O São Paulo que dá certo e é exemplo..... - SPFC.Net

O São Paulo que dá certo e é exemplo.....

0 0 0 0
Como pode dentro da mesma instituição termos dois São Paulos?

Sim, temos um São Paulo que se diminuiu, e se diminui a cada temporada que passa. Que perde para todos os adversários medianos pra cima. Que não tem esquema de jogo, que não bota medo em ninguém. Que não ganha um título de expressão há uma década (tirando a sulamericana).

Um time que esqueceu seu passado. Que joga um futebol feio. Que confunde posse de bola com futebol bonito. Que não faz uma ultrapassagem. Que não tem uma única jogada ensaiada. Que não tem um único jogador capaz de dar um mísero drible. Que dá sono.

Um time que tem um zagueiro improvisado de lateral direito. Dois volantes que jogam o mesmo futebol da década de 80, incapazes de criar uma única jogada ofensiva. Um centroavante que na verdade é meia, e para finalizar um entregador de coletes que está improvisado de treinador.

Do outro lado, temos um time SUPERCAMPEÃO. Um time que parte pra cima dos adversários. Um time que honra as tradições mais bonitas de nosso histórico futebol arte. Um time que joga com um franzino jogador que dribla a própria sombra do lado direito do campo e outro que entra no decorrer dos jogos e dribla quase o mesmo tanto do outro lado do campo.

Um time que amassa seus adversários, um a um. Seja no Brasil ou em qualquer canto do mundo. Um time que parece um videogame de tão organizado e perfeito que funciona. Um time que não deixa o adversário pegar na bola, que não se contenta em fazer 1 gol por partida, que quer sempre golear, que busca sempre a bola. Um time que gosta de humilhar (no bom sentido da palavra).

Um time que recebe Díos e vai usar seu dia de folga entre outras coisas pra escutar a história de um sobrevivente de uma catástrofe aérea. Um time que representa tudo que a torcida quer ver no seu time principal e não consegue ver há quase uma década. Um time que joga a partida eliminatória com um a menos a partida inteira e o goleiro ainda vai buscar um pênalti aos 45 do segundo tempo.

Como conseguimos ter dois São Paulos tão diferentes dentro de um mesmo clube? O São Paulo que me faz feliz é o que vai jogar quarta-feira no Uruguai, mesmo se perder. Já o que vai jogar x o Ituano é o São Paulo que me dá sono, mesmo se ganhar.

O nosso desafio é fazer este São Paulo SUPERCAMPEÃO inspirar o time de cima, fazer esta cultura do time de baixo, chegar no profissional. Para quem sabe, um dia, possamos reencontrar o caminho que nosso time dos meninos já encontrou há muito tempo.

E aos meninos, meu muito obrigado por nos fazer lembrar do que éramos, e acreditarmos em um futuro melhor com cada um de vocês honrando nossas cores no time principal o mais breve possível.
Avalie: 50 0

Comentários (19)

19/02/2018 21:20:11 GabrielRC2

Que triste não, a situação chegou em um ponto em que os jovens da base deveriam servir de exemplo pros jogadores do profissional, não o contrário. Espero que não percam o Jardine, boa parte desse bom futebol que a base vem jogando faz tempo é graças a ele, se ele um dia chegar a treinar o time principal, com tempo e apoio, pode dar muito certo.

Respostas - 1

19/02/2018 21:32:38 milturion

Sim eu concordo que é triste e a situação está invertida. Porém como diria Senhor Miyagui:
Daniel San, raiz forte, planta forte. Raiz fraca, planta fraca. Mais ou menos isso rs....Pelo menos ainda temos uma raiz forte dentro do clube

19/02/2018 20:53:42 Lemonz

Legal o texto amigo. Mas a base hj é meio que uma entidade separada do time profissional. Tem o seu próprio campo de treinamento, sua estrutura física num lugar diferente. Na base não tem essa pressão por títulos imediatos e a torcida não fica cornetando, pedindo a cabeça do treinador se perde um clássico.... a pressão no dia a dia é menor, e consequentemente a tranquilidade para trabalhar e ficar concentrado no trabalho para acertar o time, é muito maior. Talvez essa seja uma das razões da base ser tão diferente do profissional nos resultados em campo.

Respostas - 1

19/02/2018 21:05:36 milturion

Eu concordo que é uma entidade a parte, alías o desempenho de ambos deixa isso bem claro. O texto na verdade é uma comparação entre ambos e que oxalá faça as pessoas refletirem e repensarem para usar aquilo que está dando certo na base como inspiração para o profissional.

19/02/2018 20:48:36 SPFC1998

Esse tópico não pode morrer, tudo o que você escreveu é exatamente a realidade do clube hoje. Como o nosso amigo falou esse post deveria ir pra diretoria.

19/02/2018 20:37:26 Bruno_Tri_co_lor

Alguem leve este post ao Rai, Tudo que foi dito acima assino embaixo e outra coisa esse são Paulo supercampeão foi reconstruidos varias vezes e ganhou titulos com times deve ser feito e esta sendo feito!

19/02/2018 20:36:22 Zeo

Amigo, entrei aqui só para lhe dar os parabéns pelo excelente post. Havia tempo não lia por aqui algo tão bem elaborado e rico em argumentos e observações certeiras.

Respostas - 1

19/02/2018 20:38:36 milturion

Muito obrigado pelas palavras Zeo. Eu quis escrever algo que deixasse nossa segunda-feira um pouco menos triste e mais esperançosa. Saudações tricolores.

19/02/2018 14:17:39 ewls2005

Toda arrogância será castigada. Essa história de soberano foi a pior merda que já inventaram. A soberba tomou conta desse clube, em todas as esferas. A base também só melhorou depois que contrataram o Jardine.

19/02/2018 11:39:19 NILSON_SPFC2

Cara, emocionante, parabéns pelo texto. Me emocionou de verdade, quanta magoa pude ver que carrego hoje.

Respostas - 1

19/02/2018 11:43:39 milturion

Muito obrigado Nilson, pode ter certeza que foi escrito de sãopaulino pra sãopaulino. Que dias melhores venham em nossa direção.

19/02/2018 10:39:01 Unico_Hexa

A molecada que na principal competição pipoca como um certo centroavante alérgico a título?
O problema é subir não ganhar nada, ser vendido para podermos trazer DS, Nenê com 85 anos em cada junta.


Respostas - 3

19/02/2018 14:19:49 ewls2005

Esse cara é retardado mental.

19/02/2018 11:28:26 milturion

Em que lugar deste texto você viu alguma referência ao Luis Fabiano? Alías, caso não tenho percebido não tem nome de um único jogador citado. Justamente para não entrar neste tipo de argumentação com gente limitada como você.

Sua compreensão de texto continua inexistente. Seu conhecimento futebolístico continua pífio. Continuo com vergonha de ter gente como você na torcida do meu time.

E quanto mais você cisma em escrever sobre o Fabuloso mais eu acho que ele te enrabou e não te ligou no dia seguinte. Por isso esta sua mágoa interminável com o segundo maior artilheiro da história do clube e centroavante titular do Brasil em duas Copas do Mundo (8 anos de titular).

Tem gente que tem opiniões divergentes, agora tem outros que são simplesmente acéfalos como certamente é seu caso.

19/02/2018 11:04:47 milturion

Certos ditos torcedores como o senhor merecem o time profissional que temos.

Respostas - 1

19/02/2018 11:18:13 Unico_Hexa   

Que mundo maluco. Mundo indecifrável.
Fã do siberiano 9 querendo títulos? Querendo um São Paulo que dê certo e seja exemplo? Que paradoxo! Que anomalia é essa?

19/02/2018 10:26:22 milturion

Obrigado pelos elogios. Achei que a torcida precisava de um alento em mais uma segunda feira triste. E que nossos meninos mais do que mereciam um elogio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

22/6/2018
21/6/2018