SPFC 2016 Ponderações- Jorge Linhaça
SPFC 2016- Ponderações- Jorge Linhaça
Que o trabalho da diretoria vem sendo surpreendente pelo lado positivo, creio que não haja dúvidas, ao menos para os que procuram ir além da obviedade dos resultados imediatistas.
Bauza conseguiu, ao menos em parte, até aqui, imprimir uma dinâmica de jogo mais pegado, com jogadores procurando fechar mais os espaços. Claro que ainda há o que aperfeiçoar, afinal foi apenas um jogo amistoso, mas já se vê o que temos cobrado aqui, uma outra atitude por parte dos jogadores.
Analisando mais friamente, nem podemos dizer que o time titular estreou, pois, dos novos contratados apenas Mena entrou em campo, e bem, na sua função de defender.
Com a entrada de Lugano e Calleri algumas peças serão mudadas no time, inclusive no que diz respeito ao posicionamento, ainda se espera que venham Buffarini e talvez um volante de contenção. Kieza também deve ganhar oportunidades ao longo da temporada. Enfim, há muito para ser feito e visto daqui por diante.
Tanto Bauza quanto a diretoria estão trabalhando sério, o que já é um sinal de que as coisas tendem a mudar para melhor. Títulos? Claro que vamos em busca de conquistá-los, não poderia ser de outra forma, no entanto é preciso ter calma para não incorrermos no erro de cobranças prematuras.
Uma coisa que parece passar despercebida neste momento é que, no meio do ano, teremos outra janela de negociações e a possibilidade de perder um ou mais jogadores diante de propostas “irrecusáveis”. Creio que por isso, também, a diretoria tem focado em contratações pontuais até mesmo para setores onde a torcida não vê grande prioridade. No futebol de hoje, mais do que nunca, é preciso estar preparado para repor alguma peça sem grandes traumas.
A QUASE certa chegada de Calleri demonstra bem essa preocupação. Vejo algumas críticas em relação à sua contratação por apenas 6 meses, no entanto acho que é uma boa jogada do tricolor. Como o jogador “ não nos pertence” e deve ser um dos destaques do time, saímos ganhando não apenas no sentido de ter um jogador que deve produzir e chegar a ser “protagonista” da equipe, como desviamos o foco de jogadores de nosso elenco, em relação à avidez de outros mercados. Considero ser melhor que um jogador “nosso” seja visto como coadjuvante até o meio do ano do que correr o risco de perder uma peça importante para o resto da temporada e ficarmos a ver navios em um momento decisivo das competições.
Essa passagem de Calleri será boa para dar tempo a outros jogadores de trabalhar “em silêncio” e longe dos holofotes para estarem melhor preparados quando forem necessários.
Estamos em um caminho que me parece correto neste momento, indo um passo de cada vez e projetando probabilidades futuras.
Enfim, remontar uma equipe não é tão fácil no mundo real, existem “N” fatores que interferem ao longo do tempo. Minimizar os riscos é a coisa mais inteligente a se fazer.
Saudações tricolores.
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Bobadilla marca gol contra na Copa do Mundo e vira vilão em estreia do Paraguai
Arthur Chaves entra em disputa interna e se aproxima de acerto com o São Paulo
Victor Sá se aproxima do São Paulo e aguarda desfecho burocrático para anúncio
Maik entra em disputa no mercado externo e pode deixar o São Paulo em julho
REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
NA CAÇA DE REFORÇOS! São Paulo intensifica busca por zagueiro após resposta de português
São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
Relembre os três piores momentos do semestre que abalou o São Paulo
Cara nova na gestão! São Paulo confirma André Marques como novo diretor de marketing.
Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
Olho na joia! Suíça convida lateral Nicolas Bosshardt, do São Paulo, para a Copa do Mundo.
Damián Bobadilla, do São Paulo, abre estreia do Paraguai na Copa do Mundo com gol contra.
Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
De saída? Maik recebe propostas da Ucrânia e dos Emirados Árabes.
Sub-17 do São Paulo aplica goleada implacável de 8 a 0 no São Bento.
Calleri é procurado por clube da MLS e responde sobre possível saída do São Paulo
Brasil x Marrocos: onde assistir, horário e prováveis escalações da estreia na Copa do Mundo
Técnico do Paraguai lamenta gol contra de Bobadilla e aponta lance como decisivo contra os EUA
Torcida do São Paulo reage após gol contra de Bobadilla na Copa do Mundo: “Inacreditável”
São Paulo promove Gustavo Zabarelli ao sub-20 após destaque e interesse europeu
Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
Bobadilla marca gol contra na estreia do Paraguai e complica início da seleção na Copa do Mundo 2026
São Paulo lança novas camisas de manga longa em resposta à demanda dos torcedores
São Paulo recebe o Bandeirante no Paulista Sub-20
NA MIRA DA EUROPA! Joia do São Paulo chama atenção da Suíça durante a Copa do Mundo
FAXINA À VISTA! São Paulo prepara várias saídas de jogadores para reformular elenco
NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival