o spfc 2018 esta sendo desenhado inspirado no spfc do tele

o spfc 2018 esta sendo desenhado inspirado no spfc do tele

tricolor9293

na primeira entrevista coletiva do Rai como diretor de futebol ele falou em RESGATAR uma identidade.
e sobre isso ele disse na coletiva de apresentacao:

"O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, de estilo. Não está muito longe do que o Dorival acredita. Nesse começo de temporada e trabalho já ir construindo junto com a comissão técnica um estilo próprio de jogo e que tenha a ver com a sua história, com sua torcida e com sua cultura vitoriosa. O São Paulo tem que criar essa identidade baseada nesse histórico. Mostrar qual o estilo e característica que o São Paulo quer ter como clube de futebol”

e disse mais:

"Qual seria essa identidade? Você sente que o sistema defensivo precisa ser reforçado? “Todo time para conseguir segurança para desenvolver um futebol vistoso, bonito e ofensivo precisa de segurança; Segurança a gente sente de que vem melhorando e vai ser trabalhado na pré-temporada. Historicamente, o que mais se identifica com o São Paulo é um jogo alegre, leve e vitorioso”

na coletiva, Rai usou como exemplos de identidade os times formados por cilinho e Tele, e concluiu que essa identidade presisa ser independente do tecnico que esteja a frente do time.

apartir dai eu percebo que as contratacoes feitas e as que estao em andamento mostram que o time que esta sendo formado lembra (guardadas as proporcoes tecnicas) a equipe vitoriosa do nosso querido tele.

vejamos:
os times de 92 e 93 (com rai) a base era essa
zetti
vitor adilson ronaldao ronaldo luis
pintado
cerezo palhinha
cafu rai muller

nesse time rai e palhinha se reversavam como ultimo finalizador, esse spfc jogava sem centro avante, os 4 jogadores da frente se movimentavam, rai (meia ) palhinha (meia- atacante) muller (ponta com grande infiltracao e grande poder de finalizacao) e cafu ( ponta de velocidade).

atraves de tabelas e toques rapidos o time furava retrancas e encantava. a defesa era solida.

o time de 93 era um pouco diferente mas com a mesma ideia de jogo, poder de finalizacao, movimentacao ,laterais que apoiavam muito, sem centro avante fixo.

de acordo com os jogadores especulados e os que ja foram contratados esse um provavel time e vejam a semelhanca nas funcoes:
sidao
vitor f. rodrigo caio anderson m reinaldo
jucilei
petros scarpa
m. guilherme diego s. marinho


scarpa varia a funcao de palhinha boa finalizacao ,busca a tabela e infiltracao na area

m. guilherme o desafogo e profundidade ,como cafu

marinho como muller e rapido mas tem boa finalizacao e infiltrcao na area

e diego souza veio pra funcao parecida com rai, comecava a jogadas como armador, buscava as tabelas e com porte e chegada na area como centro avante

como eu disse a qualidade nao e a mesma , muitos ainda nao foram contratados, mas o que eu quis mostrar e que se ate mesmo esses jogadores nao vierem outros seram procurados nessas caracteristicas, que forme um time solido na defesa ,um meio de toque de bola e movimentacao, homens de frente rapidos mas com poder de finaizacao, e sem um centro avante fixo trazendo mais mobilidade ao time.

Avalie esta notícia: 56 6
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net