Segundo o jornalista argentino, Juan Carlos que acompanha a equipe Xeneizes, publicou em seu blog, que dentro do clube, tem pessoas que pedem a contratação do jovem argentino Centurión, 22, para eles, o admirado jovem argentino recuperaria o seu bom futebol atuando pelo clube. Carlitos Tevez, 31, que está irritado com salários atrasados no clube, poderia ser envolvido na negociação. O São Paulo emprestaria o argentino Centurión para equipe Xeneizes, que assumiria o salário de 300 mil do jogador, em um empréstimo de um ano, e o Boca Juniors cederia Carlitos Tevez ao São Paulo também por empréstimo de um ano, o tricolor assumiria o salário integral do jogador que gira em torno dos 750 mil mensais, até o Boca equilibrar as finanças em 2016 e quitar os salários atrasados que deve ao astro argentino, para não estremecer a relação de vez com jogador e chegar a ponto de perdê-lo. Carlitos Tevez está desconfortável com essa situação sem receber no clube, já que para voltar ao Boca, ele abriu mão de um enorme salário na Juventus da Itália. O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici é contra essa ideia, no entanto, pessoas próximas dele tentam convencê-lo de que seria uma boa nesse momento para Tevez esfriar a cabeça por um ano, em outro país sul-americano defendendo outra equipe para depois retornar ao Boca novamente, já que o salário dele é o mais alto no clube.
O jovem argentino Centurión, foi contratado pelo São Paulo no começo deste ano, com ajuda do empresário, Vinícius Pinotti (Diretor de Marketing do São Paulo) por R$ 14 milhões, junto ao Racing-AG, o jogador vinha em ótima fase com a camisa do clube argentino, destacando-se no aguerrido futebol argentino. Porém, no São Paulo o jogador não vem sendo muito utilizado, ficando no banco de reservas.
A torcida do Boca Juniors, admira o futebol do argentino Centurión, principalmente depois que o jogador destacou-se nos jogos contra eles, causando até expulsões de jogadores do Boca na época. Centurión antes de ir para o São Paulo, a torcida do Boca Juniors pedia a sua contratação nas redes sociais.
O São Paulo quer enxugar a sua alta folha salarial, sem dinheiro o tricolor pretende se reforçar em 2016 na base da troca de jogadores com outros clubes. O vice presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro planeja se desfazer de alguns jogadores que não vêm rendendo o esperado no clube, para montar um time aguerrido e campeão para o ano que vem. Jogadores como Alexandre Pato, Luis Fabiano não permanecerão no clube em 2016, ambos com um dos salários mais altos do elenco, junto com Rogério Ceni que irá se aposentar no final deste ano.
O Boca Juniors no final deste ano chegar a propor essa troca ao São Paulo, sendo que ter Carlitos Tevez, numa possível Libertadores ano que vem, um jogador que se destaca com sua “raça” e vontade dentro de campo, que faz a diferença em sua equipe, seria uma grande tentação aos dirigentes do São Paulo ? ter um grande jogador em seu elenco, mesmo assumindo o alto salário do jogador de 31 anos, no período de um ano ? uma coisa é certa, a torcida do Corinthians não iria gostar de nada disso, vendo um dos melhores jogadores que já passou pelo clube, vestindo a camisa de seu maior rival.