Analise do Jogo (Coritiba v. Sao Paulo FC)

Analise do Jogo (Coritiba v. Sao Paulo FC)

VitorO1993

Nesta quarta-feira, o São Paulo FC enfrentou o Coritiba fora de casa. Em jogo disputado, algumas coisas podem ser destacadas. Meu analise vai ser em ordem de escala: Defesa, meio-campo, e ataque – e além disso vou notar alguns pontos individuais além da analise total do coletivo.

Defesa
Em termos de perigo ao gol, Denis foi pouco exigido. Nos momentos em que foi exigido, em alguns mostrou um pouco de desconfiança, e em outros (como no gol) fez o que podia. Goleiros grandes talvez pudessem se consagrar em lances como o do gol, mas o Denis não teve culpa explicita. Em termos da defesa como um coletivo, foram relativamente bem. Auro e Matheus Reis se destacaram como laterais, mostrando muita garra e sempre ficando na frente do lance. Lucão em alguns momentos (como o da bola na trave e o recuo ao Denis) tomou algumas decisões bizarras, mas no total não foi mal. Bruno entrou no fim para compor a lateral direita, mas ficou pouco tempo para ganhar analise individual.

Concluindo: Renan poderia ter algumas chances de mostrar serviço. Hoje Denis não foi mal, mas a confiança ainda não esta restaurada, e o Renan pode virar peça essencial caso precisamos dele na Libertadores – mas sem ritmo não vai render. Como foi time misto hoje, Renan merecia uma chance. Lucão também poderia sair para dar espaço ao Lyanco, sendo que os dois são novos e o Lyanco teve apenas uma oportunidade esse ano.

Meio-campo
Na parte defensiva, Thiago Mendes e Wesley foram bem. Thiago consegui prender a bola e deu uma boa articulação no meio-defensivo do São Paulo. Wesley – em termos defensivos, teve algumas falhas individuais – e em termos de ofensividade, falhou no contra-ataque excelente do São Paulo. São em momentos como aquele que você pode mostrar o poder coletivo no grupo, mas ao invés disso, Wesley foi fominha e chutou mal ao gol. O centro de produção de jogadas do São Paulo, hoje nas mãos de Lucas Fernandes, se movimentou bem no meio-campo. Quando a bola chegou nele, consegui armar algumas boas jogadas e ate apareceu a frente do gol (em lance que Centurion desperdiçou), mas infelizmente saiu machucado. Centurion teve apenas uma boa oportunidade em que pedalou e entrou na área para fazer o cruzamento – em todos outros lances tomou a decisão errada, e não conseguiu fazer o papel de armar bem o time na esquerda. Kelvin foi extremamente bem – errou algumas gingadas, mas criou talvez uma das mais perigosas chances do São Paulo. Ytalo entrou no lugar de Lucas Fernandes mas não fez o suficiente (nem teve tempo) para ganhar uma analise individual.

Concluindo: O meio-campo do São Paulo vai se encorpando ate com time misto em campo, mas tanto Hudson quanto João Schmidt fazem falta na marcação forte e na articulação criativa quando o time faz a transição da defesa para o ataque. O time consegue construir boas jogadas, mas peca em momentos decisivos como em contra-ataques, e não tem uma grande força para manter a bola no meio (falando especificamente do time de hoje). Em termos do coletivo, o meio-campo foi bem.

Ataque
Alan Kardec errou praticamente tudo. Não conseguiu segurar a bola, não botou pressão na saída de bola, não finalizou, e não ganhava uma no ar (menos a cabeceada em que errou). A cada jogo parece estar menos interessado em jogar pelo São Paulo, o que obviamente motiva a diretoria a buscar alguém para ocupar essa posição quando Calleri de despedir. Centurion, em termos de ofensividade, foi mal no total. Errou um gol completamente livre. Kelvin foi o único titular que se salvou – gerou boas oportunidades e quase fez um golaço. O nome do jogo não estava entre os titulares, mas sim no banco de reservas. ROGERIO – um nome tão conhecido entre São Paulinos entrou e decidiu o jogo, ao fazer um belo gol de fora da área. Esta buscando um lugar no time titular, vamos ver se Bauza acha que ele merece.

Concluindo: Rogerio e Kelvin – essa é a ordem em que o ataque São Paulino se destacou. Rogerio entrou e mais uma vez foi decisivo. Kelvin se movimentou bem e quase fez, mas não teve a felicidade. Centurion foi mal e Kardec foi péssimo – se fosse por mim perderia o espaço hoje, mas a diretoria claramente quer valorizar-lo para uma possível venda, então fai continuar ganhando oportunidades (infelizmente).

Saudações Tricolores!

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo cresce no segundo tempo, vence a Portuguesa e avança na Copinha
- Calendário do Brasileirão revelado! São Paulo estreia contra o Flamengo no MorumBIS; veja as 8 primeiras rodadas
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net