Jubero

Jubero

rai92

treinador espanhol Fernando Jubero deixa o histórico Guarani Assunção depois de quatro temporadas de sucesso, um como um diretor de esportes e três como treinador, que revolucionou o futebol paraguaio com um toque ofensivo e personagem que ganhou a admiração do continente .

Jubero (1974), formada em psicologia e ensino educacional, chegou ao Guarani em 2012, como diretor técnico, com a intenção de promover a entidade futebol de formação, graças à sua experiência como um escuteiro para a filial de Barcelona e Qatar Aspire Academy Sonhos , com o qual excursionou metade do mundo.

Sua história começou a mudar em meados de 2013, recorda em entrevista à Efe Jubero durante um de seu último treinamento no Paraguai.

Naquela época, o mau desempenho da equipe que levou o conselho disparou então técnico, Gustavo uruguaio ''Chavo'' Diaz e provisoriamente, lhe daria as rédeas.

Essa foi a primeira experiência em um treinador profissional de alma Barcelona paraguaia, porque ele é casado e tem um filho com uma mulher do país sul-americano. Enquanto o clube estava à procura de um novo treinador Jubero do primeiro jogo mostrou o que seria o Guarani sob ele.

Ele goleou em Oriente Petrolero da Bolívia para Santa Cruz de la Sierra (1-4), depois de um empate sem golos na primeira mão e começou uma jornada internacional de sucesso e sem precedentes com o clube asunceno.

Embora o início do campeonato local foi difícil, "professor", como você sabe os seus jogadores, conseguiu impor a sua filosofia de jogo eo time respondeu indo jogar mais ofensivo e atraente futebol no país.

Longe de ter o clube ponteiro orçamento ao longo do país como Olimpia, Cerro Porteño e Libertad, e com uma equipe cheia de jogadores surgido da pedreira, o Guarani teve lugar na elite do futebol paraguaio.

O auge de sua carreira veio este ano nas semifinais da Copa Libertadores. Apesar de não chegar à final, perdendo para eventuais vencedores River Plate da Argentina.

Ao longo do caminho, eles foram Racing de Avellaneda, na Argentina, o Corinthians onipotente de São Paulo, o peruano Alianza Lima e Deportivo Tachira da Venezuela.

Guarani futebol de ataque pagou inúmeros elogios para Jubero, pouco antes do último jogo do Paraguai Clausura, poucos dias atrás, anunciou sua decisão de deixar o clube.

Sob sua liderança, o Guarani tornou-se um dos equipamentos mais letal para a baliza oposta. Este ano houve 92 gols que fizeram o objeto de desejo de Catalão algumas das melhores equipes da América do Sul, como São Paulo e do Cruzeiro brasileiro.

O clube catalão depois de deixar aborígenes 129 jogos, com 72 vitórias, 26 empates e 31 derrotas, tendo marcado 243 golos e sofreu apenas 137, lutar até o fim para a abertura e fechamento Local.

"No Paraguai foram quatro anos muito enriquecedora, não só profissionalmente, se não pessoalmente. Viver com cultura paraguaia, totalmente diferente da de Espanha", disse à Efe sobre sua vida em Assunção, longe de salários exorbitantes Eles se movem na Europa, os países vizinhos e em alguns de seus rivais no campeonato local.

De futebolistas paraguaios Jubero destacou sua generosidade, sua grande capacidade de sacrifício e dedicação. "É um jogador muito disciplinado que trabalha muito, com uma grande capacidade de trabalho, e que o leva para o tribunal em cada jogo", disse ele.

Guarani do Paraguai e liga teria sido pequena fashion técnica do futebol sul-americano, admitindo que, como no Paraguai se sinta em casa, um dia, você gostaria de voltar para o clube de Dos Bocas.

"Algum dia eu gostaria de Paraguai, tem sido uma excelente experiência a partir de qualquer ponto de vista. Sou muito grato ao Clube Guaraní e do país inteiro pelo carinho com que me tratou e, certamente, mais tarde, voltar para o Paraguai, porque a verdade é que me sinto em casa ", diz ele.

Enquanto desfruta de umas merecidas férias em sua Barcelona natal, Jubero admite que "agora há algumas opções em alguns clubes."

"O que acontece é que eu queria fazer uma pausa, seja com a família neste Natal e avaliar qual é a melhor opção para o futuro, tanto profissionalmente como pessoalmente", acrescenta.

"É uma decisão que eu quero tomar meu tempo para pensar, há alguma possibilidade no Brasil e algumas opções na Argentina e em outros países, mas eu quero meditar com calma", disse o técnico colocou a primeira página Guarani modesto do futebol sul-americano.

Avalie esta notícia: 2 4
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net