Time titular de Doriva que treinou hoje,
Com exclusividade, o e-mail mais desejado do futebol brasileiro.
O que o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro enviou a Carlos Miguel Aidar.
Nele, tudo é exposto.
E o pedido de renúncia a Aidar.
As poucas pessoas que o leram na diretoria ficaram chocadas.
Principalmente o alto comando do Conselho Deliberativo do São Paulo.
De: Ataide Gil Guerreiro [mailto:ataide@xxxx.com.br>
Enviada em: quarta-feira, 7 de outubro de 2015 17:27
Para: carlosaidar@xxxx.com
Cc: 'maris@xxx'; Ataide Gil Guerreiro (ataide@xxxx.com.br)
Assunto: ENC: Renúncia
Carlos Miguel:
A sua conduta na Presidência do SPFC não tem a postura que eu esperava de um líder. Todas as vezes que você assumiu a responsabilidade pela negociação de atleta, isolando a área de futebol, ficava uma suspeita de algo errado, foi assim no Douglas, Wesley, Denilson, acreditando em você não investiguei a fundo. Agora porém você exagerou na contratação do Yago, não tem como justificar, os fatos foram grosseiros, prova do sentido de impunidade.
Tudo isto ficaria sem comprovação, mas quando você me ofereceu repartir a comissão na contratação do Gustavo da Portuguesa, primeiro a sós e depois na frente da Cinira, vi que vocês dois estavam realmente lesando os interesses do clube. Para tratar com desleais só mesmo usando das mesmas armas.
Fui sábado com um gravador e consegui que você me dissesse em sequência, tudo limpamente gravado:
1- Descrevesse como você receberia o dinheiro da comissão na contratação do atleta e você ainda destaca que me entregaria em dinheiro circulante e nenhum de nos correria qualquer risco.
2- Mais grave ainda, quando lhe mostrei os dados sobre um possível contrato entre a TML e a Under Armour, você com a maior “cara de pau” diz que de fato tentou a comissão indevida mas que o contrato não foi assinado, logo você confessa corrupção que apenas não se consumou contra sua vontade.
3- Quando abordei a Far East, você negou que participa mas denunciou como cabeça de uma operação fraudulenta o Douglas.
4- Você menciona em detalhes que o Douglas perdeu a noção do perigo e pede comissão em todas as operações.
Carlos Miguel, não quero ver o SPFC envolvido em mais escândalos, mas não pode continuar sendo presidido por você com todas os problemas que você confessa na gravação com a maior simplicidade, como se seus atos fossem lícitos e normais. O Antônio Cláudio me aconselhou a não entregar as provas para a CPI do Futebol, mas que as libere ao presidente do Conselho Deliberativo. O escândalo será iminente e prejudicará o SPFC, a sua imagem pessoal e será devastador também ao seu escritório de advocacia.
Não esqueça que a CPI Futebol tem poderes para confirmar se a Under Armour Brasil pagou a TML e como a sede da empresa mãe fica nos Estados Unidos, poderá implicar em problemas graves para a multinacional. Me parece quem em face dos fatos só resta a você renunciar.
Só quero que o SPFC seja decente, imagem que você maculou e se continuar a frente do clube a cada dia será pior, o que você fala do Douglas na gravação vale para você : “perdeu o temor da impunidade”. O Antônio Cláudio está copiado, por ser nosso amigo comum, sério e interessado no saneamento da administração do SPFC.
ATAÍDE GIL GUERREIRO
Blog do Cosme Rimoli
Agora ficou sério!!!!
editado por bwarrior2
- Luto no futebol: atacante espanhol sofre parada cardíaca após choque com rival e vai a óbito
- Joia de Cotia ganha força no São Paulo e pode deixar veterano no banco contra o Corinthians
- River prepara saída de zagueiro Martínez Quarta e São Paulo aparece entre interessados
- Rejeitados pela torcida! Zagueiro e atacante superam 90% de rejeição pela torcida

Notícias
Filho de ídolo é inscrito no Brasileirão e pode estrear no Majestoso
Emprestados do São Paulo: Diretoria avalia minutagem de Jandrei, Alan Franco e mais 8 para 2027
Vamos rebaixar eles: Corinthians enfrenta alto risco de queda antes do Majestoso
Quem vai jogar? Saiba quem disputa a vaga disponível na defesa do São Paulo
São Paulo e Corinthians duelam em busca de redenção na tabela
De saída? Wendell pode deixar o São Paulo em 2027
Marcelinho Portugal Gouvêa alerta: São Paulo pode começar 2027 sem dinheiro para salários
Dorival fora dos planos para 2027? Veja por que Rafinha e Milton Cruz também podem sair
Redenção fora de casa? Clássico São Paulo x Corinthians na Vila Belmiro
São Paulo sofre com desfalque de Marcos Antônio antes do clássico
Dívida bilionária impõe desafios ao São Paulo diante de eleição presidencial
Fora do clássico! Cirurgia de zagueiro preocupa Dorival antes de Majestoso
São Paulo pode faturar até R$ 12 milhões com revenda de Gabriel Sara
Qual sua opinião? Torcedores do São Paulo falam sobre a permanência de Lucas Moura
São Paulo disputa a contratação de meia ex-PSG