Futebol Brasileiro esta morrendo !

Futebol Brasileiro esta morrendo !

alisson.mar

A minha opinião? Simples: assim como aconteceu com a imbatível seleção da Hungria na década de 50, o futebol brasileiro está morrendo. E rapidamente, tal qual um paciente acometido de um câncer devastador. A agonia é imensa, mas o próprio “paciente” se recusa a acreditar que o seu fim está próximo.
O que em embasa tal opinião – um desabafo de um simples torcedor como eu - é uma série de pequenos fatores e detalhes que vão muito além do vexame contra a Alemanha. Sim , o resultado daquele jogo não só sepultou a esperança do escrete canarinho na Copa do Mundo feita em casa, mas também expôs as vísceras de um tumor altamente maligno, formado por inúmeras camadas, que já contamina o futebol brasileiro há décadas.
Dirigentes: em todos os níveis do futebol brasileiro, é uma cambada de gente gananciosa, de honestidade abaixo de qualquer classificação, atuando como verdadeiros gângsters em proveito próprio. Sonegam impostos, fazem caixa 2 de maneira escancarada, negociam jogadores promissores para faturar uma boa grana e demitem técnicos depois de alguns resultados negativos sem pensar na estabilidade de seus times. Como ter um futebol decente se quem comanda os times pensa mais em sua própria conta bancária do que no clube que dirige?
Treinadores: completamente ultrapassados em termos de formação tática e presos a valores e conceitos que já são decorados pelos times adversários. Com raras exceções, estão preocupados muito mais em fazer seus times não tomarem gols do que em marcá-los e são incapazes de formularem diferentes formações para que o esquema de jogo seja alterado durante uma partida. São “professores”, mas apenas na arte de mexer para continuar a mesma coisa.
Jogadores: pensam que são celebridades e não atletas. Preocupam-se com o visual, entrando em campo com ridículos cortes de cabelo e chuteiras coloridas, mas são incapazes de dar um passe correto a um companheiro situado a dois metros. Pegue qualquer partida de qualquer campeonato brasileiro e conte o número de passes errados em uma única partida. Nem em uma partida entre chimpanzés mancos a bola é tão maltratada.
TV Globo: paga fortunas absurdas pelo direito de transmissão e exige que suas determinações sejam aceitas sem discussão. Jogos às dez da noite durante a semana, não avisei.
Torcedores: os estádios estão dominados pelas torcidas organizadas, na verdade um tipo de agremiação formada em grande parte por bandidos e candidatos a marginais que tratam os torcedores comuns como “otários” e os integrantes das organizadas dos times adversários como inimigos que devem morrer debaixo de pauladas no crânio. Não é à toa que famílias deixam de frequentar os estádios em dias de clássicos. Quem arriscaria levar seus filhos a um tipo de ambiente em que uma torcida organizada tem como grito de guerra a exaltação da morte de um jogador do time adversário em um acidente, no caso, a torcida do Grêmio gritando “o Fernandão morreu”:

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net