Carta ao Jony Calleri - Charlie.Harper
6 meses.
Há muito tempo o Scout do SP anda muito fraco.. tão fraco que os melhores reforços vem sendo indicados pelos técnicos.. Bauza tinha chegado na area. Calleri acabava de receber a notícia que sairia do clube do coração (Boca) pois tinham contratado um outro jogador para o lugar. Estava com um pé no Atlético MG desde então, disputaria uma vaga com o Pratto e talvez fosse mais fácil pra ele do que entrar num time que veio com um 2015 tao conturbado como o SP.
Bauza entrou em ação, ligou pro Calleri, que por fim deu um bolo no time de Minas e então foi anunciado por empréstimo, causando até certa duvida na propria torcida e principalmente na midia.. Que achava que era mais um fiasco do nosso time.
Entrou no jogo contra o Vallejo.. Primeiro chute? Golaço por cobertura, que cartão de visita hein? Midia já começou engolindo o gringo.
Mesmo quando nao fazia gols, sua atitude contagiava o time, era impossivel nao vibrar e incentivar o time mesmo em jogos ruins, vendo o nosso camisa 12 correndo atras e ajudando na briga por todos. Chamou atencao da torcida logo no começo, ganhou a vaga por merecimento.
Seu amor pelo Boca, que incomodava alguns torcedores do SP, foi aos poucos dando espaço e enfim foi nascendo seu amor pelo time tricolor que mais representou o Brasil no contexto mundial. 6 meses que deixarão saudades de um jogador que se identificou tanto com a maneira que o torcedor queria ver no time, entrega, raça, habilidade, força física e muita maestria. Tipico de um jogador que vai pra Europa com condiçoes totais de ser um dos melhores atacantes por lá, vai com méritos.
E o SP? Ganhou uma camisa 12 que hoje pesa, uma camisa 12 que representou direitinho a torcida e que agora é um camisa 12 que literalmente estará lá fora torcendo pelo nosso Tricolor. O camisa 12 que se emocionou com a torcida, com o Morumbi, com as chegadas ao aeroporto e que em nenhuma sequer partida deixou de dar o sangue para esse time, de vibrar, de ajudar a entortar o varal e ir calando a boca de tudo e todos. A Libertadores não veio, mas se chegamos tao longe foi graças a ele, prova disso que eliminamos o "favorito da Midia", aquele mesmo que o Calleri deu bolo, time de Minas..
Obrigado Calleri, as portas estarão sempre abertas, o que fica é a gratidão da torcida. É sem duvidas o argentino mais São Paulino que a Europa vai ter.
Um ultimo e viciante "OOOO, TOCA NO CALLERI QUE É GOL" que também deixará muitas saudades na hora de torcer e cantar de cada um torcedor tricolor! Valeu Calleri, não será esquecido. Espero que seja honrado com um substituto a altura, mas que jamais substituirá a camisa 12 de uma forma tão enérgica, catimbeira e convincente em apenas 6 meses.
Que não seja um adeus, que seja um até logo!
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Confronto de peso: São Paulo e RB Bragantino se enfrentam no sub-20 em busca da vitória
Bobadilla se destaca em treinamento no Paraguai e está à disposição para a Copa do Mundo
NEGÓCIO DE R$ 280 MILHÕES! São Paulo avança por acordo que pode transformar receita do clube
MAIS DE 100 MILHÕES?? Shakhtar Donetsk apresenta oferta astronômica por Ryan Francisco
DETALHES DO REFORÇO! São Paulo avança nas negociações por atacante
REFORÇO NA ZAGA! Contrato de 3 anos: SPFC próximo de acordo com zagueiro do futebol árabe
VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
Calleri avança em renovação e São Paulo tenta garantir líder até 2028
São Paulo descarta Nico López e reforça nova estratégia no mercado
QUER SAIR? Ferreirinha pode topar transferência para clube europeu
Dívida envolvendo empresário de Arboleda vira novo obstáculo para saída do São Paulo
Interesse do Vasco pode ter travado negociação entre São Paulo e Victor Sá
Como a cultura do São Paulo Futebol Clube influencia a confiabilidade e a integridade em jogos digitais
Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
São Paulo muda estratégia e avalia Arthur Chaves para reforçar a defesa
São Paulo define limite financeiro e desiste de zagueiro europeu
São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
Como estatísticas e probabilidades qualificam os debates nos fóruns do São Paulo FC
Negociações Suspensas? descompasso financeiro entre São Paulo e Victor Sá
Tapia brilha com assistência crucial na vitória do Chile sobre RD Congo
São Paulo busca recuperação financeira com impacto da campanha na Sul-Americana fora do Morumbi
PREOCUPAÇÃO COM SAÍDAS! 7 Jogadores do São Paulo podem assinar pré-contrato em julho: lista
FECHA COM BOSCHILIA? São Paulo reforça foco atual em reforços e dá resposta sobre Boschilia
RESPOSTA FINAL? Após periodo de sondagem, SPFC responde sobre reforço de zagueiro europeu!
DE SAÍDA? São Paulo define preço de Ferreira após sondagem do Panathinaikos
EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
São Paulo deve desistir de Domingos Duarte após impasse nas negociações
Você acompanha a Seleção Brasileira? Dagoberto dá resposta sincera e repercute
Entenda como o Santos pode ajudar o São Paulo durante período sem o Morumbis