Sobre o Hernanes dentro e fora de campo e a necessidade de uma reposição

Sobre o Hernanes dentro e fora de campo e a necessidade de uma reposição

AngeloPires

Bom, o Hernanes, craque, nosso ídolo e mais do que isso, uma lembrança do SPFC que se portava como SPFC foi embora. O que ele fez em 2017 provavelmente ficará marcado na história do clube para os futuros torcedores.

Vamos tentar entender o que te dão impactante ele agregou ao time que vinha muito mal e estava praticamente rebaixado:

- O Hernanes é craque. No mundo da bola existe algumas classificações de jogadores: O péssimo, o ruim, o mediano, o bom, o ótimo, o craque e o gênio. E qual é a minha definição de craque? É o cara que muda partidas e muda campeonatos, que chama para si a responsabilidade e quando você mais precisa do jogador é aí que ele cresce. O Hernanes se encaixa nisso.

Tem algum craque hoje jogando no futebol brasileiro? Até tem, mas você conta nos dedos. E geralmente são jogadores já veteranos. Isso mostra que o nível do futebol praticado aqui está bem baixo.

Só que o Hernanes foi mais do que um craque dentro do SPFC. Ele foi um líder, uma voz da experiência, um agregador dentro do grupo por todo o seu carisma e bom humor, alguém que cobra o time quando é preciso e alguém que saiba guiar os jogadores mais jovens, o que o SPFC tem aos montes. O time do SPFC cresceu coletivamente enquanto o Hernanes esteve presente. O futebol do Cueva melhorou, o M. Guilherme foi bem e fez um golaço e até o Pratto deu uma melhorada, de leve, mas deu. O Hernanes foi um "faz tudo" no SPFC. Um moleque ao ver o Hernanes do lado se sente mais confiante para tentar e com menos insegurança de errar. Isso vai além do futebol, é do ser humano.

O ponto é: Você não vai conseguir extrair tudo isso de um garoto. Nada contra o Shaylon, eu gosto dele, ele tem talento, mas não dá para jogar essa responsabilidade no colo dele. O próprio Hernanes demorou um pouco para se tornar o jogador que é e quando ele funcionou o time do SPFC era vencedor. Esse é o X da questão, colocando um moleque na fogueira não vai trazer bons resultados.

Entendem que é preciso contratar alguém para ocupar essa lacuna e com o máximo de características similares? Ou seja, um meia mais experiente, criativo e decisivo dentro de campo e que possa passar mais confiança para a molecada. Vamos achar alguém com a mesma qualidade? Não, mas a missão aqui é achar alguém bom de bola também, talvez até craque ou perto disso e que não faça o time sentir tanto a ausência do Hernanes. Caso o Hernanes ficasse eu tenho certeza que todos os garotos recém integrados ao time principal evoluíram mais rápido ao lado dele. Então essa reposição é necessária. Concordam comigo ou não?

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net