Prioridade deve ser manter a base
Pegando o Grêmio como exemplo é possível afirmar: se mantiver a base, 2018 será muito melhor. Se com título eu não sei, mas acredito que faremos um ano muito mais digno.
Alguém pode me dizer qual foi a contratação bombástica que o Tricolor Gaúcho fez para 2017? Nenhuma. Mas o Renato manteve a base e do grupo Campeão da Copa do Brasil, 17 ainda estão por lá. Do mais, apostou em jogadores da base como o menino Arthur que joga uma barbaridade, trouxe peças pontuais (com pouco investimento contratou Cortez, Fernandinho, Barrios, Jael, Léo Moura), e da final do ano passado contra o Atlético MG para essa contra o Lanús, apenas três atletas não figuravam na equipe: Cortez, Fernandinho e Barrios.
No lugar do Leco eu seguraria o máximo de jogadores possíveis e deixaria partir apenas aqueles em fim de contrato ou que não são titulares e já estão com uma idade avantajada, podendo servir como moeda de troca, a exemplo de Bruno, Thomaz e Buffarini (esse pode até render uma grana, dependendo o negócio). Para fazer caixa eu usaria o Júnior Tavares, que tem bom valor de mercado (no meio do ano o Ajax ofereceu 30 milhões) e poderia ajudar na manutenção de Hernanes e Jucilei sem ter que vender o Cueva, por exemplo.
Do mais é aproveitar a molecada de Cotia (principalmente no Paulistão onde não haverá limite de inscrição dos atletas vindos de categorias menores) como Brenner (o Luan surgiu da base e hoje é um fenômeno), Hugo Goes que é um baita zagueiro, Perri, Paulinho Bóia, Helinho, Rodrigo Nestor, Anthonny. Fazer contratações pontuais como a confirmação da vinda do Jean, um lateral direito, reintegrar o Reinaldo na esquerda, um volante reserva para quando Jucilei e Petros não puderem jogar, um centroavante reserva para o Pratto e um atacante de velocidade.
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Notícias
BRIGA DE EX-PARCEIROS! Diniz x Luciano: reencontro após briga esquenta duelo no Majestoso
Calleri busca quebrar jejum diante do Corinthians em duelo decisivo pelo Campeonato
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar
Bobadilla volta e Roger Machado define estratégia para clássico contra o Corinthians
Após pressão no Fluminense, Zubeldía enfrenta críticas parecidas com a experiência no São Paulo
Majestoso pode mudar rumos do Brasileirão para Corinthians e São Paulo
Proposta inédita de Diego Fernandes agita o São Paulo: qual será o próximo passo?
Luan ganha nova chance no São Paulo após longo período fora dos planos
São Paulo define futuro de lateral direito e promove treinamento individualizado
São Paulo busca manter dominância em clássico contra o Corinthians com retrospecto favorável! Confira
Roger Machado afasta Maik por baixa intensidade e isola lateral do São Paulo
Roger Machado admite plano especial para integrar joia ao São Paulo
Filho de Miranda brilha em campo e sub-17 do São Paulo empata com o Real Soccer no Paulista
AFASTADO: Maik perde espaço no São Paulo e acaba afastado do elenco principal
Presidente do Conselho do São Paulo está sob investigação por suposta falsidade ideológica
Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
SEGURANÇA NA DEFESA? Defesa do São Paulo impressiona nos números, mas torcida rebate estatística nas redes
O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
OPORTUNIDADE? São Paulo mira oportunidade no mercado e nome de Scarpa ganha força
VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
O futuro das previsões baseadas em IA nas plataformas de jogos Playexchange
VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Roger muda time em TODOS os jogos desde que chegou ao São Paulo
PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso