Edgardo Bauza - Opinião - por Bataglia

Edgardo Bauza - Opinião - por Bataglia

guigabr

Com semanas de atraso, se me permite a corneta, chegou a tão esperada noticia de quem estara entregando os coletes na proxima temporada.
Pro clube é bom? Ruim? Obviamente não é possivel prever somente deixar acontecer, abaixo vou listar alguns fatores que podem favorecer sua jornada no Tricolor, e consequentemente podem "responder" de certa forma se haverá reforços e o que podemos esperar deles.

1º) OPORTUNIDADE: Se para o São Paulo é bom ter um tecnico duas vezes campeão da Libertadores, para o "Ed" é ainda mais oportuno. Logicamente, sem ser soberbo, o São Paulo tem muito mais historia e visibilidade no ambito mundial que LDU e San Lorenzo. Com isso, o que se espera dele é que seja o maior interessado nesta "aliança".

2º) SIMPLICIDADE: Ainda na continuidade do raciocinio acima, a simplicidade do tecnico deve fazer a equipe "descer do palco", voltar a trabalhar com a garra que a torcida espera e brigar novamente por posições.

3º) CONSERVADOR: Quem viu o time do San Lorenzo no mundial deve lembrar, Bauza gosta que seu time saiba manter o padrão de jogo, as vezes joga por uma bola, as vezes na defesa aguardando um contra-ataque fulminante. Mas a zaga do San Lorenzo alem de bem postada foi um dos maiores trunfos do time vice campeão mundial. Gosta de ter um lider EXPERIENTE em campo, #ficaadica.

4º) SANGUE SUL AMERICANO: A maioria dos times, pra quem sem lembra, eram no minimo chatos, catimbeiros mas acima de tudo guerreiros e jogando 90 min. Uma curiosidade é um desentendimento com Tite no começo deste ano com um suposto corpo mole do time mais odiado do Brasil. Pra ele, se jogador não rende, ou não corre atras da bola... vai para o banco!

5º) SEM REFORÇOS: Pode parecer estranho mesmo, mas não duvido que seja verdade. Durante o Sport Center de hoje, 18/12/15 as 0h00, um comentarista argentino informou que ele não costuma se envolver com contratações a não ser que sejam "pontuais". Seu trabalho é mais conhecido por tentar tirar o melhor de cada jogador e se dentro do esquema tatico da equipe ele precisar de algum jogador diferente ai sim irá pedir sua contratação.

6º) BOA POSTURA: Porque é tão importante analisar a postura de cada treinador? Vejam vocês um exemplo do nº1 (Mourinho), arrogante, prepotente, inimigo da imprensa, muito bom treinador... carregou o Chelsea e seus bilhões de libras pra boca da zona de rebaixamento. O raciocinio é logico, de que adianta ter um excepcional tecnico se a equipe não querer ou simplesmente não entender o objetivo e a meta estipulada? Respeito! É isso que com toda certeza o novo entregador de coletes procurará implantar. Fazer com que os jogadores entendam a filosofia de trabalho o que acredito que seja melhor vindo de um treinador estrangeiro.

Obviamente isso é só uma analise pessoal, tentando resgatar informações dos ultimos trabalhos de Bauza para o contexto atual de nosso tricolor. 2016 acabou de começar, mas antes de criticar, até que provem ao contrario, #fechadocomBauza.

Saudações!

Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net