São Paulo não tem o direito de cobrar a torcida
O maior patrimônio do clube É A TORCIDA. Somos claramente atacados pela mídia, órgãos públicos que financiam adversários, emissoras que nos menosprezam mostrando sempre a parte vazia da arquibancada, e agora pela própria "diretoria".
Vamos lá... Esses jogadores até mês passado, não corriam, perdiam todos os clássicos dos últimos 2 anos, e perderam TODOS os jogos decisivos, para não dizer os últimos 8 anos. Quantas vezes colocamos 40, 50 e 60 mil no estádio nas últimas libertadores, e EM TODAS AS VEZES saímos tristes, não pelo placar, mas pela falta de dignidade, da falta de profissionalismo dos jogadores. Esse time do SPFC ganha um jogo bem, e já acha que tem direito de cobrar a presença. O Clube São Paulo não tem DIREITO nenhum de fazer NENHUMA cobrança, quem está levando nas costas os jogadores, comissão e diretoria nos últimos 10 anos, é a torcida, que comparece, compra camisa, mesmo sem que estes que estão lá mereçam.
Hoje, ao contrário do Corinthians e Palmeiras, o São paulino não tem atração do estádio novo, o que nos leva ao campo é o time. Se há 10 milhões de corinthianos em São Paulo, quanto tempo vai levar para que metade destes possam conhecer o estádio? Que é uma atração por sí só. Não é questão de amor, e sim de curiosidade, assim também está sendo o Allianz Park. Conheço muitas pessoas que não são Palmeirenses e foram no jogo do Palmeiras só para conhecer o estádio. DETALHE, procurem no google a media da torcida do Corinthians no ano de rebaixamento, era abaixo de 10 mil pagantes. Pagamos R$50, ás vezes R$100 de estacionamento, tomamos chuva, ficamos longe do campo, e nos últimos anos vamos com a certeza que o time vai perder, por que nenhum jogador estava nem aí, perdia e trocava a camisa no fim do jogo como nada tivesse acontecido. E vou falar mais, 18 mil para o histórico recente é MUITA GENTE! Até duas rodadas atrás este mesmo time estava empatando com este mesmo ridículo time venezuelano. Ou seja, fazem a parte de vocês que a nossa já estamos fazendo a muito tempo.
Sobre o Marketing do SPFC, vou comentar assim que exista este departamento.
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo recebe o Bandeirante no Paulista Sub-20
NA MIRA DA EUROPA! Joia do São Paulo chama atenção da Suíça durante a Copa do Mundo
FAXINA À VISTA! São Paulo prepara várias saídas de jogadores para reformular elenco
NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
PERTO DO ANÚNCIO! Victor Sá ainda vê São Paulo na briga por títulos e anima torcida
VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
São Paulo estipula prazo para reintegração de Ryan Francisco ao elenco profissional
São Paulo avança em negociações e se aproxima da contratação de Victor Sá
São Paulo planeja saída de até sete jogadores na próxima janela
DE SAÍDA? São Paulo aceita ouvir ofertas e pode negociar Cédric na próxima janela
VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
STJD pune Enzo Díaz por longo período após confusão em jogo do São Paulo
TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas
AMISTOSO: São Paulo pode usar pausa da Copa para enfrentar o Fluminense no Maracanã
São Paulo abre conversas por ex-Flamengo para reforçar a defesa
São Paulo prepara proposta por defensor brasileiro após impasse por Duarte
PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
São Paulo moderniza CT e Morumbi para melhorar desempenho do elenco
BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
Calleri busca contrato até 2028 com metas de desempenho para permanência no São Paulo