Análise e Situação, dos nomes especulados no SP pelos torcedores.
Olá, torcedores do clube da fé!
Estive verificando os jogadores atuando no Brasil, que os torcedores mais pedem para 2016 e resolvi pesquisar e analisar os nomes de Atacantes e Meias, mais comentados:
ATACANTES
Henrique Almeida (24 anos), contrato com Bota Fogo até dezembro/2016, salário cerca de 130 mil.
Prós: Identificação com o Clube; Perfil brigador;
Contras: É sua primeira temporada em nível razoável;
Dificuldade da Contratação: Fácil. O clube tem bom relacionamento com o Bota Fogo, inclusive emprestando vários jogadores. Pode ser envolvido em alguma troca.
Opinião: Não contrataria, apesar do salário razoável para um reserva do SP, fez apenas uma temporada boa, se levar em consideração que temos João Paulo e Joanderson querendo espaços, não vale apena trazê-lo.
André (25 anos), contrato com o Atlético MG até dezembro/2016, salário cerca de 600 mil.
Prós: Goleador.
Contras: Salário Altíssimo; Baladeiro;
Dificuldade da Contratação: Fácil. O Atlético MG tentará negocia-lo a qualquer custo, seja por empréstimo até pagando parte dos salários (Hoje paga 420 mil, o Sport paga 180 mil), ou até em definitivo.
Opinião: Talvez. Se viesse por empréstimo, o Galo pagando 400 mil, e o SP pagando outros 200 mil, acredito que seria um bom reserva para Kardec.
Willian (26 anos), contrato com o Cruzeiro até abril/2018, salário cerca de 300 mil.
Prós: Atacante Rápido; Recompõe a marcação;
Contras:
Dificuldade da Contratação: Difícil. É o principal jogador do Cruzeiro na temporada, foi uma das mais caras contratações da história do clube.
Opinião: Contrataria. Entretanto com a crise financeira do clube, o SP teria que envolver jogadores titulares em uma eventual troca (não pensem que seria Reinaldo e Hudson, estaria mais para Centurion e Michel Bastos, por exemplo).
Marcelo Cirino (23 anos), contrato com o Flamengo até janeiro/2018, salário cerca de 180 mil.
Prós: Atacante Rápido; Faz muitos gols;
Contras: Foi muito mal em 2015; Pode ser o típico jogador que só joga em time mediano; Já temos muitos atacantes velocistas reservas.
Dificuldade da Contratação: Fácil. Teve uma temporada aquém do futebol apresentado no Atlético PR, além disso, teve o episodio das noitadas, logo o Flamengo não vai fazer força para mantê-lo já que tem apenas 10% de seu passe.
Opinião: Talvez. Se viesse de graça, apenas para o SP pagar o salario. Além disso, o SP deveria receber 10% de sua possível transferência caso ele arrebente e volte a ser sondado por times europeus.
MEIAS
Nene (34 anos), contrato com o Vasco até dezembro/2016, salário cerca de 200 mil.
Prós: Experiência Internacional; Sombra para Ganso;
Contras: Idade;
Dificuldade da Contratação: Médio. O Vasco não vai querer se desfazer do atleta e pode entrar em leilão, entretanto em caso de queda para a série B, pode facilitar sua saída e ser envolvido em alguma troca.
Opinião: Contrataria, apesar de muitos não gostarem do Ganso, ele faz muita falta quando não está em campo, os números dizem isso. Um meia para ser reserva imediato pode tornar o Ganso mais participativo até chegar aos tempos de Santos, quanto pode nos dar um bom reserva quando o Ganso estiver fora, o que não impede dos dois jogarem juntos em algumas situações.
Diego Sousa (30 anos), contrato com o Metalist-UCR até junho/2017, salário cerca de 350 mil.
Prós: Rodagem; Regularidade;
Contras: Salário; Valor da Multa;
Dificuldade da Contratação: Médio. Diego Sousa está em alta e o Metalist, talvez não queira um novo empréstimo já que tem 18 meses de contrato e poderia perdê-lo de graça.
Opinião: Não contrataria. Mesmo se conseguíssemos uma troca com alguns jogadores, ele não vai querer receber menos que o Sport paga o que é alto para um jogador que não vai resolver nossos problemas, imaginem um losango Ganso (Meio), Michel (pela direita), Diego Sousa (pela esquerda), Kardec (Centralizado), apesar da técnica é um time muito mais lento.
Arrascaeta (22 anos), contrato com o Cruzeiro até janeiro/2019, salário cerca de 350 mil.
Prós: Juventude; armador participativo;
Contras: Salário; Valor da Multa;
Dificuldade da Contratação: Médio. O uruguaio não foi bem na sua primeira temporada, podendo se atribuir a adaptação, como tem um contrato longo, pode ser envolvido em alguma troca por empréstimo, até para que ganhe experiência em libertadores, não creio que alguém no brasil possa compra-lo em definitivo.
Opinião: Não contrataria. Salário alto, Valor da contratação alta e por incrível que pareça não creio que Ganso seja pior que ele.
Marlone (23 anos), contrato com o Fluminense até dezembro/2015, salário cerca de 230 mil.
Prós: Juventude; armador participativo;
Contras: É sua primeira temporada em nível razoável; Salário alto para um reserva;
Dificuldade da Contratação: Fácil. O meio campo emprestado pelo Fluminense tem vinculo no final de 2015, logo ao fim do empréstimo com o Sport, portanto pode assinar contrato apenas com luvas e salários.
Opinião: Talvez. Não se firmou no Vasco, Cruzeiro e Fluminense, fez uma temporada razoável no Sport, mas ganha um salário alto, se o SP conseguir reduzir.
Bom, quando tiver tempo faço uma lista dos defensores.