Nosso Elenco é Superestimado - Opinião
Nosso elenco é caro, mal montado e SUPERESTIMADO. Vamos aos fatos:
Goleiro: Renan Ribeiro - Fez algumas defesas boas, ontem era terceiro reserva e hoje está de C* DOCE pra renovar. Mesmo falhando constantemente. E é um goleiro MEDIANO. Sidão e Dênis são iguais ou piores.
Laterais: Fracos. Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares são FRACOS. Junior Tavarez tem potencial, mas assim como Renan Ribeiro, fez algumas partidas boas e já virou um chinelinho.
Zaga: FRACA. Nossa zaga, infelizmente, é fraca. Rodrigo Caio é o zagueiro mais superestimado da história do clube. Nunca vi um zagueiro tão fraquinho, que falha constantemente, ser titular por tanto tempo. Ele não é o "novo casemiro". Ele é fraco. Arboleda é mediano. Se ele tivesse um parceiro melhor, poderia subir de produção. E os reservas: Ardelan (ninguém sabe como é), Éder Militão e Lucão.
Meio de Campo: Aqui, na minha visão, é o setor em que o clube tem mais qualidade. Hernanes é um craque. Jucilei é um craque. Ambos, seriam titulares em QUALQUER clube do Brasil. Petros e Cueva pra mim são MÉDIOS. Petros é esforçado e tudo, mas é um volante médio. Porém não compromete. Cueva é um bom jogador, mas numa fase péssima. Mas também não é um craque que muitos acham. Temos ainda outras opções, como Shaylon, Lucas etc. Aqui não é preocupação.
Ataque: Aqui vou ser polêmico. Acho o Pratto um jogador MÉDIO. Não gosto muito de jogador pesado. Ele é lento e sai muito da área (na minha visão, era pra ele ficar plantado na área fazendo o pivô). Além disso, nossos meias são criativos e também não muito rápidos. Creio que o ataque funcionaria muito mais com um atacante rápido (Brenner ou o próprio Gilberto). Vejam bem, na minha visão Pratto deveria ser reserva por técnica, não por RAÇA. Isso não temos que reclamar. Mas só raça não basta. Gosto do Marcinho, apesar de eu culpar ELE pela derrota de ontem (se fizesse gol com 2 minutos de jogo poderia ser goleada). E temos o Maicosuel, que veio pro SPA tricolor.
Resumo: Goleiro Médio/Fraco, zaga Média/Fraca, Meio de Campo Bom, e ataque Médio. Na minha visão, o time era pra estar na 8/9 posição, porque os outros elencos são horríveis também. Nosso time não cai. ENTRETANTO, ainda existem uns 7 clubes com elenco melhor que a gente.
Essa é a realidade.
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
Notícias
São Paulo fecha acordos por Enzo Díaz e Tapia, enquanto libera Galoppo para o River Plate
São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
São Paulo e Porto firmam novo acordo: empréstimo de Moreira se estende por mais seis meses
Ex-diretor jurídico do Corinthians passa a defender Julio Casares em investigação policial
São Paulo luta contra crise política enquanto busca reforços para o elenco em meio a impasses financeiros
São Paulo e Porto selam acordo para estender empréstimo do lateral, movimentação em vista do mercado
São Paulo fecha pacotes de Enzo Díaz e Tapia, mas Galoppo é vendido ao River Plate
River Plate confirma compra definitiva de meio-campista do São Paulo, após longas negociações
São Paulo intensifica disputa com Mirassol por Alesson, mas contrato gera impasse nos bastidores
São Paulo confirma contratação definitiva de dois jogadores; detalhes dos contratos são revelados
Maressa deixa o São Paulo e provoca reações intensas nos bastidores do futebol feminino
São Paulo fecha pacote com o River e garante Enzo Díaz e Tapia até 2028 e 2029
André Silva no São Paulo: torcedores votam e avaliam desempenho na temporada 2023
Mesmo fora por meses, André Silva fecha o ano entre os goleadores do São Paulo
Impasse nos bastidores deixa Rodriguinho perto de sair sem render dinheiro ao São Paulo
São Paulo e os ídolos de 2025: torcedores celebram paixão por jogadores que marcam época
Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
Cabe no Tricolor? São Paulo cogita Allan, do Flamengo
São Paulo mira Alesson, mas acordo do Mirassol trava negociação
Emprestimo prorrogado! São Paulo aceita renovação de emprestimo de joia para time da Europa
Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos: onde as mulheres jogam em 2025? Levantamento revela mandos
Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
São Paulo anuncia novos reforços em diversas áreas; veja quem chega para mexer no clube
Antony critica desempenho do São Paulo e afirma: "Temporada deixou a desejar"
Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
Reestruturação concluída? São Paulo reformula departamento médico e contrata novos profissionais para 2026
Reijeitou proposta? São Paulo blinda e barra saída de meia para o Flamengo
Fica na Europa: São Paulo renova empréstimo de Moreira e lateral segue no Porto