de trabalho, sorte sua estar no lugar em que milhares de garotos poderiam estar.
Agora imagine se você ganhar desse clube, um salário maior que o de muitos adultos diplomados, um abrigo descente, alimentação de qualidade, estudo e acompanhamento de primeira linha? Uaaaau!!!
Você teve tudo isso Militão, teve todo esse investimento em você... Não pensando em dinheiro de venda somente, mas principalmente em retorno esportivo!!! Esse clube hoje precisa mais do que nunca, de opções de qualidade pra superar um momento ruim de sua história, e você pensa em retribuir de que maneira?
Vejo muitos garotos por aí agindo com se tudo isso fosse normal, afinal, são só negócios... NÃO! NÃO SÃO SÓ NEGÓCIOS!!! É uma relação que exige um mínimo de cumplicidade. Se você saísse hoje do clube sem ser aproveitado, teria levado com você todo o investimento sem dar retorno, e ok!!! Afinal era uma aposta do clube e você recebeu o que era combinado para tentar virar um jogador profissional e titular da equipe. Se não tivesse dado certo você estaria devidamente remunerado e sairia como jogador profissional, com estudo para começar uma vida fora dos campos caso tudo desse errado no futebol. Mas você aconteceu Militão. Você foi um dos jogadores que justifica a existência dessa estrutura que te ajudou a sair dos campinhos de areia, para o profissional. Quando você chegou com sua chuteira embaixo do braço, você pensou em entrar no time, virar profissional e sair deixando esse clube na mão?
Não são só negócios Militão! E nem nos negócios, falta de caráter, ingratidão e indiferença são bem vindos...


editado por tubarao

editado por lokotricolor

editado por Bwarrior2
Avalie: 123 3

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade