publicidade

Obrigado Aguirre, por devolver meu tricolor!

Sim, perdemos.

Não é gostoso sentir uma classificação tão perto e ficar sem a vaga, mas por outro lado, a sensação de dever cumprido me mantém feliz com o time. Pudemos ver uma postura que há tempos não se via no time do São Paulo. Teve luta, teve suor, e muita entrega. Jogo impecável, que teria sido muito parecido com o do Liverpool se não tivéssemos a infelicidade de bobear na marcação nos minutos finais.

Pecamos ao meu ver naquilo que poderia ter sido nosso Ás na manga. Diego Souza, que completamente fora de forma matou o time. Tréllez cansou de tanto ir lá e cá, já Diego Souza mostrou que seu lugar na reserva é merecido. Na única jogada que tentou, faltou pernas para chegar ao gol e concluir. Sabendo disso ele preferiu tentar cavar uma falta, que infelizmente deu origem à jogada do escanteio e consequente gol do adversário. Isso sem contar que na marcação ele não chega nem a 1% do que o Tréllez é capaz.

Além disso, foi dele a única cobrança desperdiçada de fato em Itaquera. Desperdiçada porque quando o jogador bate de forma tão lenta e previsível, o goleiro praticamente não tem mérito o defender. Diferente do Liziero, que bateu muito bem, o veterano desperdiçou, mas não vamos focar nisso. As pessoas da direção e comissão técnica do SPFC não são cegas e estão vendo quem tem condição e quem não tem. Meu palpite é que essa passagem do DS vai ser mais curta do que se espera pelo tempo de contrato (...).

Chega de falar disso. Precisamos falar do quanto este time melhorou e relação a todo restante do campeonato e como foi diferente chegar na casa do rival e lutar de verdade.

Antes destes dois jogos a imprensa inteira dava o SPFC como eliminado, contudo, estivemos classificados para a final até os 47 minutos do segundo tempo do segundo jogo, jogando na casa do rival com torcida contra e toda pressão do mundo. Pra quem achou que o time deles ia passear em campo, tiveram uma surpresa com a postura com a qual o Aguirre armou o time. Mérito todo dele e dos caras que se comprometeram e entregaram o futebol mais decente que vi o SPFC jogar nos últimos meses.

Nenê e Tréllez, mostraram que são fora de série, e lutaram muito! As melhores jogadas do time passaram por eles, e por capricho não tivemos pelo menos 1 gol de cada. Bruno Alves e Militão calaram muitas bocas, inclusive a minha que xinguei o Militão durante os 90 minutos do primeiro jogo quando estive presente no Morumbi. Nesta partida ele foi MONSTRO, apesar de eu ter a sensação de que a falha no gol foi dele que não subiu para cortar. O Arboleda foi fantástico e era o melhor jogador da partida até os 47 do segundo. Liziero implacável e demonstrando um talento raro no nosso futebol de hoje. Tem um futuro brilhante pela frente. Petros e Jucilei sempre ligados, fizeram uma de suas melhores partidas. Marcos Guilherme um batalhador, Sidão, Mago! Lucas Fernandes, outro lutador, que sofreu pela solidão do lado esquerdo.

Aguirre, esse sim é o técnico que precisávamos!

Com 3 jogos e meio o cara conseguiu acender um espírito de luta que parecia impossível. Com tempo para trabalhar e treinar o time, creio que vamos voltar ao topo do mundo com ele. Mesmo com a derrota de hoje na loteria chamada pênaltis, lhe agradeço de coração. Talvez tenha errado em colocar o Diego Souza em campo, mas isso é o de menos. Creio que quando um jogador custa 10 milhões de reais e é chamado para entrar num clássico ele tem a obrigação de saber o peso da camisa que ostenta, e o Diego Souza tem um histórico bem ruim em momentos decisivos. É o cara do "quase"... Mas o Aguirre não tinha obrigação de saber disso.

Enfim, todos os meus amigos galináceos estão me zoando, mas estou com o coração tranquilo por finalmente ter visto meu time voltar a lutar em campo.

Hoje caímos como homens, amanhã levantaremos como Deuses.

Os Deuses da Raça estão voltando. E vestem vermelho, branco e preto.
Avalie: 53 18

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias