Com a palavra Abílio Diniz
Muito tem se falado sobre o meu papel no São Paulo. Que estou contratando técnico, escalando jogador. Não é nada disso. Estou simplesmente colaborando no que tinha me comprometido a colaborar: a profissionalização da gestão. Estou convicto que só assim nosso clube poderá se recuperar e retomar sua trajetória de campeão.
Coloquei todo o meu conhecimento em gestão, acumulado em décadas de trabalho, à disposição do presidente Leco e de sua diretoria. Como havia prometido, estou também viabilizando trabalhos de auditoria e consultoria com as melhores empresas do ramo, sempre com o objetivo de aprimorar a gestão.
A auditoria está sendo feita pela Price e analisará todos os contratos e dívidas do clube para que possamos ter um quadro real da situação financeira, que é dramática. Sem essa clareza, não se pode fazer uma boa gestão. A Price também vai apresentar propostas para a reestruturação da dívida, a elaboração de um Orçamento e o planejamento de fluxo de caixa para 2016.
Já a McKinsey está realizando uma consultoria para profissionalizar a gestão do futebol do São Paulo. Um dos focos principais é otimizar a ligação do time profissional com o time da base, do CT da Barra Funda com o CT de Cotia. O elenco do São Paulo em suas diferentes categorias é um dos maiores ativos do clube, e otimizar sua gestão é uma das principais alavancas para a retomada.
2015 foi um ano muito difícil para o São Paulo. Mas conseguimos duas coisas importantes: o fim da desastrosa gestão Aidar e a milagrosa classificação para a Libertadores.
Esses dois feitos trazem a esperança de que 2016 seja um ano melhor, já com os frutos dos trabalhos de auditoria e consultoria.
Mas não tenhamos ilusões. O time foi quase destruído pelo tsunami da gestão Aidar. Pelo menos, o tsunami passou. E o Leco abriu a porta para colaborarmos na promoção da profissionalização e da meritocracia. É por aí que estou ajudando.
Se essa nova gestão conseguir sanear o clube financeiramente em 2016, será uma conquista tão grande quanto um título de campeonato, que pavimentará o caminho para novas conquistas, dentro e fora do campo.
Tags : auditoria gestão planejamento
http://linkis.com/uol.com.br/1GXM3
- Em jogo pegado, São Paulo empata com o Corinthians na Vila Belmiro
- São Paulo x Corinthians: melhores momentos
- Olho na tabela: Confira a colocação do São Paulo no final da rodada
- Escalados: Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje

Notícias
São Paulo fecha temporada de clássicos com apenas uma vitória em dez jogos
São Paulo aproveita pausa para ajustes e estreia novo gramado contra o Fluminense
São Paulo amarga terceiro jogo sem vitória e lida com insatisfação da torcida
Pressão sobre Dorival Júnior aumenta após empate sem gols
São Paulo amarga terceiro empate seguido e pressão sobre o elenco cresce
São Paulo recebe R$ 50 milhões da Ticketmaster e quita direitos de imagem atrasados
Organizada se reúne com líderes do São Paulo no CT antes do Majestoso
São Paulo inicia troca de gramado após sequência de shows do BTS
Dívida de US$ 330 mil ameaça inscrição de novos jogadores do São Paulo no Brasileirão
Aos 16 anos, filho de Miranda pode fazer história com a camisa do São Paulo
São Paulo negocia retorno ao Pacaembu e pode ganhar nova casa em 2027
São Paulo joga por empate contra Ceará e busca a semifinal da Copa do Brasil Sub-20
São Paulo tem o dobro de vitórias do Corinthians nos últimos 23 Majestosos
Organizada vai ao CT do São Paulo e manda recado ao elenco antes do Majestoso
Gramado do Morumbi é revitalizado em preparação para reencontro com a torcida