A ''corinthianização'' do São Paulo e os responsáveis por isso - by Apenasmaisumtorcedorcomum
O São Paulo virou Corinthians, isso é fato você pode me negativar o quanto quiser, mas isso é a pura verdade. Não, não sou corinthiano, pelo contrario falo isso por ser um grande são paulino, sou muito jovem e acompanho o time desde 2005, e me acostumei com um time vencedor como o Spfc sempre foi, como é dito no seu ino, ''''dentre os grandes és o primeiro'''', se isso está no ino do clube, então tem que ser respeitado, mas dos temos pra cá, mas precisamente de 2011 pra cá, vemos uma mudança de papéis onde o São Paulo se tornou o clube sofredor, enquanto o time da arena odebretch respeitou seu ino que diz ser o campeão dos campeões, e vemos ele ganhar mundial, libertadores, brasileiro, paulista tudo tudo o que um grande clube sonha.
Isso essa ''''São paulinização'''' do time sem cor aconteceu pois assim como o nosso time, ele olhou para os próprios erros e procurou se aperfeiçoar, mas o principal motivo para isso acontecer é que os diretores, técnicos e jogadores, abraçaram o clube e não quiseram nem ser maior ou menor que ele e sim no mesmo nível do clube e do torcedor, e colocaram um objetivo na vida vencer. Isso o são paulo perdeu a corja de Juvenal, fez com que a gente perdesse a essência do São Paulo, porque o São Paulo sempre foi sinônimo de vanguarda, de pioneirismo e isso foi se perdendo, graças a jogadores sem vontade, técnicos arrogantes, mas principalmente, principalmente, por diretores soberbos, que quiseram ser maior que clube.
Se engana quem culpa só o Ceni ou alguns jogadores pelas derrotas eles tem sim a parcela de culpas e não são Deuses, isentos de criticas, mas vale lembrar que as coisas ruins, sempre vem de origens ruins, e com o clube a realidade não é diferente,quem colocou Ceni por pura jogada politica?, Quem contratou jogadores sem identificação com o clube para ganhar comissões? Quem demitiu nossos principais preparadores físicos por motivos inexplicáveis? Quem vendeu nossas jóias por ganancia, por não ser capaz de manter um planejamento uma base no futebol, e ainda sumiu com esse dinheiro? todas essas perguntas apontam pra o mesmo núcleo a cupula de diretores e conselheiros nem um pouco preocupados com a situação do clube.
E mesmo quando o rei dos parasitas, Juvenal Juvêncio, saiu, ele ainda manteve suas pequenas larvas de sanguesuga presentes no time, e como um câncer que quanto mais você tenta tratar ele ainda volta e mais forte, a cupula responsável pela corinhianização do clube, elege um novo rei dos parasitas tão ruim quanto o anterior. Meu pai sempre dizia que para termos um bom futuro, primeiramente temos que esquecer o passado, e modificar o presente, o que vemos no tricolor e exatamente o contrário e a chegada de velhos e mais velhos, com pensamentos mais arcaicos possíveis sobre o futebol, com seus cérebros movidos a carvão, já que basta ver que as coisas no São Paulo principalmente as negociações acontecem no mesmo ritimo de uma corrida de tartarugas, e quando queremos algo novo, mais coisas antigas aparecem, e o São paulo vive andando em circulos.
O que quero dizer com essa postagem, é dar uma lição para o torcedor, que da sempre vive culpando x e y sem olhar as origens daquilo, o porque do problema estar a li, para qualquer problema que temos que encontrar a solução, temos que ver a origem do problema e alguns torcedores não enxergam isso, basta ver que no dia do protesto, alguns entraram pra assaltar, outros para bater em jogadores, mas os diretores estavam lá assistindo, todos com sorrisos na cara. Então deixo aqui um recado que espero que todos escutem, que da proxima vez que for reclamar de um jogador e diretor, critique, mas não esqueça também de quem colocou essa pessoa ali, não esqueça da origem, então termino aqui meu testo com uma pergunta nos ultimos anos, muita coisa mudou, chegaram mais de 8 técnicos diferentes, centenas de jogadores, não conquistamos nenhum titulo, levamos chocolates humilhantes de nossos rivais 6x1, 4x0, e no meio de tudo isso,qual foi a unica coisa que não mudou?
[img scr=https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiS4daTmM3TAhXFgJAKHUYdCdYQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fspfc.terra.com.br%2Fforum2.asp%3FnID%3D361943&psig=AFQjCNEzHR8BEy_xc4kEezuyEY7kcW7O_Q&ust=1493676338206573>
- Escalação do São Paulo: mudanças, desfalques e possível estreia de Artur
- Presidente do São Paulo enfrenta dificuldades para renovar com patrocínio
- EXCELENTE RETROSPECTO! São Paulo tem vantagem em confrontos contra o Internacional
- ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa

Notícias
HOJE! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
Lembra dele? Joia revelada no São Paulo explica saída do Tricolor
Conselho do São Paulo convoca reunião para avaliar desligamento de dois conselheiros
Escalação do São Paulo: mudanças, desfalques e possível estreia de Artur
Artur pode assumir a titularidade no São Paulo e desbancar Cauly contra o Internacional
São Paulo finaliza a sua preparação para jogar contra o Internacional; Confira a provável escalação!
Presidente do São Paulo enfrenta dificuldades para renovar com patrocínio
EXCELENTE RETROSPECTO! São Paulo tem vantagem em confrontos contra o Internacional
Marcos Antônio pode atingir grande marca ao enfrentar o Internacional no Brasileirão
Roger Machado reencontra o Internacional após saída recente
DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA? defesa do São Paulo muda e ataque pode surpreender contra o Inter
São Paulo visita o Inter no Beira-Rio para encerrar jejum e caçar a liderança
Artur chega ao São Paulo para ser o "braço direito" de Roger Machado
São Paulo reconhece deficiências e planeja reformulação do programa de Sócio-Torcedor
São Paulo prioriza renovação com a Mondelez para os Naming Rights do MorumBIS
Roger Machado defende permanência de Lucas Moura no São Paulo: "Ele ainda pode impactar muito"
Artur é regularizado e vira aposta de Roger Machado para o duelo no Beira-Rio
São Paulo se aproxima de quitar dívida milionária com Daniel Alves
Filho de ex-craque e joia do São Paulo, estreia pela Seleção Sub-16 na França
São Paulo enfrenta desfalque crucial para enfrentar o Internacional; confira a provável escalação!
São Paulo mantém o melhor desempenho no início do Brasileirão desde 2021, apesar de derrotas seguidas
Artur fala sobre sua versatilidade no São Paulo e ressalta entusiasmo para jogar
ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
Lucas Moura reafirma seu foco no São Paulo e descarta saída
BIDOU! Artur é regularizado e já pode defender o São Paulo no Brasileirão
São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
São Paulo pode apresentar nova formação sob comando de Roger Machado contra o Internacional
Artur busca retomar confiança e propõe versatilidade ao São Paulo
URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo