Saudades de um bom futebol, possivel?

Saudades de um bom futebol, possivel?

marottweiler


Concordo que nosso elenco não é mil maravilhas, mas tambem é melhor que umelenco do Vallejo,Ferroviaria,Ponte,Ituano ,Audax e etc...,como todo mundo tem uma escalação,não quer dizer que a minha seja perfeita emas cada um tem uma visão do que se pode melhorar, então penso em algo como essa escalação, na sistema defensivo penso no arroz com feijão mesmo em uma linha de quatro, com um ponto de se ressaltar , nossos volantes tanto R.Caio,Mendes,Hudson e J.schimt tem bons passes sabem marcar e chegam bem ao ataque, então acho que feita a escolha de qual dupla , é só deixar se entrosarem e deixar ,na criação buscando mais a bola e cadenciando e criando com chegadas a frente o Ganso e ao seu lado o Daniel um meia de ais movimentação e de opçõe para os passes , tabelas e arremates, e ainda tendo o L.Fernandes como otima opção, na frente fica a criterio de jogar quem tiver melhor seja Rogerio, kelvin ou até o Centurion, jogando mais solto flutuando na entrada da area e caindo pelas beiradas com muita movimentação pra abrir espaços e dar opções de passe , e na frente Calleri ,mas não fixo e isolado, mas com liberdade de sair pra fazer um pivo e trombar como ele gosta, e ser um fazedor de gols,é mais ou menos o que eu penso, não que seja um time com futebol campeão, mas pode ser muito melhor do que estamos vendo no momento.
E com relação a essa minha escalação ou qualquer outro campinho desenhado pelos amigos, posso até estar sendo saudosista,mas na minha época quando ainda existiam aquelas escolinhas de futebol e as famosas peneiras,lá entre as decadas de 80 e 90,eu tinha um instrutor, que fazia o seguinte :
Quem são os defensores no desenho da prancheta (Denis,Caramelo,Lugano,Maicon,Mena e R.Caio) então a principal funçaõ é ?
DEFENDER
Quem são os atacantes(Mendes,Ganso,Daniel,Rogerio e Calleri) e qual a função?
CHEGAR AO GOL
Entao, ele fazia meio campo onde, os jogavam os defensores contra os atacantes, onde os defensores defendiam e tinham que atravessar o meio campo e não podiamos dar chutões pra frente , tinha que sair tocando e um dos laterais ao chegar ao meio campo tinha que inverter a bola, os atacantes por sua vez tinham que resumindo fazer o gol, articular as jogadas com movimentação passes e gols claro,e tambem precionar a defesa pra roubar a bola
Se a defesa passa o meio campo tocando valia ponto (cada jeito sendo passe inverssão cada um valia um ponto) e ao ataque (cada gol escanteio)
E depois juntava a equipe pra jogar como um time
Pode até parecer saudosismo ou coisa de criança, mas esse time não sabe fazer o feijão com arroz
E depois de anos percebo que antigamente que se formavam bons jogadores e boas equipes, e existe logica nesse metodo , pense pra que jogar coletivos e treinos entre titulares e reservas, que dificuldade por exemplo os atacantes Mendes,Ganso,Daniel,Rogerio e Calleri vão encontrar em enfrentar, Bruno,Lucão,Lyanco,Carlinhos e Hudson?
e que dificuldade Denis,Caramelo,Lugano,Maicon,Mena e R.Caio vão encontrar contra J.Schimt, Wesley,Centurion,Kelvin e Kardec?
Tava mais do que certo a metodologia de antigamente em treinar o melhor ataque contra a melhor defesa
E por fim , e resumindo ,esse elenco é limitado sim,mas pode mostrar algo melhor do que brigar por um empate, ainda acho que falta um tecnico e comissão tecnica que faça esse elenco se tornar um time, sem previlégios pra nenhum jogador

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net