Jornal de Trujillo exalta classe de Ganso e o compara a Valderrama
Maestro foi o dono da noite no estádio Mansiche para o jornal ''El Hincha'', que o comparou ao colombiano: ''Ele homenageia a 10''. Raça do time local foi elogiada
Ao empatar com o São Paulo por 1 a 1 na primeira partida da fase preliminar da Copa Libertadores, o Cesar Vallejo (PER) conseguiu ter mais destaque na imprensa nacional do que na véspera da partida. O jornal esportivo Depor se rendeu à raça dos Poetas e, assim como o caderno El Hincha, do diário La Industria, estampou a foto de Alejandro Hohberg vibrando com o golaço que abriu o placar em Mansiche na última quarta-feira. Paulo Henrique Ganso chegou a ser comparado com o ex-meia colombiano Valderrama.
Já o Líbero mais uma vez deu preferência ao futebol internacional e usou a capa para chamar a goleada do Barcelona por 7 a 0 sobre o Valencia na Copa do Rei de "Espurra Fan7ástica". Mesmo assim, uma pequena chamada também falava da raça do Vallejo diante do Tricolor. Dentro dos dois esportivos, o erro da arbitragem ao não validar gol legítimo de Alan Kardec teve grande peso e na crônica do Depor, com manchete "Assustou", a partida foi comparada ao duelo entre Davi e o gigante Golias.
Nada se comparou, entretanto, à atenção dada pelo El Hincha. Foram oito páginas, além da capa, dedicadas ao confronto com o São Paulo. O erro do arbitro equatoriano foi sutilmente abordado, já que o foco era a valentia dos comandados de Franco Navarro para segurar a vitória por 40 minutos e os elogios feitos pelo argentino Edgardo Bauza. A atuação do goleiro Salomón Libman também foi exaltada: "o capitão foi um dos nossos pontos altos, não só por sua liderança, mas também por seus reflexos".
Na terceira página sobre o confronto da Libertadores, dois perfis apresentavam os grandes nomes da noite. Alejandro Hohberg para os peruanos e Paulo Henrique Ganso para os brasileiros. O texto de dez linhas foi praticamente uma declaração de amor ao estilo de jogo do Maestro, que deu assistência perfeita para Jonathan Calleri empatar para o Tricolor e desfilou em Mansiche com dribles e jogadas e efeito.
"Ganso é um meia clássico, daqueles que jogam para ganhar com estilo. Um 10 que homenageia a 10. Com pouca marcação e corrida, mas decisivo e fulminante. Quando toca a bola, algo do ''Pibe'' Valderrama (astro do futebol colombiano nos anos 1990) aparece. Desenvolveu uma inteligência espacial ou a divindade dos deuses. Aparece sempre livre nos lugares menos pensados. O argentino Jonathan Calleri anotou para os visitantes, mas a beleza e a efetividade do futebol do São Paulo se resume na perna esquerda deste 10 que algumas vezes jogou melhor do que Neymar", diz o perfil.
Fonte: http://www.lance.com.br/sao-paulo/jornal-trujillo-exalta-classe-ganso-compara-valderrama.html
- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo finaliza preparativos para Jogo-Treino contra o Bragantino
São Paulo desiste de Domingos Duarte após ausência de retorno nas negociações
SOLUÇÃO NO ATAQUE! Victor Sá chega para resolver carência e aumentar opções de Dorival no SPFC
AMPLIOU O LEQUE! São Paulo passa a buscar reforços em novo setor para a janela
Possível auditoria nas gestões de Belmonte e Rui Costa movimenta bastidores do São Paulo
VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
Lamentável: Ex-São Paulo é preso após cometer crime
MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
Bobadilla perde espaço no Paraguai e esfria venda milionária do São Paulo
MELOU! São Paulo desiste de Domingos Duarte após novela
São Paulo prepara troca por Newton e cria estratégia para tentar manter Artur em 2027
São Paulo faz treino tático com Victor Sá e atualiza situação médica de Lucas Moura
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por zagueiro brasileiro
CANDIDATO? Eventual candidatura de Rogério Caboclo à presidência do São Paulo causa polêmica no clube
Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
São Paulo promete quitação de salários atrasados a jogadores em até 30 dias
São Paulo encerra negociações e descarta contratação de Domingos Duarte
MUDOU O FOCO! São Paulo desiste de Domingos Duarte e acelera busca por novo zagueiro
CRISE SALARIAL! Promessa da diretoria: São Paulo garante pagamentos e tenta amenizar crise
DESISTIU! São Paulo perde a paciência com Domingos Duarte e muda foco no mercado
SÃO PAULO ATRASA SALÁRIOS, CHEGA A R$ 1 BILHÃO EM DÍVIDAS E AGORA? TEM SALVAÇÃO?
VAI CUMPRIR? São Paulo promete quitar dívida com elenco enquanto enfrenta crise financeira
São Paulo confirma a chegada de Victor Sá, reforço ex-Botafogo para o ataque
Gigante italiano mira Gonzalo Tapia e movimenta o mercado do São Paulo
São Paulo avança por Newton e Domingos Duarte e pode anunciar dois reforços nos próximos dias
Victor Sá participa do primeiro treino e anima o São Paulo para a sequência da temporada
Domingos Duarte analisa proposta do São Paulo e decisão pode sair até o fim de semana
São Paulo amplia lista de reforços e monitora mais de 50 jogadores para a janela de transferências
DE NOVO? Diretoria adia nova reunião com oposição e decide prorrogar diálogo no São Paulo
QUE FASE! Presidente de clube da Série B detona oferta do São Paulo por artilheiro: “indecente”