Temporada 2018 - Animadora ou desanimadora?
Boa tarde, Maior Nação Tricolor do mundo.
Em meio a tópicos de fim de ano otimistas, conservadores e pessimistas, como vocês projetam a próxima temporada do nosso clube?
Fato é que 2017 foi um ano de muito sofrimento, eliminações precoces, mudanças radicais, desmonte do elenco, renovação do elenco em meio ao campeonato, erros absurdos dentro e fora dos gramados, diretoria confusa e envolvida em diversas polêmicas. Porém com uma nação que se levantou quebrando recordes, fazendo história e com um time que no segundo turno se reinventou com uma arrancada importante em meio a turbulência, grandes viradas e com as chegadas de nomes como o craque/profeta Hernanes, o líder Petros, o operário Marcos Guilherme, o gigante Arboleda e o professor Dorival Júnior que nos trazem a esperança de um ano melhor.
Sobre a projeção de 2018, podemos ver um copo meio cheio ou meio vazio? Fatos que ocorreram até aqui após o fim da temporada:
1. Chegada: Saiu o criticado Vinicius Pinotti que não era do ramo do futebol e chegou o Raí que é respeitado por todos, mundo a fora e idolatrado no Morumbi
2. Manutenção: DJ e sua comissão mantida pra 2018
3. Manutenção: Troca Júnior Tavares x Lucca foi freada para celebração de boa parte da torcida
4. Saída: Jovem Artur vendido ao Columbus Crew pelo mesmo valor que pagaríamos pelo Jucilaw
5. Manutenção: Jucilei, melhor 1° volante do país, comprado em definitivo por um valor baixo
6. Retorno: SPFC não cedeu na negociação com o Cruzeiro e o Hudson voltará (por hora)
7. Retorno: Reinaldo voltou a pedido da comissão técnica depois de duas boas temporadas por Chape e Ponte.
8. Manutenção: A pedidos da comissão técnica, Edimar foi comprado por 400k
9. Saídas: Jogadores que não vingaram todos dispensados (Denis, R. Ribeiro, Denilson, Marcinho...), além das saídas de Lugano e Gilberto
10. Venda: Buffarini vendido ao Boca depois de fraca campanha pelo clube, recuperando parte do valor e economizando com altos salários. Thomas pode ser negociado com o Universidad de Chile
11. Aquisição: Jovem goleiro destaque do campeonato pelo Bahia, Jean chegou ao clube
12. Provável aquisição: o selecionável meia-atacante Diego Souza, um dos artilheiros do país nos últimos anos está perto do clube
- Obviamente algumas lacunas precisam ainda ser preenchidas como a lateral direita, um meia (pois o Cueva será desfalque em vários jogos) e mais um ponta/segundo atacante de alto nível.
- Muitos rumores rondam o clube nesse momento como uma possível saída de Lucas Pratto e outras dúvidas como a manutenção de Hernanes, Cueva e Rodrigo Caio após a Copa. Outro temor é a não renovação das joias de Cotia: Militão e Cipriano.
Até o momento existem fatos para celebrar e outros para temer, como vocês enxergam o 2018 do Tricolor?
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Notícias
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar
Bobadilla volta e Roger Machado define estratégia para clássico contra o Corinthians
Após pressão no Fluminense, Zubeldía enfrenta críticas parecidas com a experiência no São Paulo
Majestoso pode mudar rumos do Brasileirão para Corinthians e São Paulo
Proposta inédita de Diego Fernandes agita o São Paulo: qual será o próximo passo?
Luan ganha nova chance no São Paulo após longo período fora dos planos
São Paulo define futuro de lateral direito e promove treinamento individualizado
São Paulo busca manter dominância em clássico contra o Corinthians com retrospecto favorável! Confira
Roger Machado afasta Maik por baixa intensidade e isola lateral do São Paulo
Roger Machado admite plano especial para integrar joia ao São Paulo
Filho de Miranda brilha em campo e sub-17 do São Paulo empata com o Real Soccer no Paulista
AFASTADO: Maik perde espaço no São Paulo e acaba afastado do elenco principal
Presidente do Conselho do São Paulo está sob investigação por suposta falsidade ideológica
Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
SEGURANÇA NA DEFESA? Defesa do São Paulo impressiona nos números, mas torcida rebate estatística nas redes
O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
OPORTUNIDADE? São Paulo mira oportunidade no mercado e nome de Scarpa ganha força
VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
O futuro das previsões baseadas em IA nas plataformas de jogos Playexchange
VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Roger muda time em TODOS os jogos desde que chegou ao São Paulo
PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso
Fairplay em 2026: Novos recursos que os usuários devem explorar este ano
LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor