Mais de 50 milhões e não resolveram as deficiências. - SPFC.Net

Mais de 50 milhões e não resolveram as deficiências.

0 0 0 0
Isso mesmo, Raí gastou mais de 50 milhões e nao vejo um elenco forte e diferenciado. Dinheiro ao meu ver mal investido.

Jean no meu ponto de vista foi a contratacao mais sem sentido, cabe ate investigacao, pq se investiu tanto dinheiro em um goleiro limitado sendo q a necessidade era um goleiro de ponta?

Trellez, jogador limitadissimo q pode ser útil pra time pequeno mas para um time como o SP não serve.

Diego Souza, se contrataram o Diego souza de centroavante foi um erro grave, se contrataram pra meia gastou muito para uma posição q não tem carência.

Só nesses 3 jogadores já morreu 26 milhões. Dinheiro suficiente pra contratar ao menos 1 jogador top. Exemplo, comprar parte dos direitos federativos do calleri.


Avalie: 77 9

Comentários (91)

23/04/2018 02:38:07 Sid_Soberano

Sabe qual é o problema nestas contratações??
Eh que a diretoria,encabeçada por Leco e sua nova turma,trouxeram muitos jogadores que os torcedores não gostariam de ver no time..
Basta ver estes 2 atacantes que custaram quase 20 milhões = Diego Souza e Tréllez...
Pra mim,isso eh lavagem de dinheiro dentro do clube...
Não consigo entender como o Leco pode comprar um jogador sem saber se o cara tem ou não nível pra vestir esta camisa...
Pode gastar até 100 milhões!!
Mas se eh pra trazer qualquer porcaria,não tragam!

23/04/2018 02:20:13 wenderPeixoto

Segundo o Miturion, a culpa por essa crise e seca de títulos é da TORCIDA!!!

Vejam só que absurdo o sujeito escrever isso. E mais, segundo ele:

""""Garanto a você que não estou feliz, nem acomodado com tantas derrotas e elas me incomodam profundamente. Até mesmo porque eu certamente sou muito mais sãopaulino que 95% daqui. Isso posso lhe garantir.

Sobre acertar uma contratação e errar 3, isso normalmente acontece quando não se tem um time formado. Se tivéssemos um esquema de jogo definido, jogadores que se conhecessem há 2-3 anos, títulos e finais sendo frequentes acertaríamos 70-90% das contratações."""""

Além de tudo se acha, é arrogante. Para ganhar títulos tem que montar um time sem dúvidas, sem apostas, sem refugos. Não se contrata Denílson, Marcinho, Kieza, Maicosuel, Edimar. Não se contrata reservas de outros times. Eu conheço um São Paulo campeão que montava time trazendo jogadores cascudos de times menores, promissores com menos de 30 anos. O clube pesquisava os caras e via que eles arrebentavam em jogos decisivos. Tipo Goiás e São Caetano que formou o timaço de 2005.

E outra, nunca teremos um time tendo um presidente que vende mais de 100 milhões em jogadores por ano. Eu não vi você fazer uma única crítica ao Leco, só contra a torcida. Chamo isso de jogar contra o maior patrimônio do clube, NÓS, isso é trairagem.

Contratação não é chute, não é sorte. Contratação é competência!!! Fui três vezes no Morumbi este ano, pago sócio torcedor. Apoio e cobro. E nem por isso sou arrogante de me achar mais são-paulino que alguém aqui.

22/04/2018 11:40:57 milturion

wender Peixoto, Foca de Circo é a Sra sua mãe. Se você resolver manter uma discussão saudável, sadia e educada você me avise que terei prazer em rebater todos seus argumentos.

Caso não tenha educação para tal, por gentileza não me dirigir mais a palavra.

Depois vem com mimi reclamando no começo do tópico que " fui xingado por uma rapa de torcedores que é triste" . Se você quer educação, aprenda a ser educado com os demais. Sem mais.

Respostas - 1

23/04/2018 02:07:44 wenderPeixoto

Aqui não reclama não kkkkk. E pode xingar a minha porque ela já é falecida.

Você bate palmas para tudo o que a diretoria faz, não tem um senso mínimo de crítica e observação diante dos fatos e o péssimo desempenho dentro de campo. ACORDA!!!!

22/04/2018 08:40:09 milturion

AH , faltou o Anderson Martins, que todo mundo aqui elogiou dizendo que era o melhor zagueiro do Vasco na época da contratação.

Respostas - 2

22/04/2018 14:13:07 Corcunda

Jogadores q vem por emprestimo ou em definitivo sem grande investimento ainda é aceitável o erro. Agora jogador q vc escolheu a dedo e pagou caro não funcionar e um erro inaceitavel. Dinheiro não é capim pra se torrar sem uma análise profunda.

22/04/2018 10:53:09 Corcunda

Estou falando de investimento mau feito. Vc está colocando no balaio jogadores q veio de graça.

Respostas - 1

22/04/2018 11:01:00 milturion   

No balaio me parece ser justo colocar o que deu certo até aqui e o que deu errado. Se você vai colocar apenas o que em 3 meses deu errado me parece uma avaliação pra lá de parcial.

22/04/2018 08:36:32 milturion

Trellez foi o melhor jogador do Vitória.
DS foi o melhor jogador do Sport.
Everton foi o melhor jogador do Flamengo.
Jean foi o melhor goleiro jovem do Brasileirão.
Régis foi o melhor LD do interior do Paulistão.
Valdivia era o melhor jogador do Inter há uns 2 anos.
Nenê foi o melhor jogador do Vasco (e veio quase de graça só salários).
Carneiro dizem que é a maior promessa do Uruguai.

Todas as contratações foram lógicas (talvez discutir o valor pago no DS e no Jean ok. Mas aí é o mercado que dita e temos que confiar na diretoria de futebol).

Vendemos o Buffarini e o Pratto por um ótimo dinheiro já que ambos não renderam.

Nos livramos de perebas como Thomaz (agora voltou), Gomez, Denilson, Marcinho,

Não sejamos hipócritas, mais de 90% dos que realmente entendem de futebol aqui teriam feito a mesma coisa. Se vai dar certo ou não são outros 500. Mas as contratações fazem lógica pra mim.

Respostas - 6

22/04/2018 13:58:39 Corcunda

O problema é q vc pensa no futuro e eu tô pensando no presente. Se ele vai se transformar em uma peça importante daqui um tempo ou não é outros 500. Precisamos de um goleiro de ponta agora. Hj vamos para o jogo com o sidao e isso me incomoda é o pior é saber q na reserva tem um goleiro promissor mas inseguro q vai falhar mais q o sidao Se entrar.

22/04/2018 11:47:11 Corcunda

Jean Jogou poucas partidas sim e foi mal em quase tds elas. Time grande e assim, não se admite erros e o fato de ser jovem não tira a responsabilidade dele. Por isso q não era o momento de apostar em um goleiro promissor e sim em um goleiro pronto q suportaria pressão e a torcida teria mais paciência. Agora estamos sem goleiro e a culpa é da diretoria.

Respostas - 1

22/04/2018 11:52:57 milturion   

Ok Corcunda. Não vou mais discutir com você. O futuro dirá qual dos dois tem razão. Bom domingo.

22/04/2018 11:09:56 Corcunda

Gilberto não era um primor mas era razoável, um bom reserva. O Trellez não serve pra jogar nem nas minhas peladas. Sabe aquele jogador q ninguém escolhe? Pois e, seria o Trellez.

Jean e o futuro??? E o nosso presente como é q fica? Desculpa mas precisamos de um goleiro bom pra ontem não para o futuro.

Carneiro e uma aposta, como q vc vai depender de uma aposta q vc nem viu jogar? Uma promessa q está a 4 meses parado? Q tem pouco mais de 30 gols na carreira. Fala sério vcs se iludem com qualquer contratação.

Respostas - 1

22/04/2018 11:31:25 milturion   

É Corcunda. Infelizmente temos visões diferentes. Eu prefiro o Trellez ao Gilberto (acho que os dois são ruins na verdade, mas prefiro o Trellez no banco porque ele corre mais, consegue puxar contra ataque, ajuda a defesa nas bolas aéreas e me parece ajudar mais o time taticamente). Na minha pelada eu jamais escolheria o Gilberto.

Jean jogou quantas partidas? 3-4? E você acha que ele jpa não serve para o presente? Ele já jogou 2 Brasileiros inteiros e foi destaque lá no Bahia com 22 anos. O Perri com quase a mesma idade tem quantas partidas pelo profissional mesmo?

Sim o Carneiro foi e é uma aposta. Eu nunca vi ele jogar. Só vi videos que é algo que não da para se concluir praticamente nada. Mas acho que foi uma aposta acertada, pelo valor e referências do atleta. Também não acho que deveríamos começar o Brasileiro com ele de centroavante.

Meu meio pra frente teria Ganso, Scarpa, Pato e Calleri. Agora querer e poder são duas coisas bem diferentes. Dentre o cenário real eu acho que as contratações foram as mais bem intencionadas possíveis.

22/04/2018 11:07:59 wenderPeixoto

Torcida é chata onde? Me diga uma torcida que tem paciência como a do São Paulo, que aguenta 18 eliminações seguidas.

Para cada Nenê que o clube acerta, ele erra em Jean, Diego Souza, Tréllez. É um acerto para três erros. Você é só mais um feliz, acomodado e satisfeito com tantas derrotas.

Analise o clube com um pouco de razão, veja o histórico. Não seja uma foca de circo que bate palmas para tudo.

Respostas - 1

22/04/2018 11:37:25 Corcunda   

E isso mesmo Peixoto, o SP vem errando muito mais q acertando a anos. Vende muito bem mas se investe muito mal. Erros q prejudica o time e as finanças. Folha alta, jogadores encostados, jogadores no elenco tirando espaço de promessas da base e etc.

22/04/2018 11:21:57 milturion   

Ô filhote de gambá eu tô tentando manter um certo nível. Se você for querer descer do salto me avisa que eu sou bom nisso também. Foca de circo é a Sra. sua mãe. Eu tenho minha opinião, assim como você tem a sua. Se não sabe discutir e divergir depois não venha com frases como a que iniciou o tópico dizendo que a torcida foi mal educada com você.

Voltando ao tópico de forma civilizada.....NA MINHA OPINIÃO, temos dois tipos de torcedores, os que vão ao estádio não importa a draga que o time estiver (estes eu realmente admiro e acho até que são bonzinhos demais). E aqueles que ficam aqui na Internet aporrinhando sobre tudo.

Se contrata novo é pq é novo, se contrata experiente é porque é velho, se contrata de graça é pq ninguém queria, se paga caro é pq é todo mundo louco. Essa torcida me enoja. E eu não sou dirigente do clube, eu fico aqui imaginando se alguém lá de dentro perdesse tempo pra ler o que se escreve aqui o quanto ficariam indignados com tanta gente chata. Então respondendo sua pergunta aqui esta a parte CHATA DA TORCIDA.

Garanto a você que não estou feliz, nem acomodado com tantas derrotas e elas me incomodam profundamente. Até mesmo porque eu certamente sou muito mais sãopaulino que 95% daqui. Isso posso lhe garantir.

Sobre acertar uma contratação e errar 3, isso normalmente acontece quando não se tem um time formado. Se tivéssemos um esquema de jogo definido, jogadores que se conhecessem há 2-3 anos, títulos e finais sendo frequentes acertaríamos 70-90% das contratações.

Mas como o time esta nesta draga há todo este tempo realmente não vão ser todos que vão dar certo. E isso é normal infelizmente.
Veja o caso do Lucas Lima na porcada.

22/04/2018 10:40:55 Corcunda

Não se investe milhões assim sem critério. Melhor jogador de um time fraco não necessariamente ele é bom o suficiente e tem as características q o SP precisa.

Trellez fez uns golzinhos sim mas tinha qualidade e personalidade pra jogar em um time grande onde tem obrigação de buscar a Vitória o tempo td jogando contra times fechados? Pela falta de qualidade técnica jamais deveria ter sido contratado. perdemos pratto e o Gilberto pra acabar com Trellez?

Diego Souza foi uma aposta muito cara. Vinha muito mau no Sport, muito irregular!!! só chamou atenção mesmo pq o Tite vinha convocando pra seleção fora de posição. Se esperava um Diego Souza centroavante e chegou um jogador sem nenhum cacuete te centroavante. Pra piorar não se encaixa nem como meia no time do aguirre pq não tem intensidade.

Quanto ao Jean tu só pode estar de brincadeira. Melhor goleiro jovem? Tinha outro? E o SP precisava de um goleiro jovem ou um goleiro de ponta? Goleiro jovem q eu saiba tem o perri, não temos e um goleiro de qualidade pronto. 10 milhões em um goleiro pra ficar no banco foi o fim da picada.

Respostas - 1

22/04/2018 10:59:26 milturion   

Ok. Vamos lá. O Pratto custou aproximadamente 6-7 vezes o que custou o Trellez. Não rendeu e foi vendido por praticamente o mesmo valor. Portanto aqui não cabe comparar os dois.
Já sobre o Gilberto, agora sou eu que falo que você só pode estar de brincadeira. Além de grosso foi o jogador que não quis ficar, e quais eram as credenciais dele? Jogou uma temporada razoavelmente nos EUA e outra no Santa Cruz? Para né. Entre Trellez e Gilberto eu sou mais Trellez. Lógico que não acho que o Trellez é a solução de nenhum de nossos problemas, para isso foi contratado o Carneiro. Teoricamente o Trellez fica no banco e entra quando o Carneiro cansar. Prefiro o Trellez entrando e correndo no segundo tempo do que o Gilberto.

Diego Souza desde que chegou joga fora de posição. Ele não é, nem nunca foi centroavante. Com a eminente saída do Itaipava ele poderá ser muito importante em sua posição de origem. Ou você acha que o Nenê com 37 anos vai aguentar jogar 8 partidas por mês?

Eu fui e continuo sendo a favor da contratação do Jean. Eu acho que ele tem personalidade e tem muito a acrescentar ao time no decorrer dos anos. O Perri todo mundo só viu na categoria de base. Eu sempre acompanhei muito a base, e ele era fraco. Este ano melhorou muito. O Sidão é claramente visto como um tampão. Perri e Jean são o futuro, e um clube como o SPFC não pode ficar com apenas um goleiro pros próximos 5-10 anos.

O que parece estar te incomodando são as cifras. Fulano custou 10 milhões, Beltrano custou outros 10....etccc..

Isso a mim também incomoda e muito. Me parecem números fora da realidade e extremamente inflacionados (assim como os salários também me parecem fora da realidade). Porém é o que disse antes, isso é o mercado que define. Assim como acho que pagaram uma fábula no Pratto e Buffarini, tanto na compra quanto na venda.

22/04/2018 09:06:09 wenderPeixoto

Melhor jogador por seis meses como Tréllez... E a carreira do cara?

Por isso o São Paulo contrata mal, pensa como você.

Respostas - 1

22/04/2018 09:21:36 milturion   

Por isso que esta torcida é chata e hipócrita até a tampa. São todos como você. Bando de mimimi. Por que você não fala do Nenê, que veio de graça e hoje é o melhor jogador do time?
Aí não te interessa falar né millenial?

22/04/2018 03:39:08 wenderPeixoto

Há maneiras de amenizar erros em quase 100% das contratações:

1- Pesquisar o rendimento do jogador em jogos importantes (clássicos regionais e decisões) nos respectivos times. Scout filtra isso.

2- Analisar a regularidade do atleta ao longo da carreira, e não só 6 meses.

Os dois itens acima já eliminariam metade das contratações feitas pelo São Paulo em 2017 e 2018. Há outros tópicos a levar em consideração, mas o texto ficaria grande.

Já escrevi sobre isso, mas fui xingado por uma rapa de torcedores ignorantes que e triste. A verdade é que o São Paulo contrata qualquer jogador, sem analisar profundamente e isso nunca vai dar certo.

Respostas - 1

22/04/2018 14:22:01 Corcunda

Concordo plenamente e o preocupante e q tem gente no sp pra monitorar o mercado e mesmo assim o clube continua errando. Levo a crer q ou esse departamento e falho ou não está sendo levado a sério.

21/04/2018 07:52:58 Emelianenko

Vc pode gastar 100 milhões e não vai resolver nada. Eles contratam jogadores de amigos empresários, todos sabem disso.
É uma vergonha o que o Leco e sua quadrilha faz com o SPFC.
E o Raí em? pensei que ele gostasse do SPFC, mas vejo que é igual a qualquer outro dessa diretoria.

21/04/2018 00:07:19 FelipeLioni

O erro foi trazer Jean, se tem um goleiro das seleções de base pra que não usar ? Olha o Ederson lá na Europa, vão repetir o erro, e dessa vez com o goleiro de maior potêncial dos últimos anos formado na base.
Time gigante também aposta em goleiro de base, não é só ficar emprestando.

Respostas - 1

21/04/2018 08:28:47 Zeo

Não tenho essa certeza de que Perri é o goleiro de maior potencial dos últimos anos. Acho até que, se fosse mesmo excepcional ainda tão jovem, se imporia tal como Taffarel no Inter, tomando a vaga do ótimo Gilmar que acabou vindo pro SP, ou Ceni que pôs simplesmente o Zetti (no auge, melhor goleiro do que o próprio Ceni chegou a ser) na reserva, obrigando-o a rumar para o Santos.

21/04/2018 00:02:28 FelipeLioni

O Futebol Brasileiro está escasso de bons jogadores, Trellez foi um destaque positivo no Vitória, Diego também no Sport, Más infelizmente não dá pra saber Quando um jogador dará certo em um clube, não os vejo como craque, mas sabiam Fazer bem o que pedia suas funções, Não aguentaram com o peso da camisa.
A diretoria também está igual a torcida com o Rendimento dos caras, querendo Saber Onde foi o dinheiro investido.
Caso parecido com Fernando Torres no Chelsea (que no caso era craque) chegou no Chelsea virou outro jogador completamente inferior ao cara do Liverpool

20/04/2018 18:55:08 NegradaTricolor

o Ewerton fez o 1º treino com o grupo hj, agora mta gente desse site vai exigir q ele entre em campo domingo e marque 10 gols

20/04/2018 18:13:26 NegradaTricolor

os caras querem ver um time jogando o fino da bola, ver as contratações resolvendo dentro de campo e um time totalmente entrosado sendo q estamos apenas no 4º mes do ano ja com um 2º treinador comandando o elenco...quem é o mágico q conseguiria esa façanha? O Fernado Diniz passou o estadual treinando e fazendo jogos amistosos com o ATL, por isso o time deles ta certinho, enquanto nós até agora só ficamos trocando de treinador, de ideologia, de esquema tático, de escalação, de posicionamento dentro de campo etc...ou seja, se não tiver ajuda da sorte e do acaso, sem tempo de trabalho nenhum time ganha nada.

20/04/2018 13:12:29 Unico_Hexa

Cara escala todos filhos da puta
Sidão, Nenê, MG, Lizieiro, a porcaria master DS, Leco, O PIPOCÂO 9, Edimar... coloca esses bostas
O São Paulo já era
E tb escalem todos os torcedores que gostam dessas carniças
Que se foda!!!!

20/04/2018 12:59:50 AntJr

Só não foi boa a contratação do Jean. Infelizmente gastar e não conseguir montar um bom time é uma falha.

Respostas - 3

22/04/2018 13:39:46 Corcunda

Uma coisa é jogar no Vitória sem pressão e contra times q não vai jogar na retranca, jogando no contra ataque pegando defesas desarrumadas. Outra coisa é jogar em um time grande q exige técnica para furar retranca. Culpar a armação e fácil, mas se a bola chega e ele não faz como é q faz? Se não consegue fazer pivô e não é matador qual a função do Trellez?

20/04/2018 15:03:28 FMJ

AINDA nao foi boa. Sera.

Respostas - 1

20/04/2018 15:10:05 AntJr   

Não foi boa pois promessas já temos o Perri. Era para ter chegado um titular.

20/04/2018 13:48:12 Corcunda

Ah eu discordo. Quando eu vejo o Trellez no SP da á impressão q se eu colocar uma chuteira eu posso jogar no lugar dele tranquilamente q vou fazer mais q ele. Na boa Trellez não é jogador de nivel série a. Fico triste pq se e pra deixar um cara desse jogar e melhor deixar o Brenner ganhar experiência, esse sim tem potencial. Se não temos goleiro e nem centroavante temos deficiências sérias. Um e responsável pra gente não tomar gol e o outro pra fazer gol, ou seja, estamos na merda.

Respostas - 1

22/04/2018 08:12:06 AntJr   

Trellez é um CA Grosso, mas sabe fazer gol. O que falta criação, a bola chegar em condições de finalização.

20/04/2018 12:55:43 lutador

Para que Jean se tinha Perri? Aliás, por que o Sidão ainda é titular se o 3º goleiro é melhor?

Diego Souza foi uma aposta que deu errado, muitos queriam, não dá para condenar o Raí por isso, mas a contratação do Jean foi sim um grande erro.

Respostas - 1

20/04/2018 13:39:16 Corcunda

Tb gostaria de saber. Mas tem várias desse tipo. Exemplo: pra q Trellez se tem Brenner? Nossos garotos tem mais potencial q certas contratações q mais parece negócio pra ganhar comissão.

Mas enfim, isso explica muito pq estamos nessa pindaiba.

20/04/2018 12:21:19 Lemonz

Jean - fez um bom brasileiro ano passado, jovem e considerado de bom potencial. Ano passado quase toda torcida aqui aprovava sua contratação. Depois de dois jogos no time mudaram de idéia e ele não serve mais.
Tréllez - foi um dos artilheiros do campeonato ano passado (tirando-se os gols marcados de penalti) e também foi disputado por Corinthians e Santos. Que era um jogador de pouca técnica e muita luta e correria, todo mundo que acompanhava já sabia.
Diego Souza - considerado selecionável ano passado, o Tite cogitava levar ele para a copa para ser centroavante reserva. Fez um Brasileirão irregular pelo Sport, em meio a especulações que ia sair (Palmeiras tentou levar e não conseguiu no meio do ano passado)

Acho que destes 3 o único que pagamos muito mais que valia levando em conta o retrospecto é o Diego Souza. Os outros 2 foram destaques do último brasileirão. Tem que levar e conta também que depois da transferencia do Neymar ano passado, todos valores de transação foram inflacionados. Aqui no Brasil também aumentaram as premiações e as cotas de TV esse ano, isso leva a um valor maior para conseguir contratar jogadores disputados.

Respostas - 3

20/04/2018 14:07:42 Corcunda

Já tivemos olheiros melhores. Desde q o SP montou esse time q ganhou o mundial com a base do time do Goiás q tem contratado em vao. Baciadas atrás de baciadas e quase nunca acha alguma coisa q prestasse. O SP tá procurando ouro no lugar errado. Perde os garotos rapido e gasta com jogador meia boca. Essa fórmula do bom e barato só e boa pra quem não tem base. Não se deve fazer investimento em jogador com menos potencial q nossos garotos. Deu certo pra nós durante um tempo mas já não funciona mais.

20/04/2018 13:33:38 Corcunda

Fmj como q vc mantém um técnico q não confia? Não existe isso, se manteve o cara tinha q dar condições de trabalho. Segundo o Raí tinha autonomia pra trabalhar se não era o técnico de sua preferência, se as contratações não estão de acordo com o planejado pede pra sair. Diretor de futebol não pode ser marionete de presidente e só aparecer pra dar entrevista. Tem q se impor tb.

Respostas - 1

20/04/2018 14:59:38 FMJ   

...

20/04/2018 14:59:12 FMJ   

Eu teria trocado em janeiro. Se todos soubessem o desfecho, todos teriam trocado em janeiro. Estamos comentando resultados, isso eh facil. Tomar as decisoes nao eh tao facil.

20/04/2018 14:57:52 FMJ   

Em primeiro lugar, o fato deu explicar os porques nao quer dizer que eu concorde com eled, soh quer dizer que eu sou bem informado.

Nao demitiu o Dorival antes pq seria injusto com ele. Demitir sem dar chance de comecar do zero. Ele foi perguntado - publicamente, mais de uma vez - e respondeu que poderia sim dar resultado com os jogadores a disposicao, a despeito de nao serem as recomendacoes dele, entao a chance foi dada. O resultado nao veio, a troca foi feita.

20/04/2018 12:50:16 Corcunda

Quer dizer q fazer um bom brasileiro pelo o Bahia o credencia a assumir uma pedreira? Sim pq pra jogar no gol do SP não pode ser qualquer um, tem q ser diferenciado. Pra mim já estava claro q não podia ser qualquer goleiro. Tentou o Denis não deu certo. Tentou o Renan não deu certo, por fim tentou o sidao. Tds goleiros normais, nenhum acima da média. E o Jean e apenas mais um goleiro comum.

Trellez foi disputado por curica e Santos devido a falta de grana. No fim nos q se lascamos.

Diego Souza foi uma contratação a pedido do Dorival? Tenho as minhas duvidas...se foi não serei injusto com o Raí. Mas acredito q não, desde o início do ano o Dorival queria jogadores de velocidade. A grande luta do Dorival no SP foi essa. Ele pedia uma coisa é a diretoria trazia outra.

Respostas - 2

20/04/2018 13:06:56 Lemonz   

O SP sempre montou seus times vencedores aproveitando principalmente jogadores que se destacaram em campeonatos passados por equipes menores (praticamente meio time campeão de 2005 veio do Goiás) e algusn talentos da base. Até jogadores que foram jovens mas não deram certo na Europa e voltavam ao Brasil (Miranda) e outros jogores baratos em fim de contrato. Raramente fomos buscar “diferenciados” já estabelecidos em outras equipes em destaque da época, e quando fizemos a maioria das vezes o investimento foi alto e não deu muito certo, nunca renderam o esperado: Ricardinho (Corinthians inicio anos 2000, era considerado o melhor meia no Brasil e foi um fiasco), Dagoberto (grande craque do Atlético-PR que foi campeão brasileiro com eles, trouxemos em 2007, foi útil mas nunca foi destaque), Ganso (grande maestro do Santos-2012, ganhou nada aqui). Contratação sempre tem risco de não dar certo. Mesmo os “diferenciados”.

20/04/2018 13:02:40 FMJ   

Nao foi pedido pelo dorival.

A diretoria de futebol nao tinha confianca no dorival e nao quis se comprometer com os pedidos dele ja que previa demiti-lo em breve. Mesmo caso do Ceni.

20/04/2018 12:21:10 Drizzo

SPFC vende que é uma maravilha, mas não sabe contratar! Joga dinheiro fora e depois se enche de dívidas.. no meu ver, errou ao gastar alto em apostas e em jogadores que só tem nome e nunca foram bem em time grande nenhum... única contratação descente até agora mesmo sem estrear é o Everton, esse é regular e vem bem a anos, se tivesse contratado mais jogadores desse naipe para outras posições como no gol, laterais e no ataque por exemplo, estaríamos muito melhores.

20/04/2018 12:12:40 spfc_tti

Temos que torcer muito pro carneiro dá certo , se não vai ser mais um ano brigando ora não cair , esse time não tem um centro avante que faça gols , tanto que a maioria dos gols sai do nenê e Valdivia

Respostas - 2

20/04/2018 13:28:50 leite2012

Amigo: no lugar do TRELLES,qualquer um joga mais, até uma PULGA joga melhor.

20/04/2018 13:05:36 Corcunda

Sim tá complicado sem centroavante. O garoto Brenner tá ganhando maturidade, tem q ir entrando aos poucos. Por isso a expectativa no carneiro. Mas vale lembrar q ele está a 4 meses parado e não era ainda uma realidade. Tem poucos gols na carreira. A hora q ele apareceu se machucou. Vamos torcer para q de certo. Mas a diretoria já tem q começar a se preparar pra caso não de certo no meio do ano trazer alguém de peso.

20/04/2018 11:06:59 Saopaulino0204

O que você disse faz sentido, mas entendam uma coisa pelo amor de Deus: O CALLERI NÃO QUER VOLTAR PRA AMÉRICA DO SUL AGORA....

Já ficou bem claro que ele prefere jogar em um Las Palmas da vida, mas morar na europa do que voltar pra cá..

Respostas - 1

20/04/2018 12:24:27 Corcunda

O calleri foi um exemplo. Mas ainda assim discordo. Quem quer q ele fique na europa sao os empresários. Uma coisa é jogar em um time grande europeu, outra coisa é viver de empréstimo em time pequeno europeu q não luta por nd. Se o são Paulo arcar com o passe o calleri volta correndo.

20/04/2018 10:20:47 carlão07

Everton q eh quase 1 terço disso ainda nem estreou.mas concordo

Respostas - 1

20/04/2018 13:30:48 leite2012

Cara ., esse Everton é melhor que cueva e D.S.juntos

20/04/2018 10:14:25 FMJ

SIm, mais de 50 mihoes, mas desses 50 milhoes, metade nem estreou... a comissao tecnica estreou a 20 dias entao eu fico pensando que ou o autor do topico eh burro ou ta mau intencionado.

Respostas - 6

20/04/2018 14:47:27 Corcunda

Com 26 milhoes eu pegaria um goleiro experiente como o grohe e prepararia o Lucas perri. E pegaria o Ricardo Oliveira e ia preparando o Brenner.

Respostas - 2

20/04/2018 15:05:23 tricolaço7   

Pois é. RO tava livre na praça. Sempre gostou do SP e fez sucesso aqui. Mas preferiram pegar o jogador velho do já conhecido no Morumbi, Eduardo Uram.

Jean tbm por uma bolada, o que até poderia ser uma boa aposta, mas NÃO JOGA!!!!

20/04/2018 15:02:55 FMJ   

Bom, sao opcoes validas, eu suponho.

Eu nao investiria tanto dinheiro em jogadores com essa idade, sem perspectiva alguma de recuperar o investimento, mas eu suponho que - ja que quando tratanto qualquer situacao hipoteticamente as consequencias inexistem - sejam opcoes validas.

Gosto dos dois. Traria pelo salario, como veio o Nene. Nao investiria dinheiro algum.

20/04/2018 11:56:10 Corcunda

Ótimo o seu cinismo até parece q o mercado da bola e restrito e q no SP não tem olheiros. Criaram inclusive um departamento de análise e estatística porém parece q se contrata no olhometro. Jogou uma partida boa pode contratar esse cara q é bom, principalmente se jogou bem contra o SP ou contra um rival.

Vamos falar sério, o mercado e amplo e tá cheio de bons jogadores com características diferentes. Acontece q no SP se contrata de acordo com a vontade dos dirigentes e não de acordo com as necessidades dos tecnicos.

Aí o jogador e obrigado a exercer função diferente e não rende, e queimado, sai e joga bem no outro clube.

Nos temos uma base forte. Pra trazer jogador comum nem precisa trazer. Qual a vantagem deixar o Brenner no banco para o Trellez jogar? Qual o beneficil da contratacao do trellez?

Respostas - 1

20/04/2018 12:17:31 FMJ   

Voce se importa em citar nominalmente quais jogadores indiscutiveis traria por menos de 50 milhoes de reais e que resolveriam os problemas do SPFC? Pelas suas colocacoes vou supor que voce pode fazer essa lista com facilidade.

A vantagem de utilizar o trellez ao inves do brenner eh dar mais tempo pro moleque, soh colocar pra jogar na boa, nao destruir a confianca de um cara que um dia pode fazer muito pelo spfc.

Sem confianca, os 10 milhoes no Jean nao valem nada.

20/04/2018 11:13:13 Corcunda

O problema do SP esse, acha q tem solução pra td tipo de jogador. Se contrata errado e espera q o jogador se encaixe. Diego Souza se encaixa no esquema do Aguirre? Nitidamente não. Diego Souza não tem intensidade.

Jean nunca foi solução para o SP assim como o sidao, sabe pq? Pq não são diferenciados. Pode colocar pra jogar o ano td q não vai fugir do q mostrou. Vai continuar tremendo. O SP carecia sim de um goleiro mas um goleiro diferenciado pra passar confiança. Hj se a zaga falhar a gente sabe q o goleiro não vai salvar.

Quanto ao Everton tem q tirar o chapéu. Foi sim uma ótima contratação. Principalmente pq o Marcos guilherme está de saída. Mas ainda assim e pouco para um time sem goleiro e sem centroavante.

Ah mas tem o carneiro... promessa uruguaia q não joga a 4 meses. Promessa não é solução, pode até vir a ser mas não foi uma contratação pontual pra resolver o problema.

Respostas - 1

20/04/2018 11:27:27 FMJ   

AH sim. Entendi o seu ponto de vista, finalmente.

Deveriamos ter contratado CR7, De Gea, Salah. Ai eu concordo e assino embaixo.

Ce sabe de algum jeito pra viabilizar esses reforcos indiscutiveis?

20/04/2018 10:47:38 Corcunda

Fala tanto em burrice e não vê q pagamos 10 milhões em um goleiro pra ficar no banco. Mas tá bom, como foi o Raí q contratou, Blz. Oq sao 10 milhões? Oq e aguentar o sidao chutando pra lateral td hora em tiro de meta ou bola recuada? Mas fazer oq se o nosso reserva de 10 milhões treme ainda Mais?

Raí e meu ídolo mas se meteu a ser dirigente tem q assumir a responsabilidade. Se o SP tinha 50 milhões pra investir tinha q ter investido melhor esse dinheiro.

Respostas - 1

20/04/2018 10:50:35 FMJ   

Eu vejo. Tenho certeza que o Rai ve tbem. Tenho certeza que ele ta tao desapontado com os pouquissimos minutos do Jean em campo quanto eu e voce.

A diferenca eh que eu nao desisti do Jean. Eu nao desisti do Aguirre. Eu nao acredito em magica, eu acredito em trabalho. Trabalho requer tempo.

20/04/2018 10:41:30 GabrielRC2

Só não estrearam 2 jogadores, de 9 contratações. Será que esses 2 compensarão os mais de 50 milhões que gastamos no total?

Respostas - 1

20/04/2018 10:47:39 FMJ   

Nao sei se compesarao os 50 milhoes, eh dificil precisar valores no futebol mas sim, eh perfeitamente possivel que um desses dois jogadores traga o resultado esperado.

Ano passado contratamos de baciada, inclusive o carissimo Lucas Pratto, mas quem resolveu mesmo foi UM CARA, que veio por emprestimo.

Esse ano, de novo, as contratacoes melhor sucedidas tem sido as mais baratas, Nene, Valdivia e Regis.

Entao, sim. Eu acredito que os jogadores por estrear podem ser a solucao pra 2018. Se ocorrer nao eh novidade.

20/04/2018 10:34:37 Julio_Oliveira

ai nao cara.

o spfc q tem uma divida enorme, precisava de muitos jogadores q cheguem pra somar qualidade ou apenas o hernanes e jogadores sem custo q foi o caso do nene, valdivia(emprestimo) e anderson silva, nao pode comprar 100% do DS, nao pode comprar 100% do everton.

nao faz sentido nenhum, pq q ta pagando 25m em 100% desses 2? nao vai ter retorno financeiro porra, pq 100%?

nao pode comprar jean por 11m, um goleiro UMA temporada de profissional NAO VALE 11M

como metade n estreou? so n estreou everton e carneiro e eles nao vem pra resolver nossos problemas nao, vem pra ajudar mas eh pouco, ao menos q carneiro seja um craque e decida mtas partidas sozinho..

se tu apoia tudo isso beleza entao.

Respostas - 1

20/04/2018 10:44:20 FMJ   

Se me conhecesse voce saberia quao improvavel que eu defendesse as contratacoes ou o trabalho ateh o momento.

Mas sim, metade nao estreou. Sim, metade eh o Carneiro e o Everton e sim, eu sei, eles nao sao a solucao pra todos os problemas. Ninguem eh a solucao pra todos os problemas. Mas sim, se desempenharem o que se espera esses dois resolvem duas das tres carencias mais importantes do time.

A terceira carencia eh o problema. Jean nao mostrou confianca e precisa de experiencia. Se ele nao comecar a justificar os 10 milhoes precisaremos em breve gastar ainda mais dinheiro em outro goleiro. SIdao nao faz uma.

20/04/2018 10:23:02 Corcunda

Cada um tem o seu ponto de vista. Se vc está contente com o elenco e a 18° eliminação azar o seu. Nao culpei o Aguirre em nenhum momento, nao dicuti o trabalho do treinador, questionei sim o trabalho do Raí referente às contratações. Obs: Se não estreio ainda é um erro de planejamento pois já perdemos 2 competições no ano. Vai esperar pra montar um time depois q só tiver o brasileiro? O ano ja começou faz tempo e o Raí não chegou hj.

Respostas - 1

20/04/2018 10:32:42 FMJ   

E qual seria a alternativa?

Ok, sim, trocar a comissao tecnica nas fases eliminatorias de multiplos torneios eh um erro, e manter o Dorival seria um acerto?

Comentar o resultado de decisoes eh facil, amigo. Tomar a decisao correta nem tanto. Ateh a copa saberemos se trocar o Dorival foi a decisao correta, pela performance do time nesse torneio. Antes disso continuaremos reclamando da falta de um desempenho que, nessas circunstancias, eh improvavel.

Eu nao to satisfeito, mas eu nao sou burro.

20/04/2018 09:35:00 Gorila

E o que é mais estranho ainda, passaram 2 semanas só falando que o D Souza não servia, que nem tava viajando para ver se melhorava, técnico falando que não estava no melhor momento, aí na decisão depois que a canoa tava virando, quem que ele coloca para tentar mudar o resultado? O próprio D Souza que há 4 dias atrás não servia mais.. isso mostra o claro desespero que assombra a equipe.

Respostas - 1

20/04/2018 10:08:45 Corcunda

E aquela história não tem tu vai tu mesmo. Se o Trellez e uma bosta e não estava ajudando tinha q tentar mudar. Ele olha para o banco e vê o Brenner q foi mal no último jogo e o experiente Diego Souza, vc acha q ele vai colocar quem? Penso q a culpa nesse caso não é do aguirre se não tem jogador de definicao de qualidade. A culpa é da diretoria q gastou muito e não resolveu as deficiencias.

20/04/2018 09:32:13 Julio_Oliveira

kkkkkkkkkkkkk

boa sorte com esse topico... eu ja falava desde janeiro como q gasta 11m em 1 goleiro com UM ano de profissional... mas o errado sou eu kkkkkkk

e o DS venho sim pra ser CA... pegou ate a camisa 9.. KKKKK

Respostas - 1

20/04/2018 09:53:54 Corcunda

Pois e, não é de hj q eu falo tb. Infelizmente a melhora no SP e superficial. os erros são sempre devastadores. O sao paulo abusa da possibilidade de errar. Aí vem o Leco dar entrevista achando q faz a melhor gestão de tds os tempos. E um mundo de fantasia criado por ele. Divida interminavel, falta de planejamento, contratações caras e mal feitas, falta de transparência, estatuto rasgado e etc.

Respostas - 1

20/04/2018 10:20:23 Julio_Oliveira   

to vendo mta gente revoltada com essa eliminaçao, cara eu n senti nada.

essa diretoria brinca de video game no SPFC cara, nao vendem cueva por 50m de reais, deixam hernanes sair sem fazer nada, traz aderllan, contratou um CA q fez 50 gols em 10 anos de carreira...

oq esperar de um clube com essas atitudes?

eu n espero nada, so n qro cair.

eu fui contra a quase todas as contrataçoes q custaram dinheiro, acho q eu so apoiei DS mas achando q ia ser por 5m...

nene e anderson martins foram as melhores contrataçoes e vieram de graça..

20/04/2018 09:29:40 sprg4

Tem muita coisa obscura nessas negociações, meu caro!! Tem muito empresário de conchavo com a diretoria, mamando... São valores absurdos para jogadores fracos.

Respostas - 2

20/04/2018 09:43:40 Corcunda

Pois e, mas aí cabe uma reflexão. pq o Raí foi se meter nesse meio? Entendo q o Raí seja uma pessoa honesta e de princípios. O próprio Raí falou em coletiva q tem autonomia. Se ele não consegue fazer o seu trabalho pula fora do barco ao invés de servir de escudo pra pilantragem.

Respostas - 1

20/04/2018 18:58:55 Gorila   

FMJ O técnico falou sim, você que não viu.

20/04/2018 09:34:23 Gorila

.

20/04/2018 09:33:52 Gorila

E o que é mais estranho ainda, passaram 2 semanas só falando que o D Souza não servia, que nem tava viajando para ver se melhorava, técnico falando que não estava no melhor momento, aí na decisão depois que a canoa tava virando, quem que ele coloca para tentar mudar o resultado? O próprio D Souza que há 4 dias atrás não servia mais.. isso mostra o claro desespero que assombra a equipe.

Respostas - 1

20/04/2018 10:15:25 FMJ   

Quem ficou falando que o Diego nao servia foi a midia e voces aqui no forum. O Aguirre nao falou isso e eh ele que escala.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

26/5/2018
25/5/2018