O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, confirmou os dois primeiros reforços para 2016: Douglas Coutinho e Sánchez Miño. O dirigente espera anunciar mais contratações até o fim do ano.
"Já temos pelo menos dois jogadores que a gente pode dizer para vocês que a gente já acertou, que são o Douglas Coutinho e o Sánchez Miño. Estes já estão garantidos", revelou Gilvan em entrevista à rádio Itatiaia.
Douglas Coutinho, de 21 anos, é revelação do Atlético Paranaense e apontado como uma das maiores apostas no clube para o futuro. Em 2015, no entanto, o atacante jogou pouco. No Brasileiro, disputou 13 jogos e anotou dois gols apenas.
Sánchez Miño pertence ao Torino, da Itália, e esteve emprestado ao Estudiantes. Foi titular do time na disputa do Argentino, com o clube terminando apenas na sétima colocação. Marcou três gols em 26 partidas.
O zagueiro Dedé e o atacante Willian, com rumores de negociações para deixar o Cruzeiro em 2016, vão ficar no clube segundo Gilvan.
"A gente sabe perfeitamente que jogadores deste nível são jogadores que todo mundo deseja, todo mundo quer. Mas agora não estamos abertos para estas negociações não e os atletas querem ficar no Cruzeiro, querem ganhar títulos", disse.