Estamos indo mal, mas não estamos tão longe de uma possível melhora
Peço desculpas se viajei, mas é isso que ando vendo do time, posso até estar equivocado por ver 1 jogo do sub-20+suplentes e 1 jogo dos titulares que ainda estão frios ainda (calendário é brincadeira). Mas enfim, eu penso que o time (Jogadores+Comissão Técnica) estão indo bem, trabalhando e desenvolvendo uma identidade de boa, de raça, mesmo que ainda falte o resultado para brindar o esforço. Eu vejo a raça como fator fundamental nessa nossa fase de “remontada”. Basta ver o jogo de sábado, em que corremos a rodo e em detalhes não ganhamos (respire e lembre que tivemos a bola na trave, o penalti não dado, o chute salvo em cima da linha e a bola do Rodrigo Caio (comemorem isso também, pois isso me lembra uma época boa de São Paulo, de orgulho de lutar pelo resultado)). Assim, acredito que nosso time pode ainda ser bom e até surpreender com contrações pontuais, pois vejam os vídeos da SPFCTV, o clima e bom, a molecada quer evoluir, o técnico não tá ultrapassado, (DJ foi pedir umas dicas pro Guardiola), o que falta são contratações de jogadores funcionais, que n sejam comprados pro lucro, tipo dos 27/28 anos pra lá, gente que agrega seja dentro ou fora do campo, como Aloísio Chulapa foi um dia e hoje como Petros e Jucilei são hoje. (Precisamos desses achados, agora na parte ofensiva agora e de lateral destra, para dar um mínimo de ajuste no time). Também acho que com o passar dos jogos, o DJ deveria fazer algumas mudanças no time e que o Raí e o Ricardo trabalhem nesses jogadores funcionais (os dois tem potencial, e acredito nas contratacões). Fora isso, que percebam que nem todos os garotos são como eles que estoraram jovens e serão craques, precisam de respaldo, passo a passo, seja um Militão ou Lucas Fernandes, mas também um Rony, Bissoli e Cipriano. E nós (torcida), deveriamos mais ter calma, pois hoje somos um time entre 6-12 entre os melhores do país, tipo um Arsenal da vida(guardadas proporções) então é difícil trazer jogador badalados pra cá, como Lucas Lima e Scarpa ou de nível muito alto, pois estes não querem reconstruir time, querem vitrine para Seleção/Europa. Então foco nos que soam e constroem pequenos resultados para o time, num estilo de Botafogo, mais ou menos, jogadores que corram e tirem responsabilidade da molecada, gente com brio. Não quero que se tornem ídolos, mas que ajudem a reconstruir um São Paulo de resultados de pé no chão sem estrelismo. Pra por fim ao meu “pitaco de torcedor”, enxergo o time jogando assim, com algumas mudanças de jogadores, mas com mesmo esquema do DJ:
Jean (Já que pagaram 10m põe pra ir esquentando no Paulista, pra pegar fogo no Brasileiro; ou vai de Sidão mesmo, acho que nem deveriamos ter pago essa grana toda nele. Mas calma eu não disse que acho ruim, acho ele ótimo, mas meio desnecessário, ainda mais com a nossa fogueira acesa que necessita de jogadores). (Lateral que saiba apoiar e entenda que precisa revesar as subidas com Reinaldo). Rodrigo Caio (zagueiro de Seleção que nos salvou hoje. Até no condominio tem aquele moleque metido a zagueiro que salva na defesa e dá carrinho na quadra). Arboleda/Martins. Reinaldo (uns dos melhores jogadores do ano passado). Jucilei. Petros.
Cueva (se der liberdade pra jogar ele destroi, deixa flutuar só n pode ficar cobrindo lateral, isso mata ele, mesmo ele estando em forma). Marcos Guilherme. Ponta bom pra velocidade e pra liberar o cueva pro meio, seja lá qual for (Pensei no Everton do Fla, não sei se é fácil, apenas uma sugestão. PS: Muitos falam de Master Liga aqui em contrações mas acham que o Brenner/Cipriano é o Alex Hunter ou que ele tá no rumo ao estrelato. Tem que ter calma pra poder ir lançando ele numa boa, pois senão e mais dois pra venda ou fogueira. Eles têm muito potencial, mas estão crus ainda. Diego Souza.
No Banco fica o Sidão (ou Jean), Anderson Martins, Militão, um meia experiente para dar uma concorrência aos nossos meias promissores, e para ajudar a cobrir numa eventual venda do Cueva no pós copa (já vamos planejar pra n ter dor de cabeça) a ter gana pelo clube e entrar de cabeça. Outro bom ponta(não precisa ser estrela, ou careiro, só para fazer fumaça no segundo tempo caso preciso) e um atacante pra brigar com Brenner na frente e que tenha experiência (que nunca é demais). Ai eu acho que fica agradável para a base jogar com calma. Resumindo, tem muita utopia ai, principalmente em montar time com contratacões que não existem ainda mais com perfil citado. Mas isso tudo é reflexo do que acho que não estamos tão no buraco assim, mas também precisamos superar esse ostracismo de maneira inteligente. Posso estar equivocado, pois são apenas dois jogos, então calma que vamos ser bons esse ano (eu espero)..Foi mal se viajei, mas é nisso que vinha pensando. Avante Tricolor!
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
Notícias
São Paulo confirma venda de Erick ao Vitória; atacante se despede após alta expectativa
Erick é vendido pelo São Paulo ao Vitória em acordo definitivo; clube define futuro do atleta
NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
São Paulo foca em volante do Flamengo e busca reposição para setor crucial na temporada
Crise profunda? São Paulo vive uma das piores crises de sua história e comentarista faz alerta para Casares
Craque no São Paulo? Tricolor abre conversas com o Flamengo por empréstimo de volante
Jogador vendido! São Paulo confirma venda de atacante para rival por valor milionário
Botafogo trava negociação por Vitinho, e São Paulo vê valores barrando interesse europeu
Troca de craques travada? Negociações entre São Paulo e Botafogo por craques vive impasse e pode não acontecer
Saída próxima: Juventude avança e acerta empréstimo de joia do São Paulo
Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
Allan perto do Morumbi: São Paulo monta proposta e espera sinal verde do Flamengo
Vai acontecer? Pedido de impeachment contra Julio Casares avança no São Paulo
São Paulo mapeia mercado e define prioridades após renovar com Crespo
São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
Paulinho, herói da Copinha, revela ensinamentos de Crespo e almeja vaga no São Paulo em 2026
Atletas do São Paulo em ascensão: quem se destaca e promete brilhar em 2025?
São Paulo divulga lista da Copinha com joias observadas por Crespo
De saída: Rigoni falha em retorno ao São Paulo e não deve seguir no clube em 2026
Rigoni sofre com atuações inconsistentes e falta de espaço em nova fase no São Paulo
Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026
Torcedores do São Paulo se dividem: Rodriguinho em alta ou baixo desempenho na temporada?
Como funcionam as apostas ao vivo nas plataformas online
São Paulo se vê em impasse nas negociações por volante do Flamengo, enquanto Filipe Luís é tema de tensão nos bastidores
Empresários de Medina confirmam proposta para que atacante jogue no São Paulo em 2026
Revelação de Abel vira o jogo: São Paulo paga caro por erro estratégico no Morumbi
Em busca do BI!! Atual campeão São Paulo se prepara para a copinha 2026 em busca de denfender o titulo
Craque rumo ao Flamengo? São Paulo decide futuro de meia após interesse de rival
Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!