Nossa situação é grave, mas estão plantando algo pior do que está, e como sempre, caímos
Colegas e amigos, muita calma nessa hora, nossa situação pela indefinição de técnico e reforços é extremamente complicada, mas estão pintando (imprensa e blogs de são-paulinos) de forma exagerada.
O planejamento realmente está atrasado e muito, mas se entrarmos janeiro com um técnico (mesmo estando muito perto da pré-Libertadores) e se for um técnico brasileiro (eu prefiro estrangeiro mas pela falta de tempo não será possível) com uma ou duas contratações pra zaga e volantes, temos muita chance de fazer um ano bom, isso, se tiverem pagando salários em dia e com um técnico com o mínimo de conhecimento do nosso elenco.
O que quero dizer. Os travecos esse ano só tiveram a confirmação do técnico Tite no começo de janeiro bem próximo da pré-libertadores, concordo com o argumento de que ele sabia do elenco que tinha e o elenco sabia o que esperar dele, mas lembrem, mesmo o elenco conhecendo toda metodologia de trabalho do Tite, o Tite saiu dos travecos em 2014 por conta de alguns atletas que não o queriam mais no time e quando ele voltou, os mesmos jogadores estavam ainda lá, ou seja, um boicote poderia rolar mas o Tite teve o apoio irrestrito do novo presidente deles, ao contrário do cara-de-areia-mijada que não queria seu retorno pois o Tite é um cara íntegro e não aceita falcatruas.
Enfim, é sim possível desde que seja escolhido um técnico com o mínimo conhecimento do elenco do SPFC (o Osorio conhecia e em 3 jogos já havia mudado tudo em comportamento) e principalmente que chegue dois zagueiros pra jogar e um volante marcador pra dar a segurança no meio e ir pra cima pelo menos nesse jogo da pré-Libertadores e daí arruma-se no Paulista.
Ontem algo muito positivo aconteceu no SPFC, o maldito Aidar vomitou um monte de merda na imprensa se colocando como herói, e, a repercussão da torcida causou na maioria mais revolta contra esse verme do que contra o que aí está, isso prova que mesmo a grande maioria desconfiada e revoltada com Ataíde, ficou muito claro que não queremos o retorno do Aidar, queremos novidade administrativa.
Por fim o mais importante. Blogs especializados de SPFC ou de torcedores são sempre extremamente revoltados com as velhas figuras do JJ como o Mansur e o Natel, longe de gostar deles uma coisa ficou muito clara na sexta-feira. Mansur é jovem e é o VP de mkt, e delegou nas mãos do Vinícius e toda a nova comunicação do SPFC a organizar a maior festa já feita na história do futebol mundial para um agora ex-atleta, nível NBA e chegando perto de um intervalo do Superboll (com as devidas proporções) ou seja, se um novo dirigente (dizem os blogueiros são-paulinos que é o Mansur o presidente de fato do SPFC) é capaz de organizar um evento desse, por que duvidar que é capaz (mesmo com Ataíde ainda) se delegar e deixar o Gustavo como fez o Pinotti em organizar o futebol de uma maneira única e eficaz como a festa de despedida do M1to?
Enfim amigos, entendo a bronca, sou partidário da mesma revolta que todo mundo, mas mais uma vez, existe um projeto de derrubada do SPFC em curso na imprensa desde 2008 e 2015 chegaram muito perto da derrocada final, mas o evento de sexta-feira, ficou claro uma força muito grande de reagir contra tudo isso, estou sinceramente acreditando.
O silêncio da diretoria é algo extremamente perturbador, mas vejam, mesmo com todo ataque do Aidar no final de semana pós-festa grandiosa, ninguém quis responder, porque ao meu ver estão enterrando de vez esse passado recente nebuloso, estou acreditando que isso seja um sinal.
Ouvidos abertos, olhos atentos e boca fechada até a conclusão de algumas atitudes, toda estrutura vencedora surge dessa maneira, acreditem.
- Em jogo pegado, São Paulo empata com o Corinthians na Vila Belmiro
- São Paulo x Corinthians: melhores momentos
- Olho na tabela: Confira a colocação do São Paulo no final da rodada
- Escalados: Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje

Notícias
São Paulo fecha temporada de clássicos com apenas uma vitória em dez jogos
São Paulo aproveita pausa para ajustes e estreia novo gramado contra o Fluminense
São Paulo amarga terceiro jogo sem vitória e lida com insatisfação da torcida
Pressão sobre Dorival Júnior aumenta após empate sem gols
São Paulo amarga terceiro empate seguido e pressão sobre o elenco cresce
São Paulo recebe R$ 50 milhões da Ticketmaster e quita direitos de imagem atrasados
Organizada se reúne com líderes do São Paulo no CT antes do Majestoso
São Paulo inicia troca de gramado após sequência de shows do BTS
Dívida de US$ 330 mil ameaça inscrição de novos jogadores do São Paulo no Brasileirão
Aos 16 anos, filho de Miranda pode fazer história com a camisa do São Paulo
São Paulo negocia retorno ao Pacaembu e pode ganhar nova casa em 2027
São Paulo joga por empate contra Ceará e busca a semifinal da Copa do Brasil Sub-20
São Paulo tem o dobro de vitórias do Corinthians nos últimos 23 Majestosos
Organizada vai ao CT do São Paulo e manda recado ao elenco antes do Majestoso
Gramado do Morumbi é revitalizado em preparação para reencontro com a torcida