publicidade

VEJA AS OPÇÕES DE ZAGUEIROS NO MERCADO DA BOLA:

1 – Alex (Milan):

O ex zagueiro do Santos e Chelsea foi contratado pelo Milan na última temporada, mas não se firmou na equipe italiana. A imprensa já noticiou que o zagueira teria interesse em retornar ao Brasil. Alex, de 33 anos, tem vínculo com o Milan até o fim do ano que vem.

2 – Anderson Martins (Al-Jaish):

O zagueiro revelado pelo Vitória-BA teve grande destaque no cenário nacional atuando pelo Vasco da Gama. Após um belo campeonato brasileiro, Anderson se transferiu para o Al-Jaish, do Qatar. Em 2014 foi emprestado ao Corinthians, mas após o Al-Jaish sofrer punição da FIFA, impedindo novas contratações, Anderson foi obrigado a retornar ao Oriente Médio por força de uma cláusula contratual. Com uma boa proposta, Anderson pode retornar ao Brasil.

3 – Réver (Internacional):

O zagueiro de 30 anos chegou no início do ano ao Internacional e assinou contrato de três anos. Rever era a grande esperança da zaga colorada para disputa da Libertadores desse ano, mas uma série de contusões o afastaram do time. O defensor voltou a ter oportunidade com Argel, só que Juan, contundido, e Rodrigo Moledo, que retornou recententemente ao colorado, devem brigar pela titularidade no próximo ano. A equipe ficaria com muitas opções para posição e Réver, que tem um dos salários mais altos, poderia ser liberado.

4 – Dedé (Cruzeiro):

O zagueiro teve seu auge atuando pela equipe do Vasco da Gama, antes de se transferir para o Cruzeiro. Pelo time mineiro, Dedé conquistou títulos importantes, mas nunca conseguiu manter a regularidade da época em que atuava pelo cruzmaltino. O defensor teve uma contusão grave em 2015, o que pode facilitar uma transferência para próxima temporada.

5 – Henrique (Napoli):

O zagueiro trocou o Palmeiras pelo Napoli em 2014. O valor da negociação foi de 4 milhões de euros, equivalente a pouco mais de R$ 13 milhões. O retorno de Henrique ao Brasil já foi especulado algumas vezes em 2015. Com 28 anos e passagem pela seleção brasileira, o defensor pode ser uma boa contratação para próxima temporada.

6 – Fred (Goiás):

Apesar de já ser rodado no futebol brasileiro, Fred vem chamando atenção nesse brasileiro atuando pelo Goiás. O zagueiro de 29 anos também vem mostrando habilidade e precisão nas bolas paradas, e pode ser uma boa aposta para grandes times.

7 – Luan (Vasco):

Formado nas categorias de base do Vasco, o jovem atleta se tornou rapidamente titular da equipe. Na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, completou 100 jogos com a camisa cruzmaltina. Luan tem grandes chances de disputar a próxima Olimpíadas. A crise financeira em São Januário pode facilitar a liberação do atleta, que seria uma boa aposta para o presente e futuro.

8 – Pedro Geromel (Grêmio):

Emprestado pelo Colônia, da Alemanha, Geromel voltou a atuar no Brasil depois de quase 10 anos de Europa. Desde 2014, alguns clubes monitoraram a situação do zagueiro.

9 – Danilo (Udinese):

O zagueiro é titular da Udinese e uma volta ao Brasil não seria fácil. Com 31 anos, o zagueiro poderia ser um bom investimento para reforçar bem o setor defensivo de uma equipe brasileira.

10 – Naldo (Wolfsburg):

O zagueiro, de 33 anos, atua no futebol alemão desde 2005. Naldo é um atleta polivalente, já tendo também atuado de lateral e no meio de campo. Mesmo sendo titular na maioria dos jogos, o zagueiro poderia aceitar uma proposta para jogar o final de sua carreira no Brasil.

11 – Burdisso (León):

Guilhermo Burdisso, zagueiro de 27 anos, se transferiu esse ano do Boca Jr. para o Léon, do México, mas não tem alto valor de mercado. Com experiência internacional, o defensor atuou, além de clubes da argentina, pela Roma (ITA) e pelo Galatasaray (TUR). Uma boa oferta poderia trazer o zagueiro para o Brasil.

12 – Eder Balanta (River Plate):

O zagueiro colombiano de apenas 22 anos é uma das promessas na América do Sul. Balanta tem se destacado desde ano passado no River Plate da Argentina, tendo sido convocado para seleção colombiana que disputou a Copa do Mundo do Brasil. Balanta poderia ser uma boa opção de investimento a longo prazo.

13 – Cleber (Hamburgo):

Cleber deixou o Corinthians em dezembro de 2014 para atuar no Hamburgo da Alemanha. O jogador de 24 anos ainda tem mercado na Europa, mas não é descartado um retorno ao Brasil, pela dificuldade de adaptação que o zagueiro teve. Uma proposta por empréstimo pode ser opção para contratar o jogador.

14 – Sidnei (Deportivo):

Formado nas categorias de base do Internacional-RS, Sidnei teve passagens por diversas seleções de base. Em julho de 2008 foi negociado com o grupo português de investimentos Gestifute e repassado ao Benfica. Mesmo com boas atuações não conseguiu se firmar como titular da equipe e acabou emprestado ao Besiktas (2011), Espanyol (2013) e Deportivo La Coruña (2014), onde atuou 25 vezes na temporada. Uma investida no zagueiro de 26 anos pode trazê-lo de volta ao futebol brasileiro.


Avalie: 3 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias