publicidade

Goleada que pode fazer bem - por Caio Vilela

O São Paulo vive uma situação dramática desde o começo do ano. Escândalos, dívidas, brigas, problemas no futebol e por aí vai. Mas apesar de tudo, o time alcançou bons resultados que deram esperanças a nós torcedores e também aos diretores: semifinal do paulista; vitória sobre o Corinthians, no Morumbi, pela Libertadores; semifinal da Copa do Brasil; briga pela Libertadores; e, o mais recente, grande resultado no Morumbi contra o Atlético Mineiro, com uma garra nunca vista antes neste elenco.
A verdade é que a Nação Tricolor está sendo iludida por estes bons resultados. Bons resultados estes que também iludem quem não devia, isto é, os diretores responsáveis pela instituição.
A goleada de ontem me lembrou o Brasil e Alemanha na Copa de 2014, pois o São Paulo, como o Brasil, está sangrando há anos, está doente, porém iludidos. Em contrapartida, o Corinthians, assim como a Alemanha, vem crescendo há anos. Mas outra grande semelhança com aquele jogo chama a atenção: o Corinthians, assim como a Alemanha, não fez nada que nós não pudéssemos fazer. Eles simplesmente se espelharam em nós e imitaram o que nós éramos há dez anos.
Enfim, o que eu quero concluir é que, como aquele 7x1, o 6x1 de ontem serve para colocar o São Paulo no lugar dele. Serve para nós torcedores nos colocarmos no nosso devido lugar. Ouso em dizer que talvez fosse melhor não termos Libertadores ano que vem para não nos iludirmos novamente. O Tricolor necessita de uma mudança radical em todos os setores e, assim como o Brasil, tem a chance de fazê-la após este resultado, porém veremos se ela será feita conforme o Brasil "fez", ou se será feita do modo correto. Espero que isto não me faça lembrar de Brasil e Alemanha novamente.
Avalie: 25 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias