Jubero
treinador espanhol Fernando Jubero deixa o histórico Guarani Assunção depois de quatro temporadas de sucesso, um como um diretor de esportes e três como treinador, que revolucionou o futebol paraguaio com um toque ofensivo e personagem que ganhou a admiração do continente .
Jubero (1974), formada em psicologia e ensino educacional, chegou ao Guarani em 2012, como diretor técnico, com a intenção de promover a entidade futebol de formação, graças à sua experiência como um escuteiro para a filial de Barcelona e Qatar Aspire Academy Sonhos , com o qual excursionou metade do mundo.
Sua história começou a mudar em meados de 2013, recorda em entrevista à Efe Jubero durante um de seu último treinamento no Paraguai.
Naquela época, o mau desempenho da equipe que levou o conselho disparou então técnico, Gustavo uruguaio ''Chavo'' Diaz e provisoriamente, lhe daria as rédeas.
Essa foi a primeira experiência em um treinador profissional de alma Barcelona paraguaia, porque ele é casado e tem um filho com uma mulher do país sul-americano. Enquanto o clube estava à procura de um novo treinador Jubero do primeiro jogo mostrou o que seria o Guarani sob ele.
Ele goleou em Oriente Petrolero da Bolívia para Santa Cruz de la Sierra (1-4), depois de um empate sem golos na primeira mão e começou uma jornada internacional de sucesso e sem precedentes com o clube asunceno.
Embora o início do campeonato local foi difícil, "professor", como você sabe os seus jogadores, conseguiu impor a sua filosofia de jogo eo time respondeu indo jogar mais ofensivo e atraente futebol no país.
Longe de ter o clube ponteiro orçamento ao longo do país como Olimpia, Cerro Porteño e Libertad, e com uma equipe cheia de jogadores surgido da pedreira, o Guarani teve lugar na elite do futebol paraguaio.
O auge de sua carreira veio este ano nas semifinais da Copa Libertadores. Apesar de não chegar à final, perdendo para eventuais vencedores River Plate da Argentina.
Ao longo do caminho, eles foram Racing de Avellaneda, na Argentina, o Corinthians onipotente de São Paulo, o peruano Alianza Lima e Deportivo Tachira da Venezuela.
Guarani futebol de ataque pagou inúmeros elogios para Jubero, pouco antes do último jogo do Paraguai Clausura, poucos dias atrás, anunciou sua decisão de deixar o clube.
Sob sua liderança, o Guarani tornou-se um dos equipamentos mais letal para a baliza oposta. Este ano houve 92 gols que fizeram o objeto de desejo de Catalão algumas das melhores equipes da América do Sul, como São Paulo e do Cruzeiro brasileiro.
O clube catalão depois de deixar aborígenes 129 jogos, com 72 vitórias, 26 empates e 31 derrotas, tendo marcado 243 golos e sofreu apenas 137, lutar até o fim para a abertura e fechamento Local.
"No Paraguai foram quatro anos muito enriquecedora, não só profissionalmente, se não pessoalmente. Viver com cultura paraguaia, totalmente diferente da de Espanha", disse à Efe sobre sua vida em Assunção, longe de salários exorbitantes Eles se movem na Europa, os países vizinhos e em alguns de seus rivais no campeonato local.
De futebolistas paraguaios Jubero destacou sua generosidade, sua grande capacidade de sacrifício e dedicação. "É um jogador muito disciplinado que trabalha muito, com uma grande capacidade de trabalho, e que o leva para o tribunal em cada jogo", disse ele.
Guarani do Paraguai e liga teria sido pequena fashion técnica do futebol sul-americano, admitindo que, como no Paraguai se sinta em casa, um dia, você gostaria de voltar para o clube de Dos Bocas.
"Algum dia eu gostaria de Paraguai, tem sido uma excelente experiência a partir de qualquer ponto de vista. Sou muito grato ao Clube Guaraní e do país inteiro pelo carinho com que me tratou e, certamente, mais tarde, voltar para o Paraguai, porque a verdade é que me sinto em casa ", diz ele.
Enquanto desfruta de umas merecidas férias em sua Barcelona natal, Jubero admite que "agora há algumas opções em alguns clubes."
"O que acontece é que eu queria fazer uma pausa, seja com a família neste Natal e avaliar qual é a melhor opção para o futuro, tanto profissionalmente como pessoalmente", acrescenta.
"É uma decisão que eu quero tomar meu tempo para pensar, há alguma possibilidade no Brasil e algumas opções na Argentina e em outros países, mas eu quero meditar com calma", disse o técnico colocou a primeira página Guarani modesto do futebol sul-americano.
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo
Notícias
Impeachment de Casares no São Paulo: Bastidores revelam próximos passos decisivos e tensões crescentes
Alisson por Martínez: o que cada lado ganha e perde em negociação entre rivais
Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão
Danielzinho brilha contra o São Bernardo e pressiona por espaço no Majestoso, em busca da titularidade
Corinthians enfrenta São Paulo em jogo decisivo, mas retrospecto recente pesa contra
Harry Massis Júnior, novo presidente do São Paulo, destaca: "Clube é maior que qualquer dirigente"
Quem é Harry Massis Júnior? Conheça o novo presidente do São Paulo, após saída de Julio Casares
Aliados sugerem que Casares deve renunciar para evitar impasse no processo de impeachment
Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensão política
Interino do São Paulo assume com tristeza e desabafa: Não gostaria de estar aqui assim
É FESTA!! Julio Casares é afastado e torcida comemora no Morumbi, veja aqui
Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
Última cartada antes do voto: Casares promete se afastar e pede apoio em discurso tenso no Morumbi
"Clássico é guerra", dispara Hugo Souza ao projetar duelo acirrado após derrota do Corinthians
Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
Votação iniciada! Conselho do São Paulo se prepara para iniciar votação para impeachment de Casares
Flamengo encerra conversas com Corinthians e São Paulo, e futuro de Allan fica incerto
AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
Futuro de Casares em debate decisivo no Morumbi: clima de tudo ou nada no São Paulo
São Paulo deixa Alisson de fora do clássico, enquanto negociação com Corinthians empaca nos bastidores
Troca bombástica? São Paulo mantém cautela em tratativas pelo volante Alisson que pode ir para o Corinthians
Corinthians x São Paulo: saiba onde assistir
Joia renovou! São Paulo renova contrato de Ryan Francisco até 2029
Crespo desabafa sobre crise política e admite que impacto no elenco preocupa: "que se resolva rápido"
Casares na mira da Receita Federal: dívidas e patrimônio investigados pela polícia em meio a suspeitas de desvios de dinheiro do São Pulo
Dia decisivo! Hoje conselho do São Paulo irá votar o impeachment de Julio Casares enquanto vive investigação interna de desvios de dinheiro!
Ameaças pesadas! Mara Carvalho, namorada de Julio Casares, denuncia ameaças na internet e busca apoio legal
São Paulo vence, mas atuação irregular mantém alerta ligado no Morumbi
Vitória importante! Crespo exalta elenco após vitória e comenta sobre problemas internos do São Paulo
Aliado histórico, Dedé do Social anuncia voto pelo impeachment de Casares