Agora que estamos salvos...
2017 parecia o ano que não teria fim. Ainda é cedo...mas pra quem quer que 2018 seja diferente...é preciso fazer diferente. Seria sensacional se essa diretoria saísse. Tomara que mude o quanto antes...pra fazermos um 2018 diferente.
Não temos grana pra competir com ninguém...então temos de fechar os reforços agindo antes da concorrência e não entrando em leilão.
Pra contratar, pelo visto, vamos precisar vender. Desse nosso elenco...os que tem mercado, já foram sondados e podem render alguma coisa pro clube é o Rodrigo Caio e o Júnior Tavares.
Bruno, Buffarini, Thomaz, Jonathan Gomez são jogadores que podemos utilizar pra viabilizar algumas negociações.
As prioridades:
Manter Hernanes e Jucilei.
Como não temos dinheiro..dependemos da venda do Rodrigo pra tentar manter os dois. Me refiro a compra dos direitos...fora salários...
O empréstimo de Jucilei termina no fim do ano. Gostaria muito que ele ficasse. Gosto muito do futebol dele. Mas, racionalmente falando...pagar 6 milhões de euros num jogador de mais de 30 anos é um valor a se considerar. Acho que até 4 milhões de euros...tendo vendido o Rodrigo Caio por mais de 10 a diretoria deveria fazer essa opção.
No caso do Hernanes...é impossível ao tricolor paga 10 milhões de euros. até cinco milhões de euros...eu investiria pra tentar manter o profeta em definitivo.
Ou seja...tentaria manter os dois...com a grana do Rodrigo Caio.
Mantendo essas peças...nos já temos um bom time. Mas faltam opções e melhorar alguns setores.
Eu traia um goleiro titular, um lateral esquerdo titular, um zagueiro titular, um zagueiro pra compor elenco, um meia titular (caso Hernanes não fique), um atacante de velocidade titular, dois volantes para compor elenco e um lateral direito...embora confie no Militão.
Nas sugestões que vou listar....sugiro opções pra titular e pra compor elenco....
Goleiro:
Jeferson (Botafogo) - Jean (Bahia) - Thiago Volpi (Queretaro)
São três ótimos goleiros. Como gatitto é titular...talvez seja mais fácil um acordo com o Botafogo pra liberar o Jeferson. Eles jogaria em alto nível uns dois anos...tempo em que Lucas Perri seria preparado pra assumir.
Lateral-direito:
William (Wolfsburg) - Rafinha (Bayer) - Victor Ferraz (Santos)
Não seria uma posição que eu investiria pesado. Gosto da melhora defensiva que o Militão deu, não só a leteral defensiva...como TB ao miolo de zaga nas bolas paradas. Se aparecer uma boa oportunidade na lateral... como Willian e o Victor quererem jogar no tricolor....blz. Se não, pra investir, melhor guardar a grana pra investir no ataque. Na verdade eu traria o Cristóvam (Paraná) para compor elenco...
Um zagueiro:
Miranda (Inter) - Gil (Shandong) - Victor Hugo (Fiorentina)
O Miranda seria o ideal...mas parece que não quer voltar. O Gil quer voltar..mas parece que o Palmeiras tem interesse....aí já era, rs. Tentaria o Victor Hugo...com a grana da venda do Júnior Tavares. A grana do Rodrigo Caio seria pra manter o Hernanes e o Jucilei...e ao Jr. pra trazer o Victor Hugo.
Lateral-esquerdo
Zeca (Santos) - Reinaldo (Chapecoense) - Uendel (Inter)
Como o Zeca não tem clima no Santos...a diretoria santista aceita negociar o atleta. E dizem, dizem cogitar uma troca entre os dois atletas. Se eles toparem essa troca... ótimo. Eu faria! Se não... sinceramente...daria essa chance ao Reinaldo que vem jogando muito desde que deixou o Morumbi. Cabe a nós, torcida especialista em queimar jogadores, deixar o jogador render. Se o Zeca vier... ótimo. Muito bom jogador...se não, vamos de Reinaldo mesmo...e Weverson, do sub-17, que logo, logo estará no time de cima.
Volantes:
Renê Júnior (Bahia) - Bruno Paulista (Vasco) - Rômulo (Flamengo)
Renê Júnior vem jogando muito. Precisaríamos investir pra trazer esse atleta. O Bruno Paulista tem muito bom potencial...e TB pode jogar de lateral esquerdo. O acompanhei quando começou no Bahia...e ainda pode render muito. Pra trazer o Bruno...poderíamos tentar a troca com o Wellington..a depender de até quando vai o seu empréstimo. Na verdade...tentaria usar o Bruno pra diminuir valores ou facilitar a vinda do Renê Júnior ou do Rômulo. Tanto Flamengo como Bahia precisam de lateral direito.
Meia:
Lucas Lima (Santos) - Arrascaeta (Cruzeiro) - Ganso (Sevilla) - Renatinho (Paraná)
A situação do Hernanes é muito complicada. Espero mesmo que consigamos mantê-lo por aqui. Mas os chineses pedem 10 milhões de euros e ele ganha 2 milhões de reais por mês na China. Enfim...ele fica até o meio do ano...mas e depois? Precisamos de um jogador pra já começar o ano. Eu gostaria muito de contar com o Ganso de novo...mas acho que ele não quer voltar e não temos dinheiro pra pagar. O Lucas Lima parece estar acertado com o Palmeiras. Uma pena...porque nesse caso não precisaria pagar nada ao Santos. O Renatinho, do Paraná, é um bom meia...mas eu investiria pra compor elenco. Ano que vem teremos o Morato TB....e eu subiria o Helinho, sub-17, joga muito, demais.
Atacante de velocidade:
Rafinha (Cruzeiro) - Roger Guedes (Palmeiras) - Matheusinho (América-MG)
A gente sempre sonha com nomes como Lucas Moura...mas no final acaba sempre se decepcionando. Tentar um empréstimo com o Marinho, que anda na China? Não custa tentar. Mas vai ser uma posição onde não temos muitas opções e precisamos investir. Na verdade precisamos de dois atacantes. Mas vejo bons atacantes na base pra dar chance. Como o Brenner e o Antony.
Mas pra ser titular, ou disputar com o Marcos Guilherme...precisamos de um atacante de velocidade.
É nessa posição que vamos ter de investir. Aproveitando...traria o Gabriel, do Flamengo, pra compor o elenco. Ele começou como meia atacante e no Flamengo se firmou como atacante...ele é novo e pode ajudar bastante. No caso do Rafinha...poderíamos usar o Hudson pra diminuir o valor a ser pago
Enfim...de acordo com esse planejamento, claro suposições, mas pertinentes, precisariamos investir pesado em ao menos duas posições. Um meia e um atacante. As outras...seriam costuras, acordos...
Emprestaria o Lucas Fernandes pra ganhar experiência.
Elenco 2018
Goleiros:
Jeferson / Sidão / Lucas Perri
Laterais:
Éder Militão / Cristovam / Zeca / Edmar / Weverson (sub-17)
Zagueiros:
Arboleda / Victor Hugo / Breno / Maidana / Bruno Alves / Walce (sub-20)
Volantes:
Jucilei / Petros / Renê Júnior / Bruno Paulista / Araruna / Nestor (sub-17)
Meias:
Hernanes / Cueva / Morato / Maicossuel / Renatinho / Shaylon / Helinho (sub-17)
Atacantes:
Marcos Guilherme / Rafinha / Gabriel / Lucas Pratto / Marquinhos Cipriano (sub-20) / Antony (sub-17) / Brenner (sub-17)
Time titular
1- Jeferson
2- Éder Militão
3- Arboleda
4- Victor Hugo
6- Zeca
5- Jucilei
7- Petros
8- Hernanes
10- Cueva
11- Rafinha
9- Lucas Pratto
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
BOA NOTÍCIA! Sabino avança na recuperação e volta ao gramado no São Paulo
DEFINIDO! São Paulo encaminha amistoso internacional para a intertemporada
PEDIDO DE DORIVAL! São Paulo reintegra dois jogadores para reforçar elenco na sequência da temporada
CLIMA DE PRESSÃO! São Paulo reúne lideranças no CT para reduzir desgaste político
BASTIDORES AGITADOS! São Paulo vive semana intensa com mudanças, reintegrações e reforços
COMEMORAÇÃO! Estreia de Rogério Ceni no São Paulo completa 33 anos hoje
VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
DEFENDEU! Ex-meia do São Paulo, hoje agente, defende jogador criticado na Seleção
SONDOU! São Paulo faz consulta por zagueiro ex-Fortaleza; negociação seria por empréstimo
Como a camisa do São Paulo foi parar com Ferris Bueller? Diego Fernandes explica
DÍVIDA! Ex-São Paulo é preso por atraso em pagamento de pensão alimentícia
Justiça nega pedido de Julio Casares e mantém investigação sobre sua gestão no São Paulo
MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
DE RUI COSTA A ARBOLEDA: São Paulo vive semana de reviravoltas e inicia nova fase na temporada
REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
São Paulo: Atualizações sobre as Negociações de Domingos, Newton e Arthur no Mercado da Bola
Astro de cinema marca presença com camisa do São Paulo em Escócia x Brasil na Copa
Ex-atacante do São Paulo é detido por inadimplência em pensão alimentícia
Ex-astro do São Paulo é detido por irregularidades em pensão alimentícia
Leandro Guerreiro, ídolo do São Paulo, é detido por falta de pagamento de pensão alimentícia
São Paulo reintegra Arboleda ao elenco e defesa ganha força
SEGUE NA MIRA! São Paulo intensifica negociações e apresenta nova proposta por Domingos Duarte
TÁ DE VOLTA! São Paulo oficializa retorno de Arboleda e reforça defesa para a temporada
FOI PRESO! Ex-atacante do São Paulo é preso nesta quarta-feira: entenda
MOMENTO DELICADO! Arboleda se desculpa por ausência e revela desafios com saúde mental
VAI SER TITULAR? Volante paraguaio do São Paulo luta por espaço na seleção e vê concorrência de palmeirenses crescer
Vídeo: RAFINHA FECHA SEGUNDO REFORÇO NO SÃO PAULO! DIRETOR TAMBÉM CONTA QUE TEM MAIS DOIS REFORÇOS CERTOS!
CLÁSSICO! São Paulo mede forças com o Corinthians pelo Paulistão Feminino Sub-20
BUSCA POR ZAGUEIRO: São Paulo mantém busca por zagueiro mesmo após volta de Arboleda