O paradoxo chamado SPFC - By PliniaO

O paradoxo chamado SPFC - By PliniaO

Pliniao

Confesso que a atual situação do SPFC está me deixando bipolar.

Após o empate de domingo cogitei aqui no site a possibilidade do elenco estar rachado do Ceni o que deveria ensejar sua saída.
PVC logo depois desmentiu em seu blog e disse que o ambiente com os jogadores, apesar dos resultados, é muito bom.

Hoje sinto que é uma enorme contradição ao gritar por profissionalismo e exigir a saída do técnico que está há 6 meses no cargo num clube que vem de uma década em crise técnica, política e financeira.
Por outro lado me parece uma obviedade que esse time poderia estar rendendo MUITO mais e que RC é inexperiente para o cargo que ocupa.

Por um lado entendo que seria difícil para qualquer treinador um ambiente como nosso. Preparação física ruim, desmanches, time repleto de jogadores da base, sem dinheiro para grandes nomes.
Por outro, olhando os jogadores no papel, vejo um time melhor que a grande maioria dos concorrentes.

Hoje vivo um paradoxo entre ser paciente ou imediatista. Entre ser otimista (iludido) ou pessimista (corneteiro).

No desespero por boas notícias fui nos sites Marca.com (Espanha), El Deportivo(Colombia) e Futbal Ecuador para ler comentários sobre os nossos reforços.
Por incrível que pareça as referências são ótimas. Todos os 3 jogadores (Arboleda, Gomez e Petros) eram valorizados pelos seus torcedores e esses estão chateados com suas saídas
Penso nos períodos de 1 semana de treinamento.
Isso me traz otimismo!
Porém fico pensando na adaptação, no entrosamento, na crise e na inexistência tática de RC.
Me preocupo.

Por um lado penso em Dorival Jr, Marcelo Oliveira, etc...
Depois lembro que foram demitidos pelas mesmas causas que acusamos RC.

Me animo ao ver um novo estatuto, um norte, uma tentativa de modernizar o clube.
Fico frustrado ao ver os mesmos figurões de sempre, fazendas as mesmas coisas, agora assalariados.

Fico desesperado ao imaginar o cenário nas próximas semanas com Flamengo e Santos fora de casa.
Com possíveis ou prováveis novas derrotas. Com Z4 e rebaixamento. Com a torcida revoltada.
Depois me animo ao ver uma sequência de 3 jogos contra Atl Go, Chape e Vasco. Uma oportunidade clara de recuperação, entrosamento e confiança.

O que mais me preocupa não é 2017, que para nós só resta não cair. As eliminações desse ano não voltam mais.
O que me preocupa é 2018, 2019,...e para pensar no futuro é necessário plantar algo de bom no presente.

O texto nos fins da conta não chega a conclusão alguma, pois como disse, o SPFC de hoje nos torna bipolares. E como o resultado mexe com nossas cabeças.
Uma goleada no domingo pode ser a gota dágua para saída de RC. Uma vitória fora contra um time que gastou milhões pode ser uma reviravolta enorme.

Apenas tenho uma certeza:
“Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada”
? Henry Louis Mencken


Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net