T. Independente: Nota oficial 2

T. Independente: Nota oficial 2

binhurb

http://independentenet.com.br/site2/nota-oficial-2-mogi-da-cruzes/


A Torcida Independente, após a primeira manifestação sobre os lamentáveis incidentes de violência em Mogi da Cruzes, volta a se pronunciar para a torcida do São Paulo e sociedade, para afirmar:
Estivemos reunidos com autoridades e reafirmamos que a mudança de jogo para um estádio com capacidade de 7 mil pessoas, com outras 3 mil pessoas do lado de fora, foi ato de irresponsabilidade dos organizadores da Copa SP e de conivência omissa da segurança;
A média de público dos jogos do SPFC na Copa SP deveria ter sido preponderante para evitar esse “jogo de risco” de torcida única, que não pôde acompanhar o seu time;
Soubemos que na partida existia apenas um efetivo de 30 guardas municipais e 3 viaturas da Força Tática da Polícia Militar, nas cercanias do pequeno estádio;
A página do Globo Esporte de 18/01/2016, traz relato de morador da região, que testemunha o que aconteceu “a torcida estava na porta, colocou as grades para subir no portão e ver o jogo. Mas o clima era de paz. A polícia apareceu atirando bala de borracha e bombas de gás. Até então não tinha briga. Foi atitude completamente equivocada da polícia” (José Pires Filho, vizinho do estádio que presenciou toda confusão do lado de fora).
O fato é que se tornou uma situação incontrolável, mas que não deveria jamais ter tomado essa proporção. O gás jogado do lado de fora atingiu os torcedores dentro do estádio, a torcida Independente, com suas lideranças, tentava apaziguar a situação até que um tiro de bala de borracha foi lançado na direção do público, o que gerou a reação (comprove no segundo vídeo na página do Globo Esporte, no minuto 7, segue link http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/copinha-organizada-do-sao-paulo-entra-em-conflito-com-pm-em-estadio.html)
Lamentamos, ainda assim, os atos de reação violenta de alguns torcedores e estamos à disposição das autoridades
Vale ressaltar, por fim, que as próprias lideranças da torcida conduziram os torcedores na saída, para evitar qualquer tipo de novo tumulto que poderia gerar até uma tragédia.
Nos últimos anos, a Torcida Independente tem se esforçado pela paz. Já realizou protestos fortes, mas sempre pacíficos, no Morumbi. Não é vista nos noticiários em brigas com torcidas rivais, ao contrário do que acontece com outras organizadas de outros clubes. Tem feito firme trabalho social e no carnaval.
Esclarecemos a nossa disposição em seguir apoiando o São Paulo onde o São Paulo estiver e que torcedores que deturpam a nossa história, sejam cada vez mais escassos em nossa entidade.
O respeito que impomos define o que somos.
A Diretoria

Avalie esta notícia: 27 55
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net