Considerações sobre Mirassol X SPFC
Finalmente fizemos gols e vencemos no ano. Estou feliz.
Mirassol é um time frágil, claro, mas o jogo do SPFC foi muito bom. Comparado aos outros dois houve uma baita melhora, ainda que o time precise melhorar. Time leve, com bom toque de bola, tabelas, triangulações, envolvendo o adversário, buscando o ataque quase sempre com muito volume de jogo, mas sempre seguro na defesa, retomando a bola no meio campo e evitando contra ataques.
E tudo isso sem o Cueva. Isso que me deixou animado. O time foi bem na criação sem ele, independente da qualidade do adversário.
Isso não significa que o time não precisa de contratações. Ainda precisa. Mas já me deixou mais animado, com algumas peças chegando o SPFC em 2018 pode sim ter um time competitivo.
Minhas considerações sobre os jogadores:
Petros, o melhor do time no jogo de ontem. Bateu no peito e chamou a responsabilidade tentando fazer o que o Hernanes fazia: Ajudar na marcação, tentar criar jogadas e chegar com qualidade ao ataque. E fez tudo isso bem, mostrou um refinamento técnico que eu não achei que ele possuia. É o nosso capitão merecidamente e cada vez passo a admirar mais o jogador. Na minha opinião sofreu pênalti naquele lance.
Marcos Guilherme jogou muita bola. Muito veloz, foi muito acionado e não podemos esquecer que ele também é jovem, não tão jovem quanto os garotos da base, mas acho que oscilações podem acontecer sim. Incrível como ele só marca gols bonitos, de categoria. Gosto do jogador, sempre disse isso. Fez uma partida muito ruim contra o Novorizontino, mas nessa ele já se redimiu. O que ele faz no time não tem outro que faça, correria o tempo inteiro, ajuda na marcação e etc.
Diego Souza, ainda sem muita mobilidade, abaixo do que pode render, mas o cara sempre está no melhor posicionamento possível! Eu estava conversando com um amigo são paulino por Whatsapp na hora do jogo e disse: "Ainda vai sair um gol do Diego Souza" e aconteceu. O cara tava presente SEMPRE na hora de finalizar dentro da área. E tecnicamente ele é refinado, sabe receber e passar a bola, enfim, começo promissor.
Shaylon errou uns dois gols que não pode perder. Tem qualidade, só pelo fato de ser deixado na cara do gol quer dizer que ele participou bem da jogada acompanhando o raciocínio dos outros jogadores. A finalização é que deixou a desejar. É o que eu digo, está cru ainda para ser colocado como um substituto do Hernanes, tem que entrar aos poucos e conquistando o seu espaço.
Caíque está pedindo passagem. Entrou bem demais no jogo. E com ousadia. Isso que falta na molecada, "chegar chegando" quando tiver a oportunidade.
Lucas Fernandes entrou muito bem também. O Paulinho errou um lance, mas também entrou bem no jogo.
Militão foi bem também.
Edimar, sem querer desmerecer, mas não pode ser titular nesse time... A diferença de qualidade entre lado direito e esquerdo no jogo foi gritante.
Brenner teve atuação apagada, mas tem potencial.
E Anderson Martins jogou demais, o bom Arboleda que jogou muito o ano passado, que se cuide...
Enfim, vitória, 3 pontos, gols e uma boa partida. Isso é o que importa.
Ainda precisa contratar e ainda precisa melhorar muito. Só peço que tenhamos paciência, vamos evitar vaiar e apoiar independente do resultado contra o Corinthians. Cobrança em cima da diretoria, já em relação ao time e a molecada vamos sempre tentar dar apoio.
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
Notícias
São Paulo se prepara para decisão contra o Juventude mas sofre com grandes desfalques! Confira
Bobadilla vai ser julgado pelo STJD após polêmica
De saída? Rival demonstra interesse em lateral do São Paulo
URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
CRISE INTERNA: Comissão de ética do São Pauloo é destituída após polêmica
São Paulo acumula dívida de quase R$ 10 milhões somente em multas de ex-treinadores
BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
NOVO NOME? São Paulo negocia naming rights com empresa internacional gigantesca
VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
São Paulo busca quebrar histórico fraco em 2026 jogando fora de casa contra o Juventude
Juventude e São Paulo se enfrentam na Copa do Brasil: saiba onde assistir!
Bobadilla é denunciado pelo STJD após possível gesto antidesportivo
Harry Massis afirma que demitir Roger Machado é inviável para o São Paulo por situação financeira
NÃO DÁ PRA PAGAR! Áudio revela bastidores da crise no São Paulo e fortalece permanência de Roger
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo