Que o voto secreto não seja a arma dos covardes no Conselho Deliberativo
Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o Conselho Deliberativo do São Paulo tem a grande chance de resgatar a confiança, credibilidade e admiração da coletividade tricolor nesta noite. Ao votar o parecer da Comissão Disciplinar, cujo epílogo, pelo que apuramos, indicará a suspensão por 90 dias de Ataíde Gil Guerreiro e a expulsão de Carlos Miguel Aidar, coloque SIM e comece a limpeza tão necessária ao nosso clube.
Desde quarta-feira da semana passada tenho conversado com muita gente na área social. Garanto que tive contato com mais de 80 conselheiros, entre eleitos e vitalícios, e pude apurar que, se não mentiram para mim falando uma coisa e se esconderão sob a covardia do voto secreto para mudar a posição, o SIM será votado por ampla e esmagadora maioria.
As articulações políticas foram muito intensas neste final de semana. Conselheiros ligados ao grupo Legião, ao qual pertence Ataíde Gil Guerreiro, tentavam cooptar membros de outros grupos no objetivo de inocentar o atual diretor de Relações Institucionais, e expulsar Aidar. Já membros do grupo Legenda, ao qual pertencem o vice-presidente Roberto Natel e o vice do Social, Carlos Sadi, defendem a expulsão de Aidar e advertência a Ataide. Há um grupo, o da Participação, ao qual pertencia Juvenal Juvêncio e do qual faz parte o atual presidente Carlos Augusto Barros e Silva, que defende punição igual aos dois. Grupos da oposição também caminham nesse sentido. Apenas o grupo do Conselheiro Eduardo Alfano, composto por 16 conselheiros, diz abertamente que votará contra as punições. Há outro grupo, liderado por Antonio Donizete Gonçalves, que foi vice-presidente Social e de Esportes Amadores na gestão Aidar, que tende a votar com o ex-presidente, não obstante o Dedé, como é conhecido, ter encaminhado uma mensagem por Whatsapp no grupo de Conselheiros, à qual tive acesso, falando que o dia é de resgatar a credibilidade em nossa instituição. O grupo Vanguarda, que é do atual presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, e do ex-presidente Bastos Neto, não tem posição definida, mas tende a ser favorável a Carlos Miguel Aidar.
Nos últimos dias os dois “réus” mandaram e-mails aos conselheiros, explicando suas posições pedindo o voto de confiança. Abaixo reproduzo os dois e-mails, pois também tive acesso.
De Carlos Miguel Aidar
Prezados, chegou o dia.
Agradeço a todos que, de alguma forma, me ajudaram, me deram apoio e, acima de tudo, me ouviram e me compreenderam.
Agora é esperar a decisão do Conselho Deliberativo que aprovará ou rejeitará o parecer da Comissão de Ética.
Infelizmente, não conheço tal parecer, o que acontecerá somente na reunião do Conselho.
Do ponto de vista técnico nada ficou provado contra mim e nem ficaria, porque nada cometi de irregular. Nem eu e nem ninguém ligado a mim ou que tenha participado da minha diretoria cometeu.
Quem estará em julgamento serei eu, só eu, e não qualquer outra pessoa a mim ligada, nem mesmo minha gestão estará em julgamento, porque esta foi aprovada por unanimidade quando se aprovou da mesma forma o Balanço Patrimonial encerrado em 31 de dezembro de 2015, assim como de 2014 foi aprovado por expressiva maioria.
Por isso vou otimista à reunião, esperando que o julgamento seja unicamente pelo aspecto técnico.
Se cometi algum deslize deverei pagar por ele. Porém, se não cometi, deverei ser inocentado.
É o que espero, ser inocentado pelo Conselho Deliberativo do São Paulo F. C. preservando minha história no Clube onde exerci por longos anos a diretoria jurídica e depois as presidências da diretoria por três vezes e do Conselho Deliberativo por uma vez.
Muito obrigado.
Carlos Miguel.
2) Ataíde Gil Guerreiro
Conselheiros: respondo perante a Comissão de Ética processo para esclarecer se agredi ou não o ex-presidente Carlos Miguel, em nenhum momento houve qualquer desconfiança com relação ao meu comportamento ético. Não pedi absolvição pessoalmente ou por telefone para qualquer Conselheiro, isto porque tenho a real convicção que prestei um enorme serviço ao SPFC levando o ex-presidente a renúncia, objetivo de grande parte do Conselho, mas que não seria conseguido com as trocas de farpas pela imprensa, que só maculavam o SPFC mas não conseguiriam nunca completar o objetivo do afastamento do ex-presidente. Estou pronto a ser julgado sobre a existência da agressão, não aceito em hipótese nenhuma qualquer menção desairosa a minha honestidade, por isso respondi o e-mail anexo do conselheiro Newton Luiz Ferreira. NÃO SOU JULGADO POR CORRUPÇÃO, POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER VOU A JULGAMENTO POR TER FEITO UM ENORME BEM AO SPFC.
Ataíde Gil Guerreiro
Com muitos conselheiros com os quais conversei deixei claro que se o Conselho abdicar de seu direito de resgatar sua imagem bastante desgastada junto ao torcedor e ao sócio, juntarei todos num único saco, pois não posso confiar na palavra de ninguém se o voto secreto prevalecer. Aliás, cabe aqui uma explicação: o voto será secreto em caso de pedido de expulsão, pois é o que manda o estatuto do clube. Mas sugeri aos que conversaram comigo, e deixo aqui aberto a todo, que fotografem seus votos e me enviem por Whatsapp, Faceboo, Twitter, Instagran ou e-mail, que os publicarei no Tricolornaweb. Outra opção é a Declaração de Voto, que pode ser feita e fica consignado em Ata. Desta maneira também teríamos conhecimento daqueles que cumpriram com sua obrigação.
Nossa posição é pela suspensão de Ataíde Gil Guerreiro por 90 dias e expulsão de Carlos Miguel Aidar para sempre do nosso clube. Assim agindo o Conselho Deliberativo estará recuperando sua imagem junto à torcida e aos sócios. É o que esperamos.
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela
Notícias
RESCINDIU CONTRATO: São Paulo rompe contrato após identificar saques irregulares em serviços do clube
Calleri marca no clássico e amplia números contra rivais
Técnico avalia empate e liga alerta para possível lesão
São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
Calleri encerra jejum em clássico e salva o São Paulo
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
Crespo vê Lucas e Calleri liderarem reação do São Paulo
Lucas Moura evolui, mas ainda busca espaço no São Paulo
São Paulo cai de rendimento e empata com o Santos na Vila
O Programa de Afiliados da TEMU: Um Guia Completo para Aumentar sua Renda e o Engajamento dos Usuários
Crespo condiciona retorno de Alisson ao desempenho nos treinos
Crespo valoriza empate, mas vê São Paulo superior na Vila
Calleri celebra retorno e expressa sua satisfação após voltar a marcar
Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela
FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA CLÁSSICO
Nova Era no São Paulo: Harry Massis demite a própria filha da base feminina do São Paulo
Lembra dele? Ex-Atacante do São Paulo que fez história se torna técnico em time do Rio de Janeiro!
Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Santos
São Palo enfrenta Santos em 4° clássico do ano e tenta engrenar sequencia de vitórias!
Pediu desculpas! Árbitro do San-São admite termo impróprio e pede desculpas a jogadores
Artilheiro do São Paulo completa 10 anos de sua estreia no Tricolor!!
Reforço na area! Lucas Ramon é oficializado pelo São Paulo e destaca parceria com Danielzinho
São Paulo reencontra o Santos e tenta embalar na temporada
MEMORÁVEL! A dois anos, São Paulo batia o Palmeiras nos pênaltis e conquistava a Supercopa Rei
VÍDEO: Apuramos sobre Luciano e Calleri! Ficam ou vão embora do São Paulo? Saiba tudo!
São Paulo faz 4º clássico do ano e testa evolução com Crespo
Santos x São Paulo: onde assistir