Acho que esse meu desabafo, ilustra o que muitos pensam!

Acho que esse meu desabafo, ilustra o que muitos pensam!

israel-SPFC

Uma coisa que ainda a diretoria e as pessoas que trabalham no SPFC a muito tempo não perceberam, é que o nosso tricolor está sendo vítima de suas glórias passadas. Os dirigentes e os funcionários mais antigos do SPFC, parece que não perceberam o quanto os nossos rivais comemoram uma vitória sobre a gente, mas isso, não está relacionado com aquela ideia "eles comemoram pois sabem que é um grande feito ganhar do SPFC", mas sim, está relacionado com o fato de que, Palmeiras, Santos e Corinthians, resolveram que o nosso tricolor deve pagar pelos anos de supremacia.

Notem que, enquanto todos nós (me incluo nisso, pois quero generalizar mesmo!), comemorávamos libertadores, mundiais, o tri-brasileiro seguido, enquanto tripudiávamos os rebaixamentos de rivais, enquanto falávamos que eles não tinha estádio... somente colocamos lenha na fogueira e, fizemos com que esses caras se preocupassem com algo que tivemos e que foi a organização, coragem e vontade de vencer.

Atualmente, a única coisa que a gente faz melhor que eles, é em vender jogadores, que diferente de outros clubes, cada jogador nosso sai por valores muito altos e ainda guardamos porcentagens do passe. Esse é nosso último resquício de organização.

Se pudesse resumir o SPFC em duas situações, eu tentaria ilustrar como o SPFC sendo, aquele brigão da escola, que por ser vai velho (nesse caso mais velho no que tange à organização, pois foi o primeiro a fazer isso), fica surrando os menores e falando "Você é fraco, você não é nada, você não tem chance de bater em mim", todavia, isso faz com que os menores comecem a ganhar raiva desse cara... e quando tiver uma chance de retrucar... vão fazer com gosto!

A outra imagem seria como a de uma família de monarcas se deparando com o surgimento da república... Eles mantém o título, mas não conseguem mandar em mais nada!

Eu sei que é duro dizer, ouvir, ler e discutir sobre essas coisas, pois realmente nos machuca, mas, creio eu... e isso é minha opinião, o SPFC vai mudar, quando nós (torcida), mudarmos também, fazer o que a torcida do SPFC da década de 40 fez, que chegou a bater de porta em porta por alguns trocados afim de não deixar o time falir... atualmente, ficamos muito mal acostumados e esse espírito só reascendeu ano passado (a torcida não deixou o time cair). Quando a torcida e os verdadeiros tricolores ressurgirem, ai sim vamos ter bons candidatos a presidente do clube. Do contrário, vamos ficar com nossos títulos, nos vangloriando de um passado de glórias, e vai ser só isso.

Todo mundo tem raiva da gente, os outros clubes, as federações, as torcidas, o juízes, emissoras de TV... por isso vivemos sendo prejudicados.

Dessa forma, sou a favor de parar de olhar para o SPFC e somente ficarmos vidrados nas estrelas sob o escudo... temos que voltar a olhar para o SPFC como um time que não depende disso, não depende de títulos passados para ser grande, mas sim, que é grande onde vá, onde esteja!

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- A verdade sobre Marcos Leonardo!! Saiba os bastidores da relação entre Marcos Leonardo e o São Paulo
- Exclusivo: Descobri quem pode ser o 10 do São Paulo! Bom nome?
- São Paulo adia lançamento de nova camisa após falha nas listras
- São Paulo defende tabu de 13 anos contra o Grêmio no Morumbis
- Estatuto em jogo: conselheiros contestam uniforme do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net