o spfc 2018 esta sendo desenhado inspirado no spfc do tele
na primeira entrevista coletiva do Rai como diretor de futebol ele falou em RESGATAR uma identidade.
e sobre isso ele disse na coletiva de apresentacao:
"O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, de estilo. Não está muito longe do que o Dorival acredita. Nesse começo de temporada e trabalho já ir construindo junto com a comissão técnica um estilo próprio de jogo e que tenha a ver com a sua história, com sua torcida e com sua cultura vitoriosa. O São Paulo tem que criar essa identidade baseada nesse histórico. Mostrar qual o estilo e característica que o São Paulo quer ter como clube de futebol”
e disse mais:
"Qual seria essa identidade? Você sente que o sistema defensivo precisa ser reforçado? “Todo time para conseguir segurança para desenvolver um futebol vistoso, bonito e ofensivo precisa de segurança; Segurança a gente sente de que vem melhorando e vai ser trabalhado na pré-temporada. Historicamente, o que mais se identifica com o São Paulo é um jogo alegre, leve e vitorioso”
na coletiva, Rai usou como exemplos de identidade os times formados por cilinho e Tele, e concluiu que essa identidade presisa ser independente do tecnico que esteja a frente do time.
apartir dai eu percebo que as contratacoes feitas e as que estao em andamento mostram que o time que esta sendo formado lembra (guardadas as proporcoes tecnicas) a equipe vitoriosa do nosso querido tele.
vejamos:
os times de 92 e 93 (com rai) a base era essa
zetti
vitor adilson ronaldao ronaldo luis
pintado
cerezo palhinha
cafu rai muller
nesse time rai e palhinha se reversavam como ultimo finalizador, esse spfc jogava sem centro avante, os 4 jogadores da frente se movimentavam, rai (meia ) palhinha (meia- atacante) muller (ponta com grande infiltracao e grande poder de finalizacao) e cafu ( ponta de velocidade).
atraves de tabelas e toques rapidos o time furava retrancas e encantava. a defesa era solida.
o time de 93 era um pouco diferente mas com a mesma ideia de jogo, poder de finalizacao, movimentacao ,laterais que apoiavam muito, sem centro avante fixo.
de acordo com os jogadores especulados e os que ja foram contratados esse um provavel time e vejam a semelhanca nas funcoes:
sidao
vitor f. rodrigo caio anderson m reinaldo
jucilei
petros scarpa
m. guilherme diego s. marinho
scarpa varia a funcao de palhinha boa finalizacao ,busca a tabela e infiltracao na area
m. guilherme o desafogo e profundidade ,como cafu
marinho como muller e rapido mas tem boa finalizacao e infiltrcao na area
e diego souza veio pra funcao parecida com rai, comecava a jogadas como armador, buscava as tabelas e com porte e chegada na area como centro avante
como eu disse a qualidade nao e a mesma , muitos ainda nao foram contratados, mas o que eu quis mostrar e que se ate mesmo esses jogadores nao vierem outros seram procurados nessas caracteristicas, que forme um time solido na defesa ,um meio de toque de bola e movimentacao, homens de frente rapidos mas com poder de finaizacao, e sem um centro avante fixo trazendo mais mobilidade ao time.
- Agarra a chance? Joia ganha oportunidade no ataque em clássico com Santos
- São Paulo x Santos: provável escalação
- Cimed mira naming rights do Morumbi para investir no clube
- Negócio fechado: São Paulo aprova acordo com Ticketmaster por 140 milhões

Notícias
São Paulo x Santos: onde assistir, prováveis escalações e horário
Olho nele: Ryan Francisco é a esperança de gols do São Paulo contra o Santos
São Paulo busca reabilitação e vaga na Libertadores contra o Santos
São Paulo busca o primeiro título diante de um Corinthians pressionado no Brasileirão Feminino
Clássico no Morumbi pode mudar o rumo do SPFC na luta pela Libertadores
São Paulo e Santos entram em campo em busca de estabilidade
Dorival Júnior acumula títulos e demissões nos últimos 3 anos
São Paulo tem desfalques e novidades antes do clássico com Santos
Reforços! 2 volantes retornam ao São Paulo contra o Santos
Morumbi se prepara para receber mais de 60 mil em 2 clássicos
São Paulo já supera 60 mil ingressos para 2 clássicos no Morumbi
Harry Massis não se candidatará a presidente do São Paulo
Último jogo? São Paulo encara Santos ainda com Superbet na camisa
Com 30 mil ingressos vendidos, São Paulo espera bater recorde na final do Brasileirão feminino
R$ 560 milhões em risco! Fim das bets ameaça receita do São Paulo