Temos que nos espelhar no Santos
Podem me chamar do que quiserem, me negativar, mas a realidade que o SP vive hoje é bem parecida com a que o Santos vivia no começo do ano: sem grana (vários jogadores pedindo rescisão na justiça), time jogando mal...
Todos achavam que o time seria rebaixado, mas eles conseguiram dar a volta por cima e hoje estão entre os top 3 times do Brasil. Eles deram chance pra jogadores da base (Thiago Maia, Gabigol, Gustavo Henrique) e pra jogadores enconstados (Zeca, que estava negociado com o Columbus Crew, David Bras, Marquinhos Gabriel, que quase foi dispensado) e montaram um time muito bom. Eles conseguiram "contratar" dentro do próprio elenco. E é isso que o SP precisa fazer!
Pro gol temos Renan e Denis, acho que eles são do mesmo nível dos goleiros especulados no SPFC (Weverton, Cavalieri..), acho que dá pra seguir com eles.
LD estamos ok, mas daria mais chances ao Auro e efetivaria o Hudson por lá. O Bruno é ok, mas se rolar uma negociação com o Fla os nos render alguma grana, pode ir. O Lucas Farias volta de empréstimo, estava no Naútico.
Pra zaga teremos o retorno do Breno, que pode formar uma boa dulpa com o R Caio. Tem tbm o Lyanco, o Lucão, além dos jogadores da base: Rony (era titula do sub-20 mas se machucou), Lucas Kal e Tormena, dupla que se sagrou campeã da Copa do Brasil. Sem falar no Luiz Eduardo (aquele que era da base), que volta de empréstimo do Juventude
LE eu daria chance pra Mateus Reis e Ignácio. Foda-se que eles são jovens, tem que colocar essa mlkada pra jogar no Paulista e deixar eles pegarem uma "cancha". Vale a pena pagar uma nota pra trazer o Renê do Sport? Acho que não.
Volância temos Thiago Mendes, a volta do Wellington, além do João Schmidt e do Banguelê. Sem falar no Breno e no R Caio que fazem bem essa função. Temos que nos livrar dos Wesley, que provavelmente ganha mais de todos esses volantes que eu citei juntos.
Pra meia temos o Ganso, que eu acho que vem jogando bem. A torcida acha que ele vai ser o Ganso do Santos, esqueçam. MAs hoje ele cumpre uma função que ninguem cumpre. Temos o Daniel tbm, o Lucas Fernandes... talvez pra essa posição valha trazer alguma aposta (algum jogador em baixa, que possa ser recuperado, ou algum que se destacou na série B). Acho besteira trazer o Diego Souza.
Pras pontas estamos bem servidos: Rogério, Centurion, Ewandro voltando de empréstimo, Davi Neres. Michel Bastos é meio paneleiro, usaria ele como moeda de troca pra tentar trazer uns 2 jogadores que possam render.
Camisa 9 temos Kardec, João Paulo, sem falar no Joanderson, que deveria subir ontem para o profissional.
É isso! Acho que conseguimos montar um bom elenco gastando nada, dando chance pra base e pra jogadores encostados/emprestados, além de usar Wesley e Michel Bastos como moeda de troca.
- São Paulo aprova pacote de renovações e novos patrocínios nesta semana
- Protestos de torcedores marcam votação para expulsão de conselheiros do São Paulo
- Gigante da Europa prepara proposta milionária por joia do São Paulo!
- Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
Notícias
VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
São Paulo aprova pacote de renovações e novos patrocínios nesta semana
Luciano pode se tornar o jogador mais longevo do São Paulo após a saída de Arboleda
São Paulo se prepara para solicitar a rescisão de Arboleda
São Paulo transferirá confronto com o Mirassol para Campinas devido a imprevisto
São Paulo transfere duelo contra Mirassol para o Brinco de Ouro em Campinas
Protestos de torcedores marcam votação para expulsão de conselheiros do São Paulo
São Paulo intensifica negociações por Thiago Maia e busca reforço na defesa
Arboleda posta mensagem nas redes socias com indireta para diretor do São Paulo
São Paulo garante vínculo com Isac até 2030 e aumenta cláusula rescisória para o mercado interno
São Paulo renova com joia até 2030 e estipula multa de R$ 600 milhões
Arboleda rebate Rui Costa em rede social e São Paulo vive crise
Filho de Miranda brilha na Seleção Sub-16 e atrai olhares da Europa
São Paulo adia rescisão de Arboleda por 10 dias para evitar brecha jurídica; Entenda o motivo
Gigante da Europa prepara proposta milionária por joia do São Paulo!
Justiça de São Paulo aperta o cerco contra Arboleda: Dívidas do zagueiro ultrapassam R$ 1 milhão
Influenciador nega dívida milionária de Arboleda
São Paulo fecha parceria estratégica com novo patrocinador
ARBOLEDA FORA? São Paulo perde paciência com o zagueiro
Arboleda enfrenta pelo menos 14 processos na justiça e tem bens bloqueados
FORTES VENTOS: São Paulo brilha na Sul-Americana e Rafael comenta desafios do clima na estreia
Ferreira brilha sob comando de Roger Machado e alcança quatro gols na temporada
São Paulo realizará votação sobre expulsão de conselheiros envolvidos em escândalo
DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
Roger Machado surpreende e utiliza jogadores da base no profissional
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória marcante em terreno desafiador
São Paulo estreia com vitória e Roger projeta uso da base
Roger elogia desempenho sólido do São Paulo na Sul-Americana
Como a Futurionex usa a tecnologia para reduzir a pressão de investimento dos usuários comuns?