O que o Jardine tem em comum com o Fabio Carille, Alberto Valetim, Jair Ventura? - SPFC.Net
publicidade

O que o Jardine tem em comum com o Fabio Carille, Alberto Valetim, Jair Ventura?

0 0 0 0
Bom, esse texto não é pedindo a cabeça do Dorival, o momento é de apoio incondicional. Apenas uma reflexão para uma situação que os outros estão vivendo, e esta dando certo.

Carille - O Corinthians viveu um momento complicado ao buscar um treinador para "tampar" a saida do Osvaldo de Oliveira no fim do BR do ano passado, não tinha treinador no mercado, apostaram no Carille
Esta dando certo. Campeão paulista, e esta na iminência de ganhar outro titulo.

Alberto Valentin - Venceu o segundo jogo seguido, não tomou gol, resgatou Keno, Borja, Arouca (jogou ontem) e F.Melo. A principio é cedo para falar, mas mudou a cara do Palmeiras por ja conhecer o clube. Se continuar assim nessa reta final, fatalmente sera o treinador do palmeiras no ano passado. Se vai dar certo, não sei, mas tem mostrado competencia.

Jair Ventura - Qdo o Ricardo Gomes saiu do Botafogo para assumir o SP, ele era auxiliar no botafogo. Assumiu o clube na zona do rebaixamento e o levou para a libertadores. Creio que hj, é um dos treinadores com o maior potencial a ser um grande treinador.

Jardine - O que ele tem em comum com os outros? Conhece o SP, ja foi auxiliar no SP, assim como os outros foram, inclusive ate foi interino em outras situações. E qual a vantagem dele perto dos dois? Ele ja é um treinador pronto. Se apostaram no Ceni que não era treinador, pq não apostar em um que ja é treinador?

4 Treinadores novos, com potenciais, inovador, conservador, mas com suas metodologias ja definidas.

Infelizmente o SP não tem ninguem de coragem para apostar no Jardine, que ja mostrou que pode sim ajudar o SP. Não estou dizendo para demitir o Dorival, mas sim olhar para uma tendencia no futebol hj em dia. Em um momento onde os mesmo (Dorival, Cuca, Osvaldo de Oliveira, Luxemburgo) ja não são mais os mesmos, esta na hora de apostar em gente nova, assim como Botafogo, Palmeiras e Corinthians apostaram. Cada um em sua situação, mas apostaram.

Se o jardine não der certo, ok, tentou volta para a base. Assim é futebol. Mas eu creio que se ele assumir um clube de serie A, vai ganhar destaque com certeza.


Obs: O Jardine não é o salvador da patria, mas gostaria muito de ve-lo treinando o SPFC. Não estou pedindo a cabeça do Dorival, apenas para sair da mesmice.
Avalie: 47 8

Comentários (40)

22/10/2017 13:10:49 alemaojau

Somente dois tecnicos tem liberdade de trabalhar no sao paulo, um é ceni outro é murici, aki se muda o tecnico se muda o jogador, é td encaixotadinho, fiquei contente quando saiu milton cruz e rogerio cena mas é uma filosofia q apesar deles terem bastante influencia nao acabou com a saida deles , encalacro, sao paulo tem q mudar desde a base q nao forma ninguem de peso, os ultimos foram oscar e casemiro mas como nao entraram na embalagem do sao paulo nao serviam pro time8

22/10/2017 12:41:40 BASSETTO

Uma mudança agora e apostar nele é muito temerosa. Outro que chegar precisa conhecer o elenco e isso também demora e não podemos arriscar.

A grande diferença para o Carille são os professores. O Tite é um dos melhores do mundo em armar a equipe taticamente, primeiro para não tomar gols e depois, com paciência resolver com os talentos, sem arriscar.

20/10/2017 23:29:42 T93

Já faz quase 2 anos que peço o Jardine como técnico do time principal. O sub-20 que ele comandava me enchia os olhos, parecia que eu voltava nos nossos tempos áureos. Esse ano o trabalho não foi espetacular como nos anos anteriores, mas isso porque o time perdeu os principais jovens, só sobrou o resterê mesmo.

Sobre o Dorival, eu manteria ele pelo menos até o fim do ano. Ano que vem sim, assumiria o André Jardine.

Mas cá pra nós, pessoal. Vcs acham mesmo que após o fiasco que foi o trabalho do Rogério a diretoria voltará a fazer uma aposta? Acho praticamente impossível, pois lá não tem nenhum homem de verdade pra isso. E digo mais: se demitirem o Dorival, é bem provável que tragam um nome muito pior, um dinossauro ultrapassado.

20/10/2017 22:05:51 maxmaxmaxmesmomax

Eles não têm nada em comum com Jardine pois Jardine é único. ...o das gayvotas é clone do tite. ..o do botafogo é treineiro mas dos bons e Alberto nem sei quem é. ..
A grande falha de Ceni foi não ter colocado o Jardine de segundo dele e lógico da diretoria. ..e pensamento meu Cafu no cargo ali do Francês

20/10/2017 19:14:34 AntJr

Um bom treinador na base! Esse é o ponto em comum.

20/10/2017 19:03:21 GabrielRC2

O Dorival, apesar de não ser o maior culpado, vem deixando a desejar, então acho que seria uma boa começar o ano que vem com o Jardine como técnico. Mas falta coragem pra diretoria, infelizmente.

20/10/2017 18:56:02 Henarnes

O Jardine tem tudo pra ser um treinador top e o SP deve cuidar para não perdê-lo. Mas acontece que com uma diretoria tão escrota e corrupta como a nossa, ele seria um "fiasco" em menos de três meses. Não adianta, esses velhos precisam jogar a culpa no elo mais fraco, que no caso sempre é o treinador.

20/10/2017 18:50:01 LavaJato

Apoiado!. No São Paulo ficam com medo de apostar em Jardine, mas não tem medo de colocar um infeliz incapaz na diretoria do futebol

20/10/2017 18:00:39 SPFCNauta

Pessoal, ele disse Jardine para 2018, acredito. Até o final do ano iria de Dorival, terminando o ano, demitiria ele, promoveria o Jardine e contrataria o Muricy como coordenador. O Jardine tem muito mais experiência do que o Rogério tinha, afinal ele trabalha como técnico e auxiliar fazem anos, e acho que com Muricy, que é um cara experiente e muito RESPEITADO, ele daria certo. Muricy auxiliaria ele, os medalhões iam respeitar a comissão, com o Muricy junto não ia ter cadeira cativa pra chinelinho, não ia existir panelinha. O Ceni não teve um cara como o Muricy junto, tenho certeza que teria sido diferente, afinal o Beale não era tão respeitado assim.

20/10/2017 17:57:10 Morfado

Entregar o time agora na mão do Jardine é colocá-lo na fogueira. É jogar toda a responsabilidade do planejamento pífio da diretoria ao longo dos últimos anos nas costas de um treinador jovem.
Até porque uma troca no comando agora significa não apenas a troca do treinador, mas sim a troca da comissão técnica inteira, por uma nova que teria que chegar e impor seu método de trabalho, sendo que em pouco mais de um mês termina o campeonato.
Mantendo o Dorival, e o time conseguindo fazer a lição de casa e ganhar ao menos dos times mais fracos, a gente se safa da B. Ai para a próxima temporada pode se avaliar a continuidade do Dorival ou a efetivação do Jardine.

20/10/2017 17:54:41 DeltaTricolor

Esse rapaz é um bom treinador de base, mas nunca foi técnico de equipe profissional.

Estão querendo fazer outra aposta, colocar outro "Rogério Ceni", porém faltando poucas rodadas com o time disputando na parte de baixo da tabela.

Agora não é momento de aposta, de achismo ou algo do gênero.

Aí só TITE, MURICY, MANO, ABEL ou CUCA conseguem evitar o rebaixamento.

Manter Dorival é série B na certa, ele é coveiro

20/10/2017 17:53:57 SPFCNauta

Jardine e Muricy(como coordenador) juntos, com toda certeza a longo prazo trariam resultados.

20/10/2017 17:49:01 alexandregnog2

jair ventura e carille são retranqueiros

se tiver alguma coisa em comum é isso então

20/10/2017 17:48:49 SPFCNauta

2018 - Jardine técnico e Muricy coordenador técnico, seria a mistura perfeita. Teríamos a "raça" e experiência do Muricy, junto com a inovação e juventude do Jardine. Muricy ajudaria o Jardine com os medalhões, e não sofreria tanta pressão no cargo de coordenador.

20/10/2017 17:44:39 DeltaTricolor

Colocar agora o JARDINE que nunca foi técnico profissional para lidar com um plantel mimado, amarelão e covarde, lutando contra o rebaixamento?

Vc só pode estar querendo acabar com a carreira desse ótimo profissional.

Acho válido para o futuro colocar Jardine em equipes profissionais do Paulistão e da Série B, fazer intercâmbio e chefes uns 4 reforços para ele ganhar experiência e bagagem, daí em um momento de tranquilidade poder usar ele como técnico.

20/10/2017 17:39:25 TuliThal

E tem mais um que esqueci o nome, que era do Flamengo e agora ta no Vasco fazendo ótimo trabalho.

20/10/2017 17:32:20 johnbonham

Jair Ventura e Carille tudo bem,agora Alberto Valentim?O cara bateu em dois cachorros mortos e o pessoal já tá se empolgando.O Palmeiras venceria esses dois times com o Cuca também.Quero ver agora que vão pegar uma sequência de 3 jogos difíceis.

Quanto ao Jardine,também acho q ele seria uma boa tentativa...

20/10/2017 17:19:02 MANO/spfc

Gostaria de ver o jardine pra 2018. Ele Ganhou quase tudo na base e merece uma chance no profissional e outra ele conhece como ninguém os nossos jogadores da base (inclusive os que subiram pro profissional) quem sabe na mão do jardine o lucas fernandes deslanche

20/10/2017 17:18:48 odeiogamba

Esses auxiliares se dão bem porque como a bronca não está com eles, conseguem diagnosticar melhor os problemas do time do que o próprio técnico. e quando o técnico cai, ele já sabe perfeitamente o que fazer.

Jardine não é auxiliar, é técnico, ou seja, sabe mais ainda e convive com o time principal.

Seria fantástico.

20/10/2017 17:10:58 9277

Eu apoiaria promover um baita técnico que é o Jardine

20/10/2017 13:52:53 _Stek

Isso sem contar um ponto importantissimo: Conhece de có e salteado cada jogador da base, nao quero a queda do dorival, mas gostaria muito de um dia ver Jardine ser nosso treinador, potencial enorme

20/10/2017 13:51:58 misterk777@outlook.com

coloque na sua lista Zé Ricardo foi demitido com uma media de pontos melhor que o Reinaldo Rueda tem hoje e faz um bom trabalho no Vasco
outro exempl Pachequinho tem uma media de pontos melhor que M.Oliveira
e outro Daniel Paulista no Sport tem media de pontos melhor que o
Ney Franco e Luxemburgo
tem muito medalhão ultrapassado e o pior deles é o Luxemburgo

20/10/2017 13:38:38 Tião_Ratazana

JARDINE 2018 PRA ONTEM

20/10/2017 13:18:52 souzikatricolor

Seria muito legal ver Jair Ventura e André Jardine no SP ano que vem. Técnico e interino.
Dois treinadores jovens, Jair já mostrou ter muito potencial e o Jardine na base sempre foi vencedor. Não seria difícil essa dupla, porém esses velhos do SP não dá

20/10/2017 13:16:19 Captain_Tsubasa

Pelo que eu sei ele nao foi auxiliar nao,interino sim,pra mim os diretores do SPFC deviam exigir a qualquer tecnico que entrar teria que ter o Jardine como auxiliar pra ele pegar experiencia com o profissional!!!

20/10/2017 13:11:25 AryzinhaTricolor

Se me permite acrescentar um dado a sua análise, para quem não sabe, o Jardine foi auxiliar técnico do Felipão no Grêmio. Diferente do Rogério que não tinha nenhuma experiência, ele trabalhou na comissão fixa do Tricolor Gaúcho por um ano, aproximadamente. Também foi auxiliar técnico do Pintado no fim do ano passado, interino em algumas ocasiões no próprio SPFC e quando Enderson Moreira foi mandado embora do Grêmio, foi interino lá também. Não é um zé ninguém, sem experiência.

20/10/2017 13:00:19 batatacamisa10

Esses que você citou foram auxiliares técnico mt mais tempo que o Jardine, ele nem chegou a ser auxiliar no são paulo e acho q em nenhum clube.
Os outros conheciam o dia a dia e os atletas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

16/2/2019
15/2/2019