publicidade

Atenção , o dios lugano podera voltar , não é brincadeira . leiam ....

O início do Campeonato Turco foi adiado em mais de um mês para dar tempo por causa da investigação sobre o escândalo de suposta combinação de resultados no futebol do país, informou nesta segunda-feira o presidente da Federação Turca de Futebol, Mehmet Ali Aydinlar.

Após várias semanas de debate sobre a pertinência de começar ou não o torneio no próximo dia 5, como estava previsto, e depois de se reunir com a Promotoria que investiga o caso, a federação decidiu que a primeira divisão começará em 9 de setembro, e a segunda, um dia depois.

De fato, caso fique provado que o Fenerbahçe, atual campeão turco, subornou jogadores adversários, a equipe perderia o título e perderia a vaga na elite.

No Fenerbahçe jogam os brasileiros Alex, o gamba galinha preta André Santos, Fábio Bilica e o arrombado Christian e o uruguaio Lugano.

A decisão contrasta com a que foi tomada pela Uefa, que permitiu que os clubes do país se inscrevessem nas competições europeias e não tomará medidas antes que a Justiça turca se pronuncie.

Também foi adiada, por tempo indeterminado, a Supercopa, que seria disputada neste domingo entre o Fenerbahçe e o Besiktas, campeão da Copa da Turquia.

Essas duas equipes e o Trabzonspor, vice-campeão nacional, são as quais pesa a maioria das acusações da Promotoria que investiga o caso. No último dia 14, inclusive, o Besiktas decidiu "devolver" o título da Copa até que o caso seja resolvido.


Avalie: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias