Encontramos o segundo volante: Liziero - SPFC.Net

Encontramos o segundo volante: Liziero

0 0 0 0
A entrada de Liziero no meio campo, mostrou que o volante de chegada já estava aqui! O muleque joga muito, sabe marcar, é rápido, excelente passe e sabe chutar muito bem, além de revesar com Jr. Tavares, que tudo indica voltará a ser aquele jogador que começou muito bem com Rogério Ceni.
O meio campo com Petros/Jucilei, Petros/Hudson ou Jucilei/Hudson é extremamente lento e cadenciador. Todos os 3 são primeiros volantes, são excelentes marcadores e ladrões de bolas, mas não tem chegada ao ataque!! O segundo volante tem que ser um elemento surpresa, ter chegada para um chute preciso ou uma assistência, entrar na área para finalizar quando o adversário não espera. Nossos volantes que vinham jogando até agora, nem de longe fazem essa função. Todos eles só sabem ficar trocando passes sem objetivo.
Espero que Aguirre dê continuidade a Liziero no meio campo, pois o muleque deu uma bela oxigenada nesse meio campo e também a Jr. Tavares que tecnicamente não se compara a Reinaldo e Edimar. O problema dele é a cabeça, mas acredito que com Jardine, que o conhece melhor do que ninguém, na comissão técnica, ele vai crescer muito!!
Um lado esquerdo com Jr. Tavares, Liziero e Valdivia (que esta recuperando o velho futebol de Inter) vai ficar muito interessante!!!
Agora é Boa Sorte a Aguirre e que coloque uns medalhões no banco para que possa trazer qualidade ao nosso amado tricolor!!
Avalie: 234 4

Comentários (70)

16/03/2018 09:09:34 tricolinospfc

O júnior Tavares com a cabecinha no lugar ganha fácil á vaga do jucilento o time fica mais rápido melhora a saída de bola á zaga mais protegida

Respostas - 1

17/03/2018 01:29:50 SOVEREIGN

SE ELE COLOCAR MESMO A CABEÇA NO LUGAR, VAI PERCEBER QUE NÃO SERVE PRA SER JOGADOR DE FUTEBOL KKKKKK, JOGA NADA

16/03/2018 08:43:37 lucianoengcomp

Gostei muito do que o Jardine vem fazendo com esse time do SP.

Além de dar oportunidades pra jogadores como o Lizieiro (e o Toro, que tbm ja foi inscrito), vem implemantando mudanças importantissimas pra dinâmica de jogo da equipe, como a entrada do Lizieiro e do LFernandes no lugar do volante.

São mudanças não só necessárias como corajosas (que nenhum outro técnico percebeu e/ou teve coragem de fazer).

Sentimos falta dessa "figura" do 2º volante muito bem desempenhada ano passado pelo Hernanes. E sem esse jogador, ofensivamente o time fica meio engessado pelo meio mesmo. Jardine foi rápido em perceber isso e não hesitou em colocar jogadores que podem se adaptar melhor nessa posição (Lizieiro e LFernandes).

Claro que defensivamente com a saida de um volante precisara de uma dedicação maior dos demais jogadores na marcação, mas até isso ja vemos claramente com o Jardine. Todos se dedicando ao máximo também na marcação.

Minha única ressalva é a perda que podemos ter na nossa base sem o Jardine.

16/03/2018 01:16:54 antipeixe

Esse time da Copinha é tão bom ou até melhor que aquele de 2010 que revelou Lucas Moura e Casemiro.
Jardine pode fazer até melhor o trabalho que eu esperava ser feito pelo Dorival, de lançar essa molecada para galgar seu espaço no time principal.

13/03/2018 17:45:08 Lukkas32

Hudson, Jucilei e Petros são muito esforçados, mas não tem a qualidade técnica nem visão de jogo pra armar o São Paulo, estamos realmente precisando de um volante mais técnico. É uma pena que o João Schimidt não deu certo, mas acho que faltou paciência com ele, jogador dessa posição geralmente do meio-campo só começa a se destacar a partir dos 26, 27. Espero que o Liziero seja esse jogador e que tenham paciência com ele.

13/03/2018 14:06:20 tricolinospfc

Sim e muito bom acompanhei no sub 20 faz a lateral tambem . E o primeiro volante está la o júnior Tavares e só testar vai arrebentar e seleção três zagueiros o marcos Guilherme na ld defesa forte com as dois alas indo ao ataque le Reinaldo

Respostas - 1

13/03/2018 14:17:00 ewls2005

Júnior Tavares de volante, aí não dá. Pensei em um esquema com 3 zagueiros, dois alas (Tavares na esquerda) e Jucilei ou Hudson e Liziero de volantes.

Respostas - 1

16/03/2018 01:18:40 antipeixe   

Cara, que retranca, meu... na moral...

13/03/2018 13:13:58 misterk777@outlook.com

torcedor de futebol independente do clube
é mais bipolar que mulher com TPM
adora o cara elogia basta 2 partidas abaixo
é lixo não serve na base é uma coisa no time principal
é outra coisa...bem assim mesmo BIPOLAR

Respostas - 1

13/03/2018 14:18:48 ewls2005

Quando o cara é bom percebe-se só pelo jeito de bater na bola.

13/03/2018 12:55:08 NegradaTricolor

To até vendo...quando ele jogar mal, irão criar um tópico dizendo q ele não presta q tem q ser negociado, tem q emprestar pra ganhar experiência e por aí vai...aqui é sempre assim, os elogios vão até a pagina 5...não dão tempo p/ jogadores se firmarem e ja os carregam de elogios e na partida seguinte os carregam de criticas.

13/03/2018 11:43:12 TuliThal

Acho que o mais provavel, é ele entrar na mesma função do Hernanes. Um dos pontas sai.
Jogamos com 3 volantes e mais Cueva. Porém 2 volantes com mais qualidades na saída de bola.
Outra caracteristica do Liziero é fazer a LE. Dependendo do jogo ele pode se tornar coringa e evitar mais substituições.

Respostas - 1

13/03/2018 14:12:25 tricolinospfc

Três zagueiros agora temos . O marcos Guilherme na lateral direita na esquerda o Reynaldo casinha fechada dois alas indo a linha de fundo liziero e júnior Tavares de dupla de volantes assim da pra fazer a marcação alta sem surpresas

13/03/2018 10:14:36 AranhaSPFC

Acho que fará uma grande dupla com Jucilei, pegada na marcação e ótima saída de jogo de ambos. Desde a copinha vejo ele mais maduro que os outros, com aspecto de liderança e vontade de resolver. Tal qual Jucilei, se o jogo estiver complicado no meio, chama a responsa na armação. Estou animado por essa dupla.
Para mim, o craque dessa geração será o Helinho, dá pra notar como é diferenciado. Não é apenas um velocista, é um cara que pensa, que faz o diferente na tabela e na inversão de jogo. Falta um Helinho no profissional, pena ele ser tão novo ainda para nossa urgência.

12/03/2018 21:45:31 sou_mais_sp

Para mim se Liziero continuar jogando este futebol é titular e ponto. Se alguém na posição jogar melhor que ele como 2º volante, que tome sua condição de titularidade no campo e não pelo peso do nome, por ser um medalhão!!
Hoje é o único que sabe realmente jogar como um autêntico 2º volante no time, o resto é 1º volante de muita qualidade que esta fazendo uma função que não agrega em nada ao time, somente cadencia e toque sem objetividade!!
Acredito que tem uma mulecada que subiu no embalo "vamos usar a base com Dorival", mas muitos ali não mostram qualidade suficiente e personalidade para jogar em um time do tamanho do SP!! E isso é normal, em nenhum time todos os jogadores que sobem, se firmam, mas o que realmente tem qualidade e personalidade, se mantém e conquistam seu espaço!! Mesmo oscilando, pois é a coisa mais normal em um jogador, imagina então em um jogador jovem!!

Muitos da torcida preferem esperar os clássicos para ver se o jogador esta preparado, como se o jogador que acabou de subir não pudesse oscilar ou sentir a pressão de um clássico!! Já cairam de críticas no Militão por causa do jogo contra o Palmeiras, como se o muleque, apesar de todos os outros bons jogos que vem fazendo, inclusive em clássicos, também não pudesse errar!! Agora os veteranos que se esconderam no jogo ninguém comenta!!
Rogério Ceni já foi monstro em clássicos, assim como já falhou bisonhamente e prejudicou o time, mas nem por isso deixou de ser o grande jogador que foi!! Isso de um excepcional jogador, imagina então dos "normais", o quanto não erraram, o quanto não se esconderam??
Jogadores jovens vão errar, vão sentir o clássico e vão oscilar, cabe a torcida ser mais madura e menos mimimi e deixar os muleques que tem qualidade jogar sem essa pressão de não poder oscilar!!

12/03/2018 18:56:50 Jose_Mario

Falei aqui no site que ele so precisaria de 5 jogos pra ganhar a vaga do Petros...
E ganhei vários deslikes...
Quem entende de futebol vê que ele da dinâmica ao jogo (acelera e cadencia), bom passe, movimentação e joga duro!!!
diferente do petros que atrasa o jogo e so toca pra trás

Respostas - 1

12/03/2018 21:52:13 sou_mais_sp

Concordo, para mim hoje, seria Jucilei e Liziero ou Hudson e Liziero. Petros vai ter que esparar e brigar por uma vaga com Jucilei e Hudson!! O problema é achar um técnico que tenha peito para colocar alguém da personalidade dele no banco...

12/03/2018 18:55:47 Rlc014

Ele jogou muito, mas eu prefiro ir com calma, a galera não tem paciencia pra molecada, no começo do paulista tava geral grilado com o desempenho deles, e depois tavam cobrando a demissão do dorival alegando que ele foi contratado por sua filosofia com a base, eu acho que esse é o caso perfeito da alienação, os caras assistem esses comentaristas falando bosta, e a opinião deles se tornam a mesma. Das criticas sem noção que vc ver aq, na grande maioria eu vejo as mesmas idéias nos programas esportivos

12/03/2018 18:29:05 Andre123456

Segundo o Transfermarkt, contrato soh até fevereiro de 2020. Será mais um não querendo renovar, ou será incompetência da diretoria?

12/03/2018 10:30:53 Assis_SPFC

Guardaria Liziero pro segundo tempo. Ia de Petros msm. Segundo tempo tiraria Petros e colocaria ele. Aí ia por a carreira no segundo tempo. Ontem o RB morreu no segundo tempo.

12/03/2018 10:00:26 Hatsune

Ontem estava no Morumbi e conversando com alguns amigos que sempre vão aos jogos, eu disse o mesmo para um deles. O Liziero pode ser o segundo volante que não temos. Pode jogar na mesma posição que o Hernanes. O Jardine utilizou MUITO ele assim na Copa São Paulo e deu muito certo, o menino fez gol e deu assistência, pois ele tem mais chegada do que qualquer volante nosso.
Com ele na equipe, poderíamos jogar no 4-1-4-1, a dúvida que ficaria é sobre quem seria o outro volante... eu optaria pelo Jucilei, pois o Petros está devendo futebol.
Ainda não sei se podemos contar com Reinaldo e Regis. Baseando-se que não, montaria o seguinte time para quarta-feira:

Respostas - 2

12/03/2018 22:24:41 sou_mais_sp



Acredito que seria esse o time, mas com Anderson Martins no lugar do zagueiro Mamadeira de Nesquik, Mister Condomínio e Nenê no lugar de Cueva e que o peruano recupere sua posição no campo, pois até agora ta devendo e bastante!!

12/03/2018 10:15:20 Zeo

Time rápido e leve. Gostei. Só trocaria Tavares por Reinaldo, se este recuperar-se do desconforto muscular.

Respostas - 1

12/03/2018 10:23:18 Hatsune   

Sim, seria o titular, caso estivesse recuperado. Apesar que o Júnior não foi tão mal ontem.
A teimosia do Dorival em colocar o Edimar foi um dos motivos que acabou com o trabalho dele.

12/03/2018 10:04:21 peixotão

Só colocaria o Bissoli no lugar do Brenner, não por índice técnico, mais por uma questão de cabeça mesmo e o Paulinho no lugar do Marcos Guilherme

Respostas - 1

12/03/2018 10:10:19 Hatsune   

Paulinho seria até viável, no entanto, o Marcos entrou bem ontem e acredito que ele mereça a chance.
Paulinho poderia entrar no segundo tempo. Assim como o Diego ou Nenê no meio.

12/03/2018 10:03:15 milturion

Chega do Itaipava. Nenê ou DS no lugar do anão peruano.

12/03/2018 08:24:40 carlão07

Nao tenho nada acrescentar, pra ver o quanto voce esta certo nao teve NENHUMA negativaçao no post. Isso mostra outro planejamento errado da diretoria,3 OTIMOS primeiros volantes e nenhum segundo volante, espero que o liziero so evolua, tem muito potencial!
Vemos que se junior jogar o que sabe ja eh nivel reinaldo e os dois sao muito bom laterais, nem se comparam com edimar

Respostas - 2

12/03/2018 20:54:52 sou_mais_sp

Pois é irmão, mas tem uma galera que acha que é cedo, que Cotia é enganação e tal. Mas olha o Santos, coloca para jogar um monte de muleques e a maioria corresponde, oscila, óbvio, mas se tem qualidade e personalidade, se firma!! Não tem medo de arriscar!!
E veja, não estou falando de Neymar, Robinho, Diego, estou falando de Thiago Maia, Zeca, Gabigol....
Se Liziero ou outro tem qualidade e personalidade, tem que jogar!!
Mas aí a galera quer esperar clássico, como se um muleque que acabou de subir tivesse a obrigação de não sentir o clássico e ir bem em todos eles, sendo que até os experientes sentem e se escondem nos clássicos!!

Gosto do jogador, mostrou personalidade e competência. Para mim não tem que esperar, tem que ser titular e tentar consertar esse lixo de planejamento da diretoria!! Vai oscilar, com certeza, e cabe a torcida ter maturidade e ser menos mimimi!!!

12/03/2018 10:22:09 Zeo

Hudson atua como 1o ou 2o. volante e Militão também pode jogar por ali. Mas também penso que, cedo ou tarde, Liziero tomará conta do setor. Joga muito, é dinâmico e versátil.

12/03/2018 08:08:25 AryzinhaTricolor

Todo mundo aqui pedia Liziero no time de cima, mas o salame do Dorival não trouxe. Tem o Helinho e Toró também que precisam ser observados. Jucilei, Hudson e Petros São todos primeiro volantes, assim como Nenê, Cueva e Diego Souza São todos meias. Aguirre é adepto do rodízio e assim, acho que cada um vai jogar na sua.

12/03/2018 07:57:05 VitorPereira

Pra quem acompanha a base, não surpreende seu rendimento, tem qualidade de sobra.

Se todos estiverem em forma e com confiança, meu meio de campo favorito seria Jucilei, Liziero e Nenê. Gosto muito dos três.

Valdivia vem jogando muito bem também

Respostas - 1

12/03/2018 10:13:01 Hatsune

Verdade, vale destacar que o Nenê vem entrando muio bem, ele não pode ficar sem jogar, a questão é se aguenta os 90 minutos.

Respostas - 1

13/03/2018 11:50:51 VitorPereira   

Ele tem pique que o Cueva, o peruano não aguenta mais que 60 minutos em alto nível

12/03/2018 03:55:42 br_novo

O Hudson foi citado como 1º volante, mas veio como 2º volante após se destacar pelo Botafogo de Ribeirão, se ñ me engano. Se ele era 1° volante na sua origem eu ñ sei, mas foi pelo destaque como 2° volante que ele foi contratado pelo SPFC.

12/03/2018 01:46:41 SPFC1998

Ele tem muito potencial sim mas sabe como eu fico preocupado com isso: vocês pedem pra ele jogar jogo grande e na primeira falha já vão querer massacrar ele igual tão fazendo com o Jean. Então muita calma nessa hora.

12/03/2018 00:41:59 GabrielRC2

Vamos com calma pessoal, o Liziero tem muito potencial, mas daí a ficar comparando ele com Kroos, Leonardo, Hernanes, depois da primeira partida dele no profissional... Essa expecativa exarcebada pode ser muito negativa, porque quando ele jogar mal, o que é NORMAL porque todo jovem vai oscilar, boa parte da torcida vai massacrar o muleque. Com tempo, e principalmente paciência, ai sim veremos se ele se tornará o jogador que sabemos que pode vir a ser.

Respostas - 2

12/03/2018 21:01:32 sou_mais_sp

O problema é que a torcida não entende que se jogadores experientes oscilam, imagina então jovens que acabaram de subir!! Já dizem que preferem esperar os clássicos para ver como irão se sair, como se um jovem não pudesse sentir a pressão de um jogo desse quilate, quando sabemos que a maioria dos experientes se escondem nesses jogos!!
Muitas vezes falta um pouco de bom senso por parte da torcida ou ser menos mimimi!!

12/03/2018 08:48:11 milturion

Gabriel, eu entendo o que você fala e concordo. Entretanto gostaria de salientar que não fiz uma comparação nem com Hernanes nem com Leonardo. Eu disse que o estilo de jogo lembra o jeito do Leonardo. Logicamente que para fazer 10% do que o Leonardo fez ainda terá que comer muuuuuuito arroz com feijão.

São apenas comparações do estilo de jogo, e não da qualidade técnica do garoto que jogou seu primeiro meio tempo como profissional ontem.

É a mesma coisa que ao ver o Helinho em campo, impossível não lembrar de caras como o Denilson e o Dener. Não quer dizer que ele já seja do nível destes jogadores obviamente. Apenas que o estilo driblador e agudo lembra jogadores que tiveram ESTILOS de jogo semelhante. Sdds.

12/03/2018 00:41:44 Brahmax1

Moleque joga o fino da bola.

Meu medo é que o Leco venda ele.

12/03/2018 00:32:30 FMJ

Eu assisti muitos jogos do Liziero esse ano, fui um dos muitos a pedi-lo entre os profissionais.

Isso posto, e espero que nao soe como uma cornetada, ele de fato sentiu o peso da camisa em alguns momentos de definicao. Nao soh no penalti, nos jogos finais ele deu uma sumida.

Alem disso eh preciso ressaltar a fraqueza ofensiva do adversario hoje. Nao exigiu muito dele defensivamente, que eh o ponto forte dos nossos volantes que estavam no banco hj.

De forma alguma quero com isso descreditar, pelo contrario. Acredito que tem futuro prospero no nosso tricolor mas o tempo precisa ser dado. Eh um garoto. Vai oscilar. A torcida precisa ser paciente.

12/03/2018 00:25:28 tomjapinha

Concordo ele ajudou a dar uma outra cara ao time depois de sua entrada, e fez por merecer mais oportunidades... principalmente agora que pega o São Caetano, mas temos que ter q a consciência de que ele é só um moleque, e ele vai errar ainda, e nem por tem q queimá-lo... Boa sorte a ele e paciência à torcida

12/03/2018 00:00:53 lucas_RF

Quando o Lizieiro começou a revezar a posição com o Tavares e, depois, o Valdívia também entrou e caiu por aquele lado, cara, até renovou um pouco as esperanças. Os três jogaram extremamente bem.

Respostas - 1

12/03/2018 00:09:26 sou_mais_sp

Foi o mesmo sentimento que eu tive. Os 3 juntos deram uma tremenda oxigenada no time!!!

11/03/2018 23:59:24 Unico_Hexa

Não vou cornetar a base. Mas o Militao que tem potencial para ser um grande jogador. Me tirou do sério contra as suínas.

Quero ver Liziero em jogo grande. Jogos esses que separam os homens da pipocagem reinante.

Considero tópicos assim extremamente nocivos. Só não é pior que colocar a garotada em um time bagunçado como o do São Paulo.

Não esqueço do canhotinho de ouro, digo João Atalanta. Só de citar o nome dele já bateu o sono...

Respostas - 1

12/03/2018 00:14:08 sou_mais_sp

Cara é o quem temos nesse momento. Se o muleque se mostrou melhor na posição que os medalhões que antes a ocupava, porque não dar chances a ele!! Lógico que vai oscilar, pois esta começando agora. Esses caras experientes oscilam, um mlq não vai oscilar?? Mas o importante é a qualidade, e isso ele tem de sobra!!
Quanto a Militão, não da para julgar o cara por um clássico. Até porque não comprometeu em nenhum dos outros clássicos, pelo contrário!! É um mlk de muita personalidade, que apesar de estar jogando em uma posição que não era sua de origem, não sente o peso da camisa!!

11/03/2018 23:32:56 milturion

Ótimo texto. Para mim Liziero lembra muito o Leonardo que veio do Flamengo. Foi o melhor LE que vi jogar com nossa camisa e depois virou meia esquerda.

Acho que Liziero realmente deveria jogar como segundo volante, mas acho que com o tempo vai acabar se tornando meia de criação. Com uma trajetória similar a do Hernanes, que também começou como segundo volante e depois se consagrou como meia de criação.

Respostas - 1

11/03/2018 23:39:08 sou_mais_sp

Verdade. Excelente comparação com o Hernanes, mas principalmente com o Leonardo, lembra muito mesmo!!

11/03/2018 23:27:40 T93

O Liziero parece ser bom mesmo, é difícil o cara estrear no profissional jogando bem e com personalidade. Mas ele não é rápido, na verdade está mais para dinâmico, sabe tabelar bem e tem visão de jogo. Se o Aguirre deixar o Jardine dar uns pitacos, ele tem tudo para crescer monstruosamente.

Já sobre o Tavares tenho minhas ressalvas, ainda acho o Reinado mais jogador, mas sem dúvidas ele está bem a frente de Edimar. Como o Aguirre é adepto de fazer rodízio, muito provável tanto Tavares quando Reinaldo terem chances e é aí que o Júnior pode crescer, pois não terá a responsabilidade de ser o titular absoluto.

Respostas - 2

12/03/2018 00:03:43 sou_mais_sp

Exatamente peixotão, esse muleques com 18,19 anos, são os caras que mantém toda a família. E quando não tem pais firmes, que só passam a mão na cabeça, fazem o que querem e descambam na carreira.

11/03/2018 23:41:26 sou_mais_sp

O problema do Tavares é a cabeça. Lembra muito o Casemiro, pela cabeça fraca e pouco profissionalismo!!
Acredito que com Jardine na comissão técnica ele vá crescer demais, ainda mais porque Aguirre também preza muito pelo lado defensivo!!

Respostas - 1

11/03/2018 23:53:50 peixotão   

Lembrei exatamente isso durante o jogo, do Casemiro. O Tavares precisa de um paizão, tipo Telê, para colocar a cabeça dele no lugar. Vendo como a mãe dele é desbocada da até pra entender a cabeça do moleque.

11/03/2018 23:25:56 Zeo

Para mim é assim:
Jucilei e Petros jogam como primeiro volante. Jucilei é monstro, titular.
Hudson e Liziero jogam como segundo volante. Hoje, Hudson está na frente, por conta da maior experiência. Mas Liziero vai conquistar a vaga com o tempo, porque é mais versátil do que Hudson.

Respostas - 1

11/03/2018 23:37:46 sou_mais_sp

Hudson chegou ao São Paulo como o maior ladrão de bolas do Paulista de 2014. Sempre foi 1º volante. É menos cadenciador que Petros e Jucilei, mas ainda assim é cadenciador e lento para ser um volante de chegada ao ataque!!

11/03/2018 23:23:22 ricardorocha

Ótimo jogador... merece mais oportunidades... Me lembrou até o jeitão de Hernanes carrega a bola..

Respostas - 1

11/03/2018 23:42:43 sou_mais_sp

Verdade. E como um amigo lembrou, parece muito o Leonardo também!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

22/6/2018
21/6/2018