Vergonha não define o que estou sentido. A palavra certa é: ÓDIO
Bom dia, nação.
Se fosse escrever tudo o que estou sentindo nesse momento, com certeza sairia um novo Luzíadas. Mas tentarei ser sucinto.
Vergonha não expressa o que sinto neste momento, após o vexame de ontem. A palavra "VERGONHA" eu guardo pra situações mais pessoais, mais ligadas ao meu dia-a-dia, coisas assim. Não tenho vergonha de sair com o manto sagrado hoje às ruas. Não tenho vergonha de dizer, com orgulho, que são São Paulo Futebol Clube. Não tenho vergonha das zueiras e memes após o vexame de ontem; quem quiser se meter a besta de me zuar por ontem vai ouvir também pois meu time, o de verdade - não aquele lixo de ontem, é maior que qualquer outro neste país, não importa a situação. Tem história, camisa, títulos. Não é esse arremedo que nos representa hoje, e por isso mesmo nem os levo em consideração. Por isso, vergonha hoje? Não.
A palavra que traduz tudo o que estou sentindo nesse momento é uma só: ÓDIO. Daquele tão grande que, na boa, se eu cruzasse com algum FDP desse time hoje, tenho certeza que dará merda. E não sou um cara violento, nem quero instigar a violência, não. Mas essa é a minha verdade hoje.
É difícil não se estressar por esse porra chamada futebol. Ainda mais em situações como as de ontem. E principalmente por perceber que, desses merdas que hoje vestem nossa camisa, 95% (por baixo) estão cagando pro sentimento da torcida. "Ah, estou envergonhado pelo resultado de ontem", dizem, enquanto aceleram suas máquinas, vão pra suas casas, dão aquela bimbada gostosa em suas esposas, noivas, namoradas, peguetes - em sua imensa maioria deliciosas, dão uma olhada no extrato bancário.... No máximo vão evitar os programas esportivos pra não "passarem raiva" ao verem os comentaristas acabarem com eles. Mas que se danem também, vão pensar. O importante é fazer cara de vítima na reapresentação, ensaiar a bosta do discurso batido - nos esforçamos, estávamos num mau dia, tudo deu errado pra gente, o cúrintia é um time forte jogando em casa, blábláblá, etc e tal. E está pronta a fórmula da desculpa. E a torcida? Que se f!@#$%¨.
Infelizmente essa é a nossa realidade. Infelizmente dependemos, hoje, de jogadores como Reinaldo, Carlinhos, Hudson, Lucão, Bruno, Wesley, Ganso, Michel Bastos, Pato, Luis Fabiano.... Não que todos sejam ruins, é verdade, mas hoje não conseguem fazer o quê os grandes no passado e no passado recente faziam: transmitir a sensação que são, verdadeiramente, torcedores em campo. E nem precisam ser torcedores de verdade do São Paulo. É só vestir a camisa e nos dar orgulho, como fizeram Chulapa, Careca, Gerson, Zetti, Dario Pereyra, Oscar, Cafu, Nelsinho, Ronaldão, Junior Baiano, Gilmar, Pedro Rocha, Rai, Rogério Ceni, Edmilson, Denilson, Fabão, Lugano, Miranda, André Dias, Cicinho, Junior, Mineiro, Josué, Hernanes, Pintado, Doriva, Juninho, Leonardo, Toninho Cerezo, Palhinha, Alemão, Muller, Leandro Gianechini, Hugo, Borges, Showza, Aloisio Chulapa, Aloisio Boi Bandido, Kaká, Roberto Dias, Dino Sani, Amoroso, Danilo, Alex Silva, Lucas.....
Pensei muito em cancelar meu plano Sócio-Torcedor, mas porquê vou fazer isso? Porquê vou punir ainda mais o clube? Esses vermes passam; o São Paulo será eterno. Mas alguma coisa tem que acontecer. Algo ou alguma coisa deverá mudar, pois não é possível tanta passividade, a começar por quem dirige o clube, passando pelos jogadores, e refletindo nos torcedores. Tá na hora de fazer nossa voz ser ouvida. Com amor ou no terror, tanto faz. Não dá mais pra aceitar o Ataíde Gil Guerreiro tomando decisões pelo clube, depois de ter sido tão conivente - pra dizer o mínimo - com as falcatruas do Aidar. Fazer o que ele fez - ou não fazer nada, e como prêmio continuar a administrar o futebol do clube. E sair do estádio, como ontem, com um sorriso no rosto, como se fosse a coisa mais natural do mundo o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE tomar uma piaba daquela da gaylinhada. Até o Andrés Sanchez cara de Chokito demonstrou mais respeito a nós do que nosso próprio Vice-Presidente. Alguma coisa tá errada quando chega a esse ponto. Não dá mais pra aceitar um Gerente de Futebol que tem salário fixo de jogador mais contrato por produção (!!!!!!), que não fala a mesma língua que os outros envolvidos no futebol profissional. Não dá pra aguentar mais tanta impunidade, depois de tanta notícia e provas (é o que dizem) sobre corrupção, esquemas, falcatruas, e nada acontece. Já não basta o caralho da política neste país ser assim? Quando vão investigar de verdade e expulsar o Aidar do quadro de sócios do clube? Quando vão abrir processo criminal contra ele? Quando vão punir o Ataíde pelo que ele não fez nesse tempo todo de São Paulo?
Mudanças terão que acontecer. Esses vermes que vestem nosso manto sem motivação, sem condição técnica, sem demonstrar o mínimo de respeito por este clube, devem sair urgentemente. Pato? Obrigado por nada. Teve um ótimo ano. Bateu seu recorde de gols em uma temporada. Mas de efetivo mesmo para o time, nada. Luis Fabiano? Quando não estava machucado, estava perdendo gols, reclamando, dando alfinetadas e indiretas... mas futebol que é bom, nada. Michel Bastos? A partir do momento que manda a torcida calar a boca, já perdeu a moral. E o futebol que vem jogando se enquadra na situação do Pato, tirando que fez menos gols, deu menos assistências, e de bom mesmo só o gol contra o Atlético/MG. Ganso? Falar o quê desse lixo? Só me faz ter saudades do Danilo, do Hugo, do Showza... Que o Santos te receba de braços abertos!!!! Dos outros? Tirando o Kardec, os Rogérios, talvez o Rodrigo Caio, o Thiago Mendes, o Breno, e sendo bem bonzinho o Lyanco, o Auro e o Mateus Reis, podem sumir também. Não fazem diferença alguma. Vão ganhar dinheiro na manha de outros times agora. Chega de explorar o meu.
E quanto ao técnico? Bom, só de ouvir que essa diretoria trata como prioridade trazer Paulo Autuori, dá vontade de me filiar ao EI e cometer um atentado à bomba na sede administrativa do clube, pra ver esse bando de velhos FDP serem recolhidos numa pá e levados de lá num saco de lixo. É hora de buscar o melhor. Nada de Aguirre. Chega de trazer o Muricy pra ser o bombeiro do time. Deixa ele ser feliz em outro lugar também. Tragam o Cuca, pelo amor de Deus, ou outro técnico que possa realmente dar um jeito nesse time. Sem inventar, sem colocar Carlinhos de ponta direita, Thiago Mendes de lateral, Breno de volante... Que possa aproveitar a garotada da base corretamente. Que traga jogadores pontuais. Que possa dar uma chance ao Daniel, que joga muita bola mas que não jogou nem 45 minutos nessa temporada. E que, principalmente, possa fazer com que esses jogadores não se esqueçam nunca a grandeza desse clube que representam. Que possam agradecer todos os dias essa oportunidade de ouro de vestir nossa camisa e querer ganhar até campeonato de bocha com ela e por esse clube. É o que queremos desde 2012.
E pra torcida: tá na hora de botar pra fuder. Chega de dizer que ama o clube, que se envergonha pela situação, que isso, que aquilo, mas que toma só atitudes covardes, como boicotar os jogos (os que têm condições de ir, claro), cancelar o Sócio-Torcedor... Vamos jogar juntos, cobrar em coro grosso todos aqueles que não estão respeitando essa instituição. Cobrar resultados da política do clube. Mostrar pros jogadores que não podem achar que estão no Beto Carrero World quando entram em campo com nossa camisa. E principalmente DEIXAREM DE SER FILHOS DA PUTA PASSIVOS, COMO SE PERDER DE 6X1 FOSSE ALGO QUE ACONTECE CASUALMENTE, POR EXEMPLO. QUE PODEM ATÉ PERDER O JOGO, MAS NUNCA SEM DEMONSTRAR RAÇA OU ATITUDE, MAS SIM PORQUE O OUTRO TIME CONSEGUIU SER MELHOR ATÉ NISSO, E AÍ FAZ PARTE.
Bola pra frente, torcida, e que venha 2016. E ele tem que começar HOJE.
Grande abraço pra todos!
Marcos.
- São Paulo x Primavera: onde assistir
- Crespo admite cenário difícil, mas aposta na recuperação de Alisson
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
Notícias
VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
INACREDITÁVEL: Conselheira do São Paulo tentou recurso na justiça no caso de camarotes
OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
São Paulo encara o Primavera em jogo-chave no MorumBIS
São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
Luciano reage a desconforto, treina e anima o São Paulo
Lucas Ramon revela bastidores e admite fase difícil antes da chegada
BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
Lucas Ramon rejeita rivais e confirma escolha pelo São Paulo
São Paulo x Primavera: onde assistir
Crespo admite cenário difícil, mas aposta na recuperação de Alisson
Após 9 meses, Calleri reage e vira trunfo do São Paulo
São Paulo encara o Primavera com vaga nas quartas em jogo
Crespo convoca a torcida do São Paulo para apoiar no Paulistão: presença fundamental
Oscar e São Paulo: Últimos passos para a rescisão e possível aposentadoria do meia
Massis presenteia Ancelotti com camisa do São Paulo durante reunião na CBF
Desfalque de craque? Luciano é dúvida no São Paulo após sair de campo com dores em clássico!
Crise nos Bastidores: Fornecedora de alimentos rebate São Paulo e ameaça processo por rescisão
São Paulo inicia preparativos para duelo decisivo contra o Primavera no Campeonato Paulista
Lesão seria? São Paulo atualiza situação de Luciano após deixar clássico com dores!
Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
Carrasco dos rivais! Calleri alcança marca histórica em clássicos e assume liderança no São Paulo
Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
RESCINDIU CONTRATO: São Paulo rompe contrato após identificar saques irregulares em serviços do clube
Calleri marca no clássico e amplia números contra rivais
Técnico avalia empate e liga alerta para possível lesão
São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
Calleri encerra jejum em clássico e salva o São Paulo
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
Crespo vê Lucas e Calleri liderarem reação do São Paulo