Tentando encontrar o SPFC ideal para 2018

Tentando encontrar o SPFC ideal para 2018

AngeloPires

Pessoal, estou criando o meu primeiro tópico, posso ter colocado na seção errada e tal, mas vamos lá:

Com a chegada do Diego Souza e as prováveis chegadas de outros reforços como Scarpa, VIctor Ferraz, Marinho, como vocês acham que o SPFC deve ser escalado?

Quando eu digo escalado, não apenas os jogadores e o esquema tático, mas como as peças vão interagir e qual será a função de cada um.

Vocês acham que o perfil de elenco que o SPFC está fechando é para ser competitivo em qual tipo de competição? Qual vai ser o foco de conquista do SPFC nesse ano imaginando que será um ano minimamente planejado e sem desmanches absurdos na metade da temporada?

Queria ler a opinião de vocês.

Na minha opinião o SPFC ainda não entra com força o suficiente para ganhar um campeonato longo e tão disputado quanto o Brasileiro. Mesmo chegando esses reforços. Com essas reposições e reforços (sim, Diego Souza foi reposição, Scarpa provavelmente também será reposição, já um LD será reforço, entendem o que eu quero dizer?) dá para pensar em Libertadores, sem eles o SPFC provavelmente ficará na parte intermediária da tabela.

Eu creio que o SPFC vai fazer uma força considerável para enfim ganhar a inédita Copa do Brasil. A premiação é excelente, o SPFC nunca a conquistou e ela é o caminho mais curto para a Libertadores. Acho a Sul-Americana até levemente mais fácil, mas entre Copa do Brasil e Sul-Americana prefiro a Copa do Brasil, já que o SPFC já conquistou uma Sul-Americana.

Provavelmente o time será esse:

Jean (Sidão vai começar a temporada, mas creio que aos poucos o Jean vai ganhar a posição); Victor Ferraz, R. Caio, Arboleda (Militão vai brigar por posição com o Arboleda na zaga), Reinaldo (terminou 2017 em alta e vão apostar nele); Jucilei (Hudson pode brigar por posição aqui), Petros, Scarpa, Cueva; M. Guilherme (ou algum atacante rápido de renome que possam trazer) e Diego Souza.

Já o time reserva seria mais ou menos esse:

Sidão; Bruno (eu preferia um LD vindo da base, mas me parece que o Dorival ainda quer insistir no Bruno), Aderllan, Militão, Edimar (o Dorival vai usar o Jr. Tavares lá no meio campo ou ataque), Hudson, Araruna, Shaylon (ou L. Fernandes, os dois juntos deixam o meio campo pouco dinâmico), Morato, Marquinhos Cipriano e Brenner.

Acho que é um time titular bem competitivo, que briga de igual para igual com a maioria dos times titulares dos grandes do país e peças de reposição que tendem a crescer se o clube estiver em uma situação mais confortável e não sofrendo para permanecer na série A. Chegando as reposições para Hernanes e Pratto mais 2/3 reforços pontuais dá para conquistar algo em 2018.

Mas quero saber das considerações de vocês, o que vocês acham?

Avalie esta notícia: 24 3
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net